Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jennifer
Noiva Principiante outubro 2023 Rio de Janeiro

Está muito cedo?

Jennifer, dia 11 de Abril de 2022 às 09:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17
Oii gente!
vou casar em outubro de 2023 e já temos salão e buffet, vocês acham que está muito cedo para começar a ver outras coisas? Tipo, convites, cores… essas coisas?

17 Respostas

Última atividade por Cassia, dia 13 de Abril de 2022 às 15:46
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jenni! O meu também será em outubro de 2023. Estes detalhes como convite, certeza da paleta de cores etc, deixarei para no ano que vem. Porém, já fechei tudo que é o básico da festa, local, buffet, decoração, banda e bar. Agora vou sossegar um pouco porque já tenho o valor grosso do casamento, que não irá alterar já que já fechei todos os contratos. Assim consigo me planejar. Vou só permanecer pesquisando todos os detalhes para quando chegar lá na frente já ter mais ou menos o estilo que quero de convites e fornecedores para estes detalhes.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Jenni! Me caso em outubro deste ano e ainda não vi convites, buquê, acessórios... Estou deixando para mais pertinho! ❤️
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Março 2024 São Paulo Estado
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, acredito que não está cedo. Até porque, depois que acabaram as restrições o número de festas aumentaram e os lugares estão cada vez mais disputados e os valores mudando.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm caso em outubro/2023 e fechei a cerimonialista essa semana e semana que vem irei fechar o contrato do espaço. Pretendo já ir vendo decoração, buffet e banda. Mas as coisas como lembranças, convites.. Vou deixar um pouco mais pra frente
    • Responder
  • Emily
    Noiva Principiante Maio 2024 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou casar em Maio/24 e já estou resolvendo tudoooooo, sou a louca do controle e quero tudo pronto até Maio/23 para não sair muito pesado

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende. Se quiser algo mais caro e elaborado e se tiver muitos convidados, quanto antes ver, melhor. Pois o gasto será imenso depois
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar em junho de 2023 e já estou vendo todos os detalhes. Meus convites digitais estão prontos, meus convites para padrinhos e pais estão em andamento (o bom de fazer antes é que consegue comprar tudo aos poucos). Eu prefiro fazer tudo com antecedência para não ficar na correria, então faça da forma que considerar melhor.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Eu acho que vc tá em um tempo bacana para fechar os contratos, esses detalhes deixe para quando tiver faltando um ano. Vá olhando ideias também porém sem bater o martelo, porque pode ser que até lá vc mude de opinião!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Muito dependerá do seu orçamento. Se está mais apertado, veja sobre a possibilidade de fechar os fornecedores mais caros o quanto antes (decoração, foto/filmagem...), os demais eu veria um pouco mais para frente.

    Algo que eu fecharia desde já se possível é a assessora. Mesmo se contratar só para o dia, uma boa profissional lhe orientará sobre algumas coisas.

    Também deixo aqui o link para você baixar um checklist que me ajudou bastante https://amo.lapisdenoiva.com/checklist

    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha meu conselho é espere mais um pouco, e faça uma planilha pra resolver tudo com calma.
    Eu precisei fechar todos meus fornecedores com mais de um ano de antecedência por conta de agenda e valores… só que agora fica muito tempo vago em que não tem muito o que fazer só pagar. Ainda bem que percebi isso a tempo e consegui deixar algumas coisas tipo entrega do convite dos padrinhos, nosso ensaio, convite geral. Se já tivesse resolvido antes estaria mais ansiosa e outra coisa nossos gostos mudam muitas coisas novas aparecem. Então é bom deixar os detalhes pra mais perto do casamento mesmo 🥰
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, me caso no mesmo mês e ano que vc. Já fechamos a maior parte das coisas caras, e que precisa entrada e tals. Até pra conseguir ir pagando aos poucos por mês. Alguns detalhes vou deixar para ano que vem, como decidir a cor, lembrancinhas, convites etc.
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha

    o ideal é ir pesquisando coisas maiores e mais caras, tipo decoração, foto e filmagem!!!

    os convites, doces e lembrancinhas o ideal é deixar para quando tiver faltando uns 10 meses

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie!

    Eu acho que não está cedo para vocês procurarem coisas maiores tipo: Foto e filmagem, doces, bolo, decoração, música pra cerimônia, música para a recepção, lembrancinhas...

    Agora para convite, acredito que vocês possam ir procurando inspirações, mas acho um pouco cedo...

    • Responder
  • Tayná
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo Estado
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gata, se joga! É uma delicia organizar o casamento. Pra mim, quanto antes melhor, principalmente financeiramente, mas também pra dar tempo de olhar pra todos detalhes.

    Vale dar uma olhada realmente na dica da Chelsea, tem alguns fornecedores que quanto mais tarde você deixar pra contratar, mais difícil será pra encontrar a data. Então acho que vale a pena já ir dando uma olhada sim!

    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em dezembro de 2023 e por mais que eu tenha coisas adiantadas, nunca é o suficiente porq falta bastante coisa ainda, sempre aparece algo! Eu prefiro adiantar tudo, até porq se sobrar tempo e dindin eu posso adicionar algo ao final e esse é meu objetivo.
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca é cedo demais para organizar o casamento! rsrs

    Mas acho que os convites você pode deixar para uns 6 meses antes do casório.

    Eu indicaria você a começar a pesquisar fotografia, filmagem e música do casamento, que são os fornecedores mais difíceis de conciliar datas, valor e qualidade.

    Você pode usar a agenda aqui do site para saber quais [itens deve se preocupar primeiro.

    Minha indicação seria nessa ordem de urgência:

    Cerimonialista

    Fotógrafo

    Filmagem

    Música - Cerimonia e festa (Dj e/ou banda)

    Decoração - Definir estilo e fornecedor, as cores pode deixar para mais próximo da data (esses detalhes menores não precisa se preocupar agora).

    Dia da noiva - Maquiagem e penteado, local em que vai fazer....

    Open Bar

    Doces/Bolos/Lembrancinhas (bem casado)

    Convites.....

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jennifer eu esperaria mais pra frente pra ver os "detalhes" feche primeiro os fornecedores grandes e deixe os detalhes pra pelo menos final de 22 pq até lá você pode mudar de ideia sobre cores e etc ...
    Fora que papelaria precisa ser guardada com muito cuidado pois papel pode amarelar/amassar, etc.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas