Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jacqueline
Noiva Novata Março 2024 São Paulo

Estou com um pouco de medo

Jacqueline, dia 9 de Agosto de 2020 às 23:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33
Noivinhas boa noite, estou um pouco perdida com o casamento, pois estou querendo fazer algo bem barato por conta da quantidade de convidados, que serão 200. Vocês acham que se eu casar em sítio seria mais barato?

33 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 10 de Agosto de 2020 às 19:22
  • Jaqueline
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que sim. Casar em um dia de semana também te ajudaria bastante!
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2021 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que o local oferece,se casar no Sítio de dia por exemplo ,vai economizar muito na iluminação e decoração pq não vai precisar de tanta coisa p enfeitar.Assisitr vídeos de como fazer algumas coisas e coloca a mão na massa.Nao ter um gosto muito exigente ajuda tbm rsr.Fica de olho mas promoções,nessa pandemia os fornecedores estão oferecendo muitas promoções e fica de olho em sorteios tbm,não imagina como isso ajuda.Boa sorte
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o salão foi o mais caro...
    O restante contratei mão de obra para cozinha, e ela me passou a lista de alimentos e ai eu pude guardar meu vr para comida rs,
    Todos os meu convites fiz manual oq me fez economizar muito. A maior parte das coisas decidi fazer sozinha, a parte ruim é a correria.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    200 pessoas em São Paulo sai caro mesmo noivonha! Principalmente se vc quiser um casamento em sábado à noite mais tradicional.
    Se vc mudar pra o domingo numa chácara/sítio , tende a diminuir o preço sim, mas a sua lista eh grande
    • Responder
  • Emanuele
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu espaço ficou mais barato por ser tipo em um sítio, comparado aos outros locais. Eu poderia economizar nas cadeiras Porq eles tinham 300 cadeiras de ferro caso eu quisesse poderia usar, e também tem mesas grandes. Procura um local que te passe algumas vantagens Porq ajuda no valor da decoração que particularmente foi o mais caro.
    • Responder
  • Loraine
    Noiva Constante Dezembro 2020 Paraná
    Loraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você não se importar pode cogitar a ideia de fazer por adesão tbm... eu não vejo o menor problema, mas tem gente que não gosta...
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu imaginei um casamento simples e relativamente barato, mas descobri que tudo que fala que é para casamento, o valor vai de 1.000,00 para cima. Claro que tbm tem haver com a sua localidade. A dica é pesquisar muitooooo, abrir mão de alguns desejos, botar a mão na massa, não se render a ansiedade de contratar logo, obter indicações e negociar o máximo possível. Ah procure por pacotes tbm. Em relação a sítio ou salão, pesquise o valor das duas opções e leve em conta o seu sonho, pois será o dia de vc e seu noivo brilhar. Confira se o espaço tem mobiliário, gerador, banheiros o suficiente, espaço para cerimônia, cozinha com os utensílios básicos e iluminação Boa.
    Boa sorte e conte conosco para lhe ajudar!
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, sinto que o valor é muito influenciado pelo local onde vc mora e o quanto vc estará disposta a ceder. As coisas mais caras do casamento, que vc paga e mal vê, são: buffet e mobília.


    Atente-se para o local que vai escolher se já possui mobília, é um gasto bizarro. Aqui uma cadeira Tiffany custa em média 8 reais cada, para 200, da 1.600 reais só em cadeira...sem mesas. Enfim um detalhe que já paga, por exemplo, sua maquiagem. Outra coisa: mesas para alugar que não são de tampa, são muito mais caras.Fique atenta também ao gerador, se já tem no estabelecimento. Minha amiga está tendo que pagar 2.500 só de gerador por aqui. Saiba tbm que pra baratear, muita coisa vc vai precisar por a mão na massa!
    Muita pesquisa e disposição e não desanime! Vai com sangue nos olhos, não tenha medo de negociar. Época do ano tbm facilita: casamento em janeiro e fevereiro costumam conseguir mais descontos!
    • Responder
  • Willyane
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Willyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa 🥰
    Apenas 7mil? Sonho meu ter esse gasto.
    Pode me dar umas dicas Juliana?
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do sitio! Se for algum que já tenha estrutura para eventos é bom, mas se você tiver que providenciar cozinha, banheiro, estacionamento, gerador... vai ficar caro. Veja a lista de necessidades dos fornecedores antes de fechar o sitio.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii ! Olha você tem que pesquisar muiiitooooooo !!! Se eu não tivesse o sonho de casar na igreja certeza que casaria em um sítio um em uma chácara kk
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dependendo do sítio sim , pelo tamanho . Uma chácara grande acredito que sairá mais barato , as que ficam mais longe do centro da cidade tbm são mais baratas apesar da distância!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha ❤️❤️❤️
    Eu desmenbrei tudo que precisa ter em um casamento 😂
    Por exemplo: procurei o salão ou sítio primeiro e vi o que ficava mais em conta e contratei. Depois vi buffet e também aqueles que fazem festa em casa...E assim eu gastei 7 mil em tudo. Só que ralando e pesquisando MUITO.
    • Responder
  • Diandra
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Diandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, pelo que andei lendo, o segredo é pesquisar. Precisa definir o estilo do casamento que deseja e o valor que tem pra utilizar, aí então écotar orçamento de tudo que deseja, então vc terá noção de quanto teria de gastos e o que pode ser deixado de lado e o que vc realmente faz questão.
    Boa sorte.😘
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Novata Março 2024 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se por um exemplo, eu alugasse o espaço, e contratar apenas um buffet de comida? Com garçons?
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi ☹...
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Novata Março 2024 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra nós é longe, eu moro em São Paulo zona leste
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pesquisando por aqui você consegue ver a média de preços no perfil de cada fornecedor. O próprio site tbm permite que você peça orçamentos por aqui. Alguns fornecedores nesse período estão com ótimas promoções.
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em que lugar de SP vc mora?
    No ABC tem um espaço que está bem completo por 9.900,00. Tenho 2 primas e uma amiga que casaram lá... caso queira dar uma olhadinha:

    https://buffetdmatos.com.br/
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, ta. Então.. esse espaço que te indiquei do "Evento Perfeito", se ainda tiver essa promoção, é com tudo: espaço, buffet, decoração, sala da noiva...
    Até 6 mil vc consegue um espaço legal sim 🙂
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Novata Março 2024 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não só espaço
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Novata Março 2024 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu consigo um fornecedor mais barato?
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, mas os 6 mil você quer gastar só no espaço ou no casamento todo?
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Novata Março 2024 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É porque assim: Consegui ver um sítio no valor de 2.400,00 com cadeiras e mesas
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para 200 pessoas?
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jacqueline! Isso é muuuuito relativo. Existem sítios caríssimos e sítios mais simples que são mais acessíveis, assim como salões. Realmente será necessário fazer uma pesquisa entre os fornecedores da sua região. Aqui na plataforma, na aba fornecedores, você encontra vários. Uma assessoria te ajudaria DEMAIS a não perder tempo e ir nos fornecedores mais adequados ao seu casamento.
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Novata Março 2024 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria gastar no valor de 6.000,00
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu assessor, que também é celebrante, conheci numa feira de noivas... se quiser, posso te passar o contato.
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi que você mora em São Paulo. Pesquise os buffets do "Evento Perfeito"... Meu assessor faz muitos eventos lá, são de confiança e as mansões lindíssimas!!! Eles tem alguns pacotes por volta de 15.000 reais, mas depende do dia da semana. Nós quase fechamos com eles, mas nos encantamos por uma chácara...


    https://buffeteventoperfeito.com.br/espacos/
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Novata Março 2024 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu faço pra contratar? Estou tentando aqui
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Contratar assessoria ajuda muito a economizar. Você pode optar também por algumas coisas DIY. Pode optar por casar em dias úteis, durante o dia, escolher espaços com buffet completo... tudo isso diminui os custos!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jacqueline,
    Depende, se você colocar a mão na massa para fazer a decoração e contratar cozinheiros e comprar a comida, ao invés de contratar buffet, possivelmente sairá mais em conta.
    Mas se optar por buffet e tudo completo feito por fornecedores, a tendência é ser mais caro do que em salão fechado. Eu não tenho experiência com diy e nem tenho pretensão, pois sou horrível em artesanato, decorações e coisas do tipo. Então não quero ter trabalho algum e por isso, teremos fornecedores para tudo. Quanto cotei em sítios e chácaras, estava dando de 20% a 30% mais caro do que no salão fechado, então optamos pelo salão.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas