Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Marina
Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo

Estado de São Paulo regrediu para fase amarela

Marina, dia 30 de Novembro de 2020 às 14:15 Publicado em São Paulo 0 4
Guardado Guardar
Responder

Olá, pessoal!

Vocês estão acompanhando as notícias mais recentes sobre o Covid-19 em São Paulo? O governador anunciou hoje (30/nov) o retorno de todo o estado para a fase amarela. Pelo que entendi, a diferença para a fase verde é um pouco mais de limitação na capacidade dos locais (de 60 para 40%), maior limitação de horário e proibição de público em pé.

Eles disseram que a próxima data prevista para revisão da fase acontece dia 04 janeiro de 2021.

Eu entendo que casamentos se encaixam na categoria "Eventos, Convenções e Atividades Culturais", mas eu li na internet que isso nunca ficou muito claro... Tem gente que acha que se encaixa e gente que acha que não.

No geral, os prefeitos das cidades também podem vetar algumas coisas, então é bom ficar de olho como os nossos municípios vão reagir à notícia.

Estado de São Paulo regrediu para fase amarela 1

Estado de São Paulo regrediu para fase amarela 2

Fontes:

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/11/30/reclassificacao-plano-sao-paulo-30-11.htm

https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/

4 Respostas

Última atividade por Paula, dia 3 de Dezembro de 2020 às 17:50
  • Paula
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar

Oi Marina!

Então como você mesma disse não é claro sobre casamento, eu irei em um casamento amanhã em São Bernardo do Campo, ele se enquadrará no limite de até 40% do espaço, e o casamento começará as 16h e irá até as 22h, pelo o que eu soube na região do ABC essa é a restrição, o horário máximo é as 22h, fora os cuidados que já sabemos, distanciamento, álcool, máscara ...

• Responder
  • Giselle
    Destacada Abril 2022 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Imaginava, é torcer para as coisas melhorarem de novo!
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Oi, Giselle! Complicado mesmo... o coração das noivas de agora deve ficar a mil por hora. Obrigada por dar a sua visão de profissional da saúde!

• Responder
  • Giselle
    Destacada Abril 2022 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    Oi Marina,
    Realmente é algo bastante delicado. As fases servem para orientar a população sobre vagas em hospitais. Sou profissional de saúde e de gato na última semana os casos aumentaram demais (e quase havia zerado antes!) e estamos prestes a atingir nossa capacidade máxima.
    Então é sempre bom ficar de olho mesmo, que bom que você divulgou os links, ajudará muitas noivinhas. Realmente tudo isso é bastante complicado... Afinal estamos falando de sonhos né? Ainda mais brasileiro que somos, tem que ter uma festinha que seja...Então desejo que vocês encontrem uma maneira de celebrar a união de vocês 💗💗💗
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados