Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luanda
Noiva Master outubro 2018 São Paulo

Estar "naqueles dias" no grande dia

Luanda, dia 30 de Junho de 2017 às 17:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28

Um medo, estar menstruada no grande dia, eu vou ficar tão preocupada de manchar o vestido, ou ter que ir toda hora com aquele vestido no banheiro, OMG morro de medo de estar assim no dia. Sei que muitas tomam remedio para atrasar, mas cmg não da certo Smiley sad

Mas algueem com esse medo? Quem ja casou e estava assim como foi? E como pretendem não estar no dia?


anigif_sub-buzz-28450-1486562363-9.gif?d

28 Respostas

Última atividade por Helena, dia 17 de Julho de 2017 às 23:47
  • Helena
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caso ainda não tenham discutido sobre planejamento familiar esse é o momento (qual método anticoncepcional irão utilizar). Se a resposta for Pílula a solução é mais fácil (procure um ginecologista), pois dá para saber exatamente quando estará menstruada. Demora de dois a três meses para regular, depois disso vc tem controle de quando chega e até mais ou menos quando acaba. No meu caso eu pude calcular com 1 ano de antecedência que no dia que eu escolhi não estaria menstruada e ainda poderia aproveitar uma semana de lua de mel sem surpresas. Caso vc não possa ou não queira optar pela pílula, eu sugiro o coletor menstrual caso fique menstruada no dia.

    Compre com antecedência para se adaptar.

    Há muitas vantagem do coletor para o absorvente interno e nesse caso especificamente de pré casamento a vantagem principal é que o coletor não resseca o canal vaginal como os absorventes internos fazem (em sua maioria). Sem falar que além de ser mais higiênico o risco de vazamento é quase zero.

    Leia e caso tenha dúvidas me mande uma msg (****)

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2015/03/02/interna_ciencia_saude,473623/uso-do-coletor-menstrual-provoca-polemica-recomendavel-ou-nao.shtml

    https://www.youtube.com/watch?v=qXckvXduUsg

    Espero ter ajudado Smiley kiss

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou juntaar duas cartelas de anticoncepional, senão estarei.kkk

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não me preocupo com isso não, pq eu já tomei o remédio pra regular e eu direto tomava quando ia viajar rsrs. Mas se for o caso você pode usar o.b, eu uso sempre e é tranquilo.


    • Responder
  • Claudia Dantas
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Claudia Dantas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tenho medo Smiley catface de estar e ainda sentir cólica. Mas agora estou acompanhando por um aplicativo que chama Meu Calendário.
    • Responder
  • Gabriella
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tomo pilula, e fiz um planejamento para não ser nem no dia e nem na semana de lua de mel! A minha é regular e com o remédio tem como planejar...

    Tenta ir no médico noivinha, esse negócio de emendar cartela não funciona comigo. A médica me passou um para não vim mais, a única coisa que aconteceu foi diminuir o fluxo e eu amei.

    • Responder
  • Pamella
    Noiva Curiosa Fevereiro 2018 São Paulo
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luanda , também morro de medo de no grande dia estar naqueles dias , apesar de não tomar remédio e a menstruação ser toda desregulada
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu corria esse risco, mas passei na ginecologista e ela me receitou o anticoncepcional e me orientou a emendar a cartela e funcionou.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contei por causa da lua de mel na vdd kkkkk pq como tomo pílula a minha é certinha e sempre começa na terça e termina na sexta então não teria como estar no casamento que seria num sábado... Mas se fosse na smn da lua de mel emendaria. Vi nos comentários que vc não pode tomar pílula,no caso da injeção não tem como "programar" dependendo da data que toma? Vai no médico e conversa com ele, ele vai dar uma solução com ctz
    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estarei na semana --'.. já vi no calendário! Terei que emendar uma cartela na outra.. porque ninguém merece!!
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Esperta Setembro 2017 Pernambuco
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te aconselho a ir na ginecologista, ela vai passar o remédio ideal p vc !!
    • Responder
  • Haiana
    Noiva Esperta Agosto 2017 Santa Catarina
    Haiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tomo pílula então não me preocupo, se ver que vai bater emendo mais uma... Mas final do ano estava fazendo TCC, e quando minha menstruação era pra descer no intervalo das pílulas ela não desceu! Surtei! Achei que tava grávida, fui no ginecologista e ele falou que era normal, que acontece se ficamos muito tensas e estressadas...

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu uso o Diva Cup. Acho que a marca é muito pessoal. Tem gente que gosta do Diva e tem gente que prefere outros. Acho que é um risco a se correr. Eu comprei dessa marca depois de pesquisar e ver que era o primeiro da lista dos melhores coletores.

    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah outra coisa, tem que ter muito cuidado com sangramento não só com a menstruação em si. Se você fica muito nervosa ou ansiosa você pode ter sangramento mesmo sem está mestruada. Aconteceu comigo antes de eu fazer minha prova do Enem, eu tive um leve sangramento por que estava uma pilha de nervos. (Esse sangramento normalmente não suja a roupa, mas suja a calcinha)
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é que eu tomo injetavel, nao posso tomar pilula por problema no estomago Smiley sad

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Julho 2017 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha emenda a cartela, eu vou emendar.
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emenda a cartela de anticoncepcional uma na outra é assunto tá resolvido.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo a pílula anticoncepcional e tem o aplicativo chamado "Meu calendário" ele me dá a previsão de quando vai vim a menstruação e para mim funciona super certo. Eu já tenho minha data mente, mas caso eu esteja mestuada vou usar a injeção que corta.
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho um ciclo bem regrado por tomar anticoncepcional e tenho um app que me indica certinho o dia que mestruarei. Em outubro minha menstruaçao virá dia 5 até dia 10 e caso dia 14 então não terei essa preocupação. Nossa deve ser horrivel casar menstruada Smiley sad
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kenia você usa qual marca de coletor? Quero comprar, mas tenho medo de comprar me adaptar e jogar dinheiro fora.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É, sim. Ele só vaza se encher nos dias mais intensos, mas pra isso tem a calcinha de menstruação, que serve de backup. Smiley smile Eu tinha muito problema com absorvente interno, porque o sangue acabava escorrendo pela cordinha. Sem contar que, não adiantava o que eu fizesse, a cordinha sempre acabava molhada quando eu fazia xixi. Era um saco. Coletor é vida!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então Lu, minha mãe falou pra mim que se caso acontecer, tem uma injeção que corta... vou usar, rs.. não quero correr o risco!

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luanda, fiz as contas ontem e estaria menstruada mas vou emendar a cartela para não ter essa preocupação.


    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahaha a primeira coisa que minha mãe perguntou quando eu marquei a data foi se eu não vou estar menstruada no dia kkk. Ela disse que ela também marcou a data do casamento de acordo com a menstruação. Graças a Deus a data vai dar certinho, minha menstruação ta acabando por volta do dia 2/3 e o casamento é daqui 6 meses no dia 6. Todo mês ela costuma adiantar um pouco, então to bem tranquila, pois ela é bem regulada
    • Responder
  • Milena
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa pensei que só eu pensava assim e tinha esse medo kkk se descer vou procurar algo para atrasar
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kenia estou para comprar o coletor a meses! Sempre esqueço. Deve ser maravilhoso!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu parei com o anticoncepcional. É pelos meus calculos vou estar (mas falta muuuito tempo então, a chance de eu estar errada é grande) mas olha. Use dois absorventes kkk (interno e externo) va ao banheiro antes de colocar o vestido, coloque absventes novinhos e limpos e não se preocupe. Vai dar certo. Temos isso todo mês, e não mancha o tempo todo. Só ter cuidado. Mas menstruar é natural, e já menstruamos muitas vezes!
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse era o último dos meus medos. Isso porque eu uso um coletor menstrual, que não costuma vazar, mas eu também uso calcinha de menstruação, que segura até muito sangue. Inclusive eu estava usando ela no dia, sem estar menstruada, simplesmente porque é confortável. Smiley smile

    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, tinha esse medo também!
    Graças a Deus no dia não estava, como tomo remédio entao fiz as contas e no dia do meu casamento não seria a pausa do remédio. 😚😚
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas