Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rosi
Noiva Novata Setembro 2016 Minas Gerais

Está preparada para iniciar a vida a dois?

Rosi, dia 20 de Abril de 2022 às 21:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Oiii meninas, hoje será mais um conselho de amiga para amiga.

Casei a quase 6 anos, amo essa comunidade do casamentos.com. Aprendi muito aqui quando eu era noiva, e hoje é minha vez de colaborar com as noivinhas, compartilhando algo que fez e faz muita diferença no meu casamento.

Antes de me casar eu fiz o curso de noivos na igreja ( é necessário a conclusão do curso para o pastor realizar a cerimônia), sério! todos os noivos deveriam realizar esse curso antes do casamento. Aprendi tanto e hoje vejo o tanto de problemas que evitamos no casamento - conhecimento é tudo. Além do curso de noivos da igreja eu lia tudo que encontrava sobre conhecimentos matrimoniais ( tudo com base bíblica), li bastante livros e hoje vejo a diferença que faz, comparando com outros casamentos de pessoas próximas, que por falta de conhecimento, por falta de preparo cometem erros bobos e acabam se perdendo. Em fim, o que quero dizer pra vocês é, na fase de noiva nos preocupamos tanto com o dia da cerimônia, e não nos preparamos para fazer com que a vida a dois seja uma experiência incrível. Como qualquer outro produto que precisa adquiri para o grande dia, acrescente o conhecimento nessa lista, faça um curso na igreja (normalmente não precisa ser membro para realizar o curso), e pode ter certeza que não irão se arrepender, irão rir muitooo, é muito bom. Se não puder, tem cursos online que podem fazer, livros etc.

Desejo que seu grande dia seja lindo e o mais importante; que tenha um casamento incrível

Que Jesus abençoe


Editado por Casamentos.com.br

13 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 22 de Abril de 2022 às 23:45
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na Igreja Católica é obrigatório o curso de noivos para que possamos receber o sacramento do casamento , e a intenção é exatamente essa, que a gente se conheça melhor como pessoa, como esposa e valor do casal como família que está se formando.
    • Responder
  • Franciana
    Noiva Constante Agosto 2023 Pará
    Franciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada🥰
    • Responder
  • Kézia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Kézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q Deus continue te abençoando
    • Responder
  • Myrtes
    Super Noiva Abril 2022 Pernambuco
    Myrtes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na nossa igreja, temos o aconcelhamento, eu indico super.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Anww, que Deus abençoe sua família. Quando eu me casar terei feito 26 á véspera do casamento e será como sempre sonhei.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Rosi, muito bom receber dicas de mulheres sábias. Você tem razão, as vezes nos esquecemos do mais importante que é a vida a dois. Eu vou procurar algum curso ou livro sobre o assunto.
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To fazendo o curso pra casar na igreja e estamos nos descobrindo muito
    • Responder
  • Rosi
    Noiva Novata Setembro 2016 Minas Gerais
    Rosi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabéns, está no caminho certooo, quando buscamos por conhecimento, crescemos muito, amadurecemos. E se convidou o Espírito Santo para fazer parte do relacionamento, essa experiência será linda, leve, cheio das bênçãos de Deus. Também casei com 25 anos 😍, hoje temos uma filhinha de 1 ano e 5 meses. Cada fase é maravilhosa, benção de Deus. Amo minha vida de casada, minha família é meu maior presente 🙌🏽💗
    • Responder
  • Rosi
    Noiva Novata Setembro 2016 Minas Gerais
    Rosi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindos, parabéns!
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelo feedback. Eu me preparo para o casamento desde os meus 15 anos e como eu mudei com o tempo graças a livros, cursos, aconselhamentos, dicas de esposas com mais de 10 anos de casadas e etc...

    Eu não parei de me preparar agora nos meus 25 anos, apenas agora me preparo de uma forma intencional e também clamo ao Espírito Santo para que me auxilie na futura jornada de dona de casa, esposa e um dia mãe.

    • Responder
  • Franciana
    Noiva Constante Agosto 2023 Pará
    Franciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje compramos o curso e eu já estou mega ansiosa pra começar as aulas. Serão 7 ao todo😍
    • Responder
  • Rosi
    Noiva Novata Setembro 2016 Minas Gerais
    Rosi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmooo, parabéns Smiley love !

    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que dica importante, Rosi! As vezes o nosso foco nesse momento é a festa, e deixamos de lado o preparo para viver a vida a dois! Obrigada por me lembrar disso, vou correr atrás de livros já !
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas