Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Ativa Agosto 2024 Minas Gerais

Estou angustiada e com vontade de desistir do casamento

Maria, dia 22 de Abril de 2024 às 20:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Oi noivinhas! Sei q parece exagerado meu título, mas nesse momento estou aos prantos, e gostaria de desabafar.


Minha sogra ultimamente tem sido insuportável, sabem? Ela é uma pessoa muito boa, prestativa e honesta, mas ultimamente parece q a mulher se transformou.
Ela já opinou na cor dos vestidos das madrinhas, Ignorei Começou a implicar, falando q eu tava chamado gente desnecessária para o casamento (que são pessoas importantes pra mim), daí ela, sem nossa autorização fica convidando um monte de gente que nem são nada dela, talvez só colegas de serviço, (detalhe: eu e minha família estamos pagando tudo sozinhos, ela não ajuda com 1 centavo sequer)
Agora eu e meu noivo escolhemos o terno de casamento dele, mostramos a foto do terno com ele vestido, ela virou o bicho… falou q tava horroroso, q tava uma tenda, muito ridículo, sendo que meu noivo amou o modelo.
Só q acontece que ela é muito manipuladora, agora fez a cabeça do meu noivo, fez ele mudar de ideia e pegar um terno horroroso só pq ela não gostou desse
O maior problema é que meu noivo acaba ficando do lado dela, e sempre acabamos brigando pq ele é manipulado por ela. Nesse momento estou angustiada pois nao aguento mais minha sogra dando pitaco em coisas q ela não ajudou com nenhum centavo, que são coisas que nem tem a ver com ela. Não adianta falar com ela, porque ela é teimosa, não escuta e sempre o querer dela prevalece…

12 Respostas

Última atividade por Camila, dia 29 de Abril de 2024 às 17:30
  • Camila
    Noiva Novata outubro 2024 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito pela situação, mas o essencial é conversar com seu noivo e impor limites no comportamento da sua sogra, se não fizer isso agora, vai ficar presa a vida inteira com um homem que não consegue se impor diante da própria mãe e prejudica o relacionamento de vocês; Caso ele não consiga ver nada de errado com a situação e continue do lado dela, a melhor opção é terminar o relacionamento e evitar dor de cabeça desnecessária com divórcio no futuro.

    • Responder
  • Laize
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha não deu nenhum palpite, porém acredito que seu noivo deva colocar "limites" nela... afinal ele é o filho. Sentem e conversem, voces que devem escolher os detalhes. Diga a ele o que tem te incomodado.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha senta e conversa com ele pois não dá para viver assim se você deixar e não fazer ele impor depois do casamento ela vai achar que pode continuar mandando, e fora que o casamento é dos dois e não dela

    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai noivinha, a tal da sogra incomoda, aqui tive problemas tb, a minha é uma "benção" mas a minha sorte é que não preciso me posicionar, meu noivo já faz isso e corta ela, impõe limites. Tente conversar com seu noivo, explique como se sente e o que espera dele. Boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é uma situação complicada.

    Deve conversar com seu noivo

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é bastante complicado, especialmente a falta de noção da querida e o comportamento do seu noivo e especialmente porque, pelo que você relata, vocês já conversaram sobre o assunto e ele continua o mesmo. Eu ficaria com um pé atrás também
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito por vc estar passando por essa situação. O que achei mais preocupante na sua história não foi o comportamento da sua sogra e sim o posicionamento do seu noivo sobre isso. Não acho que caiba a vc colocar os limites e sim ele. Ele tem q ter uma conversa franca com a mãe e explicar a situação. Essa intromissão costuma ir para além da celebração do casamento, virando uma intromissão no seu dia a dia depois de casados. Não é algo sem solução, mas cabe a vc e seu noivo alinharem as expectativas e ele repassar isso p mãe dele.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Novembro 2024 Pará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva. Te entendo sabe, já passei por situações difíceis com minha sogra. A admiro muito como mãe, profissional, avó.. mas, ultimamente tenho preferido a distância.


    Então, no começo do meu relacionamento meu noivo sempre escutou muito a mãe e minha opinião ficava em segundo plano. Isso mudou qnd nos decidimos morar juntos e ele compreendeu q formou a nova família dele. Mas, logo no começo foi preciso eu ter paciência porq muita coisa q acontecia dos nossos problemas ele compartilhava com a mãe. Então conversei com ele e fiz ele perceber q já era homem com sua família e n precisava levar os nossos problemas pra mãe.
    Já na organização do casamento ela teve a coragem de dizer q "meu casamento n fazia mais sentido q não ia dar ninguém e q ela pagava a entrada q eu tinha dado pros forncedores" (tudo isso porq virei mãe, neto dela né). Chorei muito depois dessa conversa. Mas acordei, e disse q ia fazer tudo q tivesse vontade como noiva porq o casamento era meu. Que se não gostasse não precisava ir. E isso foi libertador.
    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo... Amo muito minha sogra principalmente por ela ser mãe do homem que eu escolhi me casar, sei que o ser humano que ele é tem uma grande influência dela, sobre quem ela foi pra ele, como foi educado e etc, sou realmente muito grata pela vida dela. Desde que anunciamos o casamento ela tem se sentido enciumada, chegou a dizer que perderia o filho... Depois de muita terapia eu entendi o sentimento dela, de ter gerado ele, e ver uma outra mulher sendo amada por ele, por mais que seja amores diferentes. Quando decidimos nos casar estamos formando uma nova família, deixando nosso núcleo originário para formar um novo. É importante seu noivo estar ciente disso, vocês são um casal, e a forma com que ele vai agir diz muito sobre como ele vai lidar com eventuais situações depois do casamento. Tente compreender sua sogra, vocês tem uma coisa em comum, ambas amam muito um homem, seu noivo em questão. Compreender não significa ser conivente. Você pode conversar com ela de forma amigável e respeitosa, incluir seu noivo nessa conversa, tentar resolver a situação com um diálogo. E talvez não compartilhar tanto dos preparativos do casamento com ela, já que ela não está ajudando financeiramente, creio que ela não precisa ficar sabendo.... O mais importante é você estar alinhada com seu noivo! Ele não precisa escolher um lado, mas precisa ponderar a situação, e não apenas tomar a mãe como certa.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Agosto 2024 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou conversar com ele e resolver essa situação
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Agosto 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito sério. Vc precisa resolver urgente porque a gente acaba tendo que suportar a família dos nossos conjuges, por amor a eles.
    O fato do seu noivo ficar ao lado da mãe é um problema pois depois do casamento ele tem que estar bem ciente que vc é a prioridade agora.
    Uma conversa com ele urgente vai te trazer a clareza se vcs podem avançar ou não. É muito triste casar com um filhinho da mamãe. (Obs: o fato de suportar não quer dizer que vcs precisam viver perto nem amar aquela pessoa mas estar ciente que se vc veio para somar na vida dele, não para dividir a família)
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa é uma questão bem pessoal noivinha, acredito muito que uma boa conversa pode mudar as coisas, sei que disse que não adianta falar mas eu acho que vale quantas tentativas forem necessárias afinal você está casando com seu noivo e sogra é pra sempre, então melhor você sentar e conversar com ela agora do que deixar a situação se agravar e ficar pior lá na frente. Seja franca e seja firme, mas também seja compreensiva e com jeitinho vá explicando seu ponto de vista das coisas até se entenderem.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas