Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samara
Noiva Novata Novembro 2016 Rio Grande do Sul

Estipular valor mínimo para presente em dinheiro?!

Samara, dia 9 de Setembro de 2016 às 13:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Bom,estou muito em duvida nisso.Hoje em dia sabemos que não se compra um bom presente por menos de 100,00 reais porém tenho medo de estipular o valor é esse servir de empecilho para os convidados não irem ao casamento,enfim,não sei o que fazer.vcs o que fariam?

15 Respostas

Última atividade por Solange, dia 9 de Setembro de 2018 às 17:12
  • Solange
    Noiva Novata Novembro 2017 São Paulo
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O ideal seria fazer uma lista de presentes convertidos em dinheiro, acho que seria a melhor opção.

Eu fiz no www.queropresentevirtual.com.br e recomendo!

• Responder
  • L
    Noivo Novato Julho 2018 São Paulo
    Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seguinte... vc tem que conhecer seus convidados, lembre-se que os presentes são dados por convite, ou seja, se 4 pessoas de uma família estão em um convite e darão uma cota apenas, mas você pagará pelas 4 pessoas. Portanto, mínimo de 150 Reais... quase não há convite individual. Matemática básica seguindo o mesmo exemplo: se uma família com 4 membros dão um presente de 150,00; é como se tivesse pagando 37,50 por pessoa (ir no McDonald's sai mais caro do que isso). Se alguém fala que é indelicado, é pq nunca casou ou só vai em festa de casamento ruim e acha que não está valendo o tempo. Indelicado é passar gravata depois que já recebeu muito presente. Se não recebeu, passa a gravata! - deixe claro para os convidados que podem parcelar as cotas!!!

• Responder
  • Gisele Souza
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gisele Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu fiz um site que vou "arrecadar" dinheiro para a Lua de Mel, o presente será esse, dividimos em cotas que começam a partir de R$100,00. Não acho legal vc estipular, mas escolhe algo de R$100,00 para cima. Não acho justo com os noivos também, vc dá uma festa que não é nada barato, e coloca um presente de R$10,00? Parece que está mendigando. MINHA OPINIÃO. Sei lá, acho que R$100,00 é o MÍNIMO, mas se achar que está muito coloca presentes a partir de R$80,00. Hoje em dia tem TANTAS opções, no meu caso por exemplo os convidados podem pagar no cartão de crédito e dividir em 6x sem juros pelo pag seguro. No casal de um casal, cada um da R$50,00 e pronto. Mas vc conhece seus convidados.Boa sorte. Beijos
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim como muitas já disseram eu não acho legal estipular o mínimo. Ainda não decidi se vou fazer lista, mas se for, pretendo colocar várias coisas tipo os mixer e sanduicheiras da vida que são mais em conta justamente por não saber da condição de cada um... imagina uma pessoa querida deixar de ir pq não pôde dar nenhum presente e se sentir envergonhada?
    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz cotas em site e dei a opção de cotas de R$ 50 (pq acho que é uma quantia razoável para quem não tem boas condições) e de R$ 100.

Alguns compraram de 50, outros deram 2 ou 3 de 100, outros não deram nada e tudo bem. Cada um sabe onde lhe aperta.

• Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

NUNCA faria isso rsrs. Acho beeem, mas beem indelicado..

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca faria. Entendo que não se compre um bom presente com menos de 100 reais, mas será que todos os convidados poderão comprar um bom presente? Optar por receber o presente em dinheiro, na minha opiniao, tudo bem, ahora Acho que fica indelicado e constrangedor estipular um valor. ...Smiley shame
    • Responder
  • Talita
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como as outras noivinhas disseram, tbm não acho muito legal.

Os convidados podem se sentir constrangidos, pois normalmente se convidam as pessoas pela presença e não pelo presente que vão poder dar.

Pode ter pessoas que não irão por não terem condições no momento de dar um bom presente, mas eu creio que o que vale é a presença de pessoas queridas.

• Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acho estipular qualquer valor de presente não é nada legal, estipular um valor mínimo de presente ainda, confesso q se fosse comigo ia ficar chateada, não iria dar um presente menor q esse valor de qualquer jeito mas se me convidam e vem no convite valor mínimo estipulado acho q fica de péssimo tom, sei q se eu fizesse isso muitos convidados deixariam até de ir no casamento

• Responder
  • Thalia
    Noiva Esperta Março 2017 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamais até porque não são todos que tem a condição de dar um presente .
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Presente é presente, como pode estipular algo que alguém vai te dar? Se fizer uma lista coloque produtos que vão dos mais baratos aos mais caros, se a pessoa quiser dar em dinheiro que seja o valor que quiserem.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa outubro 2016 Ceará
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha,

Eu também optei que fosse o dinheiro, ao invés de presente convencional ate porque não irei para minha casa agora, ainda irei continuar na casa dos pais do meu noivo, mas deixa eu te falar, não se sinta constrangida em relação a sua escolha de receber o presente de casamento em dinheiro, até por que isso era constrangedor a muito tempo atrás, hoje em dia estar super na moda. Já em questão de estipular valor acho meio chatinho, por que os convidados, tem uma opção de quer ou não um presente aos noivos, por esse motivo no meu convite não estipulei valor algum, só coloquei a nossa conta bancaria. Por fim, espero que tenha ajudado e desejo que seja muito feliz no seu dia, até porque é o seu dia!

Beijos.

• Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu jamais faria rs Minha lista terá presentes muito baratos até uns mais caros. Não sabemos a condição das pessoas e pode ser muito constrangedor. Até porque um presente de 100 reais pode ser dividido no cartão e etc o que é muito diferente que desembolsar "no mínimo" o valor.

As pessoas tem que se sentir confortáveis e não coagidas a nos presentear. Pode usar um site de cotas e deixar livre para que cada um possa te dar o que tem condições.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não! Isso seria constrangedor. Presente na minha opinião é algo q não se pede. Ainda mais estipulando valor.... Acho q iria inibir muitos convidados... Deixa eles darem o que estiver nas condições deles.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha, eu acho essa questão de pedir dinheiro muito dificil e complicada. Precisa ter muito cuidado para que os convidados não se sintam constrangidos. Acho que o vale é a intenção, então mesmo que seja um valor inferior será de coração e de bom grado Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas