Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Março 2021 Rio Grande do Sul

Estou a alguns meses de casar e ainda tenho dúvidas pelo fato de não me sentir eu mesma com meu noivo, como e faltasse intimidade...

Lice, dia 11 de Janeiro de 2021 às 14:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 17
Ola noivinhas eu estou prestes a casar, e ainda tenho dúvidas, por não me sentir eu mesma com meu noivo, somos cristão não temos relações sexuais. As vezes penso que pode ser por isso pois quando eu não era cristã tive meu relacionamento completamente diferente do de agora, dormia junto do meu namorado fazia tudo juntos ficamos juntos por 7 anos casamos e depois de dois anos de casados ele desistiu, isso acabou comigo, pois amava ele de mais e achava que seria pra sempre mas o meu castelo era de areia mas continuei a minha vida, trago alguns traumas e medos dentro de mim por conta disso, Amo o meu atual noivo admiro a pessoa que ele é, tudo que sonhei não consigo mais imaginar minha vida sem ele, porém me sinto como se eu tivesse quase sempre usando máscara mas não por querer, tenho dificuldades de ter uma intimidade emocional com ele as vezes até falta assunto é acabo me sentindo pra baixo, tem dias que tudo parece sem graça e tem outros dias que está tudo mil maravilhas quando consigo ser quem eu sou, tenho 24 anos e ele 37. Queria a opinião de vocês se alguém já passou por isso, melhorou depois de casados e morando juntos?É normal sentir vergonha do noivo?

17 Respostas

Última atividade por Jhennifer, dia 11 de Janeiro de 2021 às 18:56
  • Jhennifer
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Jhennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te aconselho a procurar um psicólogo e fazer terapia! Essa é uma fase importante na nossa vida, haverá mudanças de rotina, de vida mesmo, e como você já teve uma experiência de casamento sabe que casamento não é brincadeira, um relacionamento é algo sério! Pra casar tem que estar segura de si mesma, segura de quem tem ao lado, é preciso ter certeza sim, não pode haver dúvidas, se houver é bom conversar com seu noivo, se abrir, tentar de alguma forma resolver e se sentir em paz com isso antes do casamento! Se não se sentir segura ainda de falar com ele, procure uma profissional, vai te ajudar demais a terapia!
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se conheçam melhor, faça uma boa terapia e converse com seu amado. Deus vai abençoar vocÊs!!!

• Responder
  • D
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também procura um (a) psicólogo (a), pode ser que precise desse acompanhamento, por conta das frustrações tidas no passado. Espero que você fique bem e se sinta cada dia melhor!!

• Responder
  • D
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha, acredito que você deveria conversar melhor com ele. O sexo não é a única coisa que nos trás intimidade com o parceiro, pois devemos ser melhores amigos antes de tudo. Primeiro tenta conversar melhor com ele, sobre a vida, como será, planejem-se... façam planos a longo prazo, acho que isso te dará mais segurança, tenta fazer com que você se sinta segura, pergunte se ele também se sente como você, é difícil. Mas se vocês se amarem tudo vai dar certo. Sempre conversem e façam atividades que tragam conhecimento sobre o outro e mais confiança em si mesma (o) e no parceiro. Eu entendo a questão da castidade, como cristão devemos respeitar nosso corpo mesmo. E isso é ótimo! Conversa tbm com seu pastor ou padre, isso com certeza fará a diferença. Participe de grupos de casais na igreja, sempre tem. Beijos. Espero que vocês fiquem bem e consigam ter uma vida feliz. Antes de mais nada, se conheçam.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, por aqui também somo evangélicos, nosso namoro e noivado foi totalmente sem relação sexual, por aqui, isso não nos causou dúvidas, mas agora, entendo que sim, é uma parte importante do relacionamento, mas não pode ser a única. Entendo o que você passou com seu antigo relacionamento, não deve ter sido fácil. Acho muito importante vocês conversarem sobre isso, antes de decidir casar. Talvez você precise de um acompanhamento de um profissional, pois não é bom ter essas dúvidas, primeiro, se cure totalmente do relacionamento anterior, vai ser muito melhor pra vocês!

• Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que algumas intimidades tem muito haver sim com a vida sexual do casal, para mim, o sexo é um fator importante na vida a dois porem nao eh o unico fator nao... Eu nao sei como vc se sente mas converse com seu noivo, veja se ambos se sentem assim e pq, tentar resolver com dialogo e a melhor coisa! E da pra entender vc, ate por causa da historia do seu antigo relacionamento!!! Eu acho que a melhor coisa agr e ter uma conversa, e nao ficar esperando q melhore sozinho! Dialogo e a base de tudo
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada linda! 💗😘
    • Responder
  • L
    Lice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim quando penso que pode ser algo normal chega me dar um alívio.
    Obrigada por responder 🥰
    • Responder
  • L
    Lice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por responder 🙏
    Irei continuar pensando sobre adiar ou não.
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É mais normal do q vc pensa. Ainda mais pela história que passou por causa do antigo casamento.
    E como vcs ainda não tiveram relação, fica como se estivesse faltando alguma coisa. Eu acredito que depois do casamento isso irá mudar 🙏🏼
    Felicidades pra vcs 💗
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha ao meu ver é pouco tempo para vc conhecer uma pessoa, talvez adiar um pouco o casamento e ficar um tempo maior no período de noivado seja uma alternativa
    • Responder
  • L
    Lice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos a 1 ano e 4 meses juntos
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que o sexo traga sim uma intimidade muito maior. Mas não acho que a falta dele deva fazer você se sentir assim. Porque você não se sente você com seu noivo?? É ele que não te deixa à vontade ou isso parte de você por conta das suas questões passadas?? Não ter assunto é uma coisa normal pra casais que passam muito tempo juntos e estão há muito tempo juntos, e a rotina dá essa sensação de tudo sem graça às vezes, mas se for só por isso você não precisa se preocupar porque acontece com todo mundo. Acho que você precisa refletir o motivo disso tudo estar acontecendo, para se necessário buscar ajuda especializada para superar seus traumas. Vale também fazer coisas diferentes pra tirar o relacionamento da mesmice e criar intimidade (tem várias ideias e joguinhos na internet). Boa sorte com tudo!!

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha quanto tempo vcs estão juntos? Eu pergunto isso pq geralmente namoros de pessoas cristã costumam ser bem rápidos então talvez de fato vc não tenha uma intimidade( não de forma sexual mas afetiva) com o seu noivo
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Alice, uma certa dificuldade de se abrir, pode ser normal, ou justamente por você ter alguns assuntos não resolvidos do passado isso pode te atrapalhar. Talvez se você procurar ajuda de uma psicóloga antes do casamento possa ajudar a trabalhar esses sentimentos e entender o porquê deles e talvez te ajude a se abrir melhor ou pelo menos a ter certeza do seu atual relacionamento
    • Responder
  • L
    Lice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversamos sim, ele acha que é normal uma vez me disse que não gosta de relacionamentos que já começam com turbilhão de sentimentos, e que o nosso foi como uma estrutura construido em partes. fazem 1 ano e 4 meses que estamos juntos
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voces ja conversaram sobre esse assunto ???
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas