Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais

Estilos de ensaios fotográficos - qual o seu?

Bruna, dia 25 de Agosto de 2015 às 22:42

Publicado em Fórum Organizar um casamento 50

Ola noivinhas lindas, Conheça os principais estilos de cobertura fotográfica oferecidos para os noivos e escolha quais combinam com você e seu noivinho . . E-SESSION O que é: Abreviatura de “engagement session”, ou sessão de fotos do noivado, em inglês. Como por aqui nem todo mundo fica noivo antes...

Ola noivinhas lindas,

Conheça os principais estilos de cobertura fotográfica oferecidos para os noivos e escolha quais combinam com você e seu noivinho

.

.

E-SESSION

O que é:

Abreviatura de “engagement session”, ou sessão de fotos do noivado, em inglês. Como por aqui nem todo mundo fica noivo antes de se casar, o termo se refere a um ensaio fotográfico descontraído, feito antes do casamento.

E-session

E-session

Como se faz :
Os noivos escolhem um estilo ou local e são fotografados em alguns ambientes que remetam ao tema. Vale praia, cidade, a faculdade onde se conheceram, pontos turísticos e outros locais curiosos, como estádios de futebol, mercadões e grandes avenidas.

E-session

E-session

Dica :
É bacana incluir elementos que façam parte da vida do casal, como hobbies ou lembranças que marcaram sua história. Exemplo: Um casal que se conheceu em um forró, clicar os dois em meio a CDs do gênero e aparelhos de som ou se você e seu noivo adora frequentar bares, então a sessão pode incluir algumas fotos em um boteco, bebendo cerveja naquele copo típico.

E-session

E-session

.

FOTOJORNALISMO

O que é :
As fotos posadas saem de cena e dão lugar a um registro mais natural do casamento.

Fotojornalismo

Fotojornalismo

Como se faz :
O fotógrafo precisa estar atento a todos os detalhes do casamento para registrar os momentos mais importantes e memoráveis. Quando mais natural ficarem as fotos, melhor.

Fotojornalismo

Fotojornalismo

Dica :
Combine com o fotógrafo os cliques que ele não pode perder: o olhar do noivo no momento em que a porta da igreja se abre, o beijo no altar, as daminhas dançando na festa ou uma chuva de arroz na saída do altar. Peça para quem está organizando a festa informar o profissional sobre todo o itinerário. Se não, ele pode parar para tomar uma água ou ir ao banheiro bem na hora e, se ninguém avisar, perde o momentoSmiley winking .

Fotojornalismo

Fotojornalismo

.

FOTO DIVERTIDA

O que é :
Um registro para incentivar a expressão da alegria e descontração dos noivos e convidados, que são chamados a fotografar a cerimônia ou a posar e deixar recados para os noivos em cabines especiais.

Foto Divertida

Foto Divertida

Como se faz :
Existem várias opções para fazer uma cobertura divertida do casamento. Uma delas é deixar câmeras descartáveis nas mesas dos convidados com um bilhete incentivando-os a registrar a cerimônia. Também se pode usar uma cabine fotográfica ou uma lousa.

Foto Divertida

Foto Divertida

Dica :
Ofereça adereços como perucas, bigodes, chapéus e outros elementos que ajudem os convidados a revelarem seu lado mais descontraído. Além de servirem como registro, estas fotos animam as celebrações.

Foto Divertida

Foto Divertida

.

TRASH THE DRESS

O que é :
Sessão de fotos em que a noiva “detona” seu vestido do casamento em ambientes radicais.

Trash the dress

Trash the dress

Como funciona :
Os noivos escolhem uma locação ao ar livre que contraste com a delicadeza do vestido. Praia e montanha são as escolhas mais recorrentes. Durante a sessão de fotos, a noiva faz tudo que jamais faria com o vestido: entra na água, senta no chão de terra, deita na areia...

Trash the dress

Trash the dress

Dica :
A graça do ensaio Trash The Dress está no desapego da noiva com o vestido. Não vale ter dó, senão as fotos perdem a graça. Depois de todo o corre-corre dos preparativos, é um momento para a noiva relaxar.

O vestido não é, necessariamente, estragado. Algumas noivas ficam receosas, já que o nome significa jogar o vestido no lixo, literalmente. Mas o vestido não rasga, não estraga. Muitas lojas de aluguel inclusive dizem que o dano causado ao vestido durante as festas de casamento é maior do que nos ensaios.

Trash the dress

Trash the dress

.

DAY AFTER

O que é :
Ensaio fotográfico com os recém-casados no dia seguinte ao casamento ou na volta da lua de mel.

Day after

Day after

Como funciona :
É uma versão light do Trash The Dress. Apesar de, geralmente, acontecerem ao ar livre, neste caso não é preciso sujar o vestido”, diz. É uma boa opção para conseguir cliques estilosos com os trajes, já que, no dia do casamento, o tempo dos noivos e as opções de cenários são limitados.

Day After

Day After

Dica :
Preferem deixar para fazer o ensaio na volta da lua de mel? Neste caso, deixem de lado os trajes de noivos e incorporem elementos que remetam ao grande dia, como a lembrancinha, por exemplo.

Day After

Day After

E ae noivinhas, qual se encaixa mais com o estilo de vocês? Eu fique apaixonada pelo fotojornalismo, acho que fica muito lindo.

Segue mais alguns links de ensaios fotograficos para inspirarem vocês:

https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-moda-nupcial/forum

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/fotos-do-meu-ensaio-de-namoro--t75822

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/fotos-oficiais-do-ensaio-pre-weding-venhamver--t121957

50 Respostas

  • Thais
    Noiva VIP Maio 2016 Distrito Federal
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gosto de todas

    • Responder
  • Jordana
    Noiva Constante Março 2017 Minas Gerais
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreiiiii! To de olho, ainda não decidiu, fico com os dois últimos.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E da um charme todo especial...obrigada por comentar.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk...ta certa..vc tem direito...obrigada por comentar.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs...obrigada por comentar Jessica.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por comentar Carol.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por comentar Fran.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ficar chiquerrimo Mo...obrigada por comentar.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk...q bom...obrigada por comentar.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por comentar Leticia.
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu farei E-session e fotojornalismo no casamento Smiley laugh

    Ja combinei com a minha fotografa Smiley laugh Smiley heart

    Tão diferente das fotografias de antigamente, né kkkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2015 Goiás
    Sumaya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu sera uma mistura de tudo isso ai kkkk, o ensaio que quero nao tem nome definido,pq a noiva sou eu e faco do jeito que eu quiser kkkkk (resposta pra tudo no casamento) rs
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois de muita insistência, vamos de e-session! RS Smiley smile
    • Responder
  • Caroline Freitas
    Super Noiva Maio 2016 São Paulo
    Caroline Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente quantas idéias. ... AMEEEEEI
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Janeiro 2016 Paraná
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoraria fazer o day after...amei as dicas.
    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será fotojornalismo Smiley smile. Ansiosa
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei!

    Minha mente começou a ferver de ideias kkkk

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Master Maio 2016 Espírito Santo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda estou em dúvida...acho que vamos ficar nas fotos tradicionais externas tipo pre wedding mas depois do casório, qd as agendas estiverem mais lights
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas