Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rebeca
Noiva Novata Janeiro 2023 Rio de Janeiro

Estou desacreditada!

Rebeca, dia 3 de Janeiro de 2021 às 19:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Minha família é evangélica, e eu sem casar moro com meu noivo.
Eu fui tão criticada e até expulsa de casa quando descobriram que eu tive relações. Estava grávida e por tantas coisas ruins que tive naquele tempo, uma depressão e ansiedade tão severa. Perdi o bebê.
Eu não me recuperei ao certo até hoje. Quero casar mas não tenho a ajuda de ninguém, vejo pessoas ao meu redor na reta de casar e tudo vai pra frente mas pra mim nada dá certo. Eu olho e vejo não tenho nada hoje. Só meu noivo trabalha. E é o meu sonho. As vezes eu paro e digo” no dia que eu casar todos vão ver” mas tem dias que não consigo acreditar. Minha irmã teve o seu casamento pago pelos pais por casar virgem. Eu não mereço nada, estou destruída!

14 Respostas

Última atividade por Clara, dia 4 de Janeiro de 2021 às 12:37
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinto muito Rebeca Smiley sad imagino o quão seja difícil pra você e seu noivo.

Acho que seria legal você buscar uma terapia para cuidar do seu emocional, resolver esses traumas e conseguir seguir em frente.

Cuida de você, principalmente da sua saúde mental. E depois vai correr atras do seu sonho....

• Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rebeca, fiquei triste ao ler seu relato. O que você passou é um absurdo. Sinto muito.

Meu conselho é esqueça os outros e as comparações e faça por você e por seu noivo.

Se é seu sonho batalhe por você. Se você não tem um emprego formal, há algumas opções: procure salões e buffets e se ofereça para trabalhar. Pode ser na cozinha, pode ser de monitora de brinquedos em festas infantis. Pode fazer coisas para vender, de doces a bijuterias. Pode buscar aprender sobre marketing digital (tem cursos na Udemy por menos de 30 reais ensinando). Pode revender algo. Enfim... há muitas possibilidades. Obviamente nenhuma é dentro da zona de conforto, então vá à luta.

Se estiver dentro dos sonhos de vocês, faça um casamento menor. Um casamento por adesão ou um mini wedding, por exemplo.

E acima de tudo coloque seus sonhos e planos diante de Deus. Constituir família é um plano dELE para nós. Então se é isso que você quer, eu creio que Ele vai te honrar.

Pode me chamar por mensagem para conversarmos mais se quiser.

Fica bem e um beijo!

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo totalmente com vc

• Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rebeca,
    A grande graça da vida está em conquistar as coisas pelo nosso próprio esforço. Então, moça, corra atrás daquilo que você sonha e não coloque isso como sendo responsabilidade das pessoas.
    A coisa mais fácil do mundo é culpar os outros por nossas expectativas frustradas. Lembre que ninguém tem obrigação de ajudar o outro, ninguém tem obrigação de viver o sonho do outro. Essas coisas acontecem de forma espontânea e natural e qualquer movimento em sentido oposto deve ser evitado. Espero que você consiga se erguer e ir atrás do seu casamento tão sonhado.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente com a Mayara!
    Foca em tudo o que você precisa.

Tudo dará certo!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    EXATAMENTE!!!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Corra atrás dos seus sonhos e quando ele realizar, você vai dar ainda mais valor. Não espere receber nada de ninguém, pois isso as vezes vem com uma cobrança que você não precisa.
    Não tenha pressa! Tudo vem na hora certa.
    Fica bem e organiza sua vida pra esse dia chegar logo! Vou ficar na torcida por você.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Batalhe e pague seu casamento , faça doces , trufas para vender
    Nada é mais gratificante do que bancar seu próprio casamento 😘😘
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rebeca, boa noite! Primeiramente feliz ano novo pra vc e seu noivo.

O mais importante é você acreditar que é merecedora de coisas boas em sua vida. Você pode ter a cerimônia mais linda do mundo, mas se não tiver compaixão consigo mesmo nada será o suficiente pra mudar isso que está sentindo.
    Você passou por momentos delicados em sua vida que até hoje lhe trazem dor, mas o primeiro passo já fez que foi desabafar sobre o assunto. No momento somente seu noivo está trabalhando, mas talvez quando puderem seria interessante passar com uma psicóloga pra trabalhar esses pontos, principalmente o luto pela perda do bebê, as relações com a família, etc, pois explorar isso vai trazer mais clareza pra enxergar melhor outras áreas da sua vida, como a cerimônia do seu casamento.
    Sobre o casamento em si faça um planejamento com o seu noivo, qual a expectativa para cerimônia, pois vocês tem dois caminhos a seguir: fazer algo mais simples e casarem em breve ou fazer algo mais elaborado que poderá levar mais meses, mas ser do jeito que você quer. A partir disso, começar a poupar e fazer orçamento com os fornecedores.
    Lembre-se que o mais importante você tem, que é o amor com o seu noivo, vocês se apoiaram nos momentos tristes, a cerimônia é apenas uma simbologia, mas o casamento é o dia a dia.
    Sobre sua família, já disse a eles o quanto te magoou a forma que eles lidaram com você? Talvez ser transparente vai te aliviar esse peso que sente ao falar do assunto, e vai te fazer seguir em frente.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rebeca, eu espero de coração que tudo de certo pra você! Mas perceba que o casamento é muito mais que uma festa grandiosa com muitos convidados e vestidos de princesa. Esqueça a indústria da Cinderela, o mais importante do casamento é a união, a celebração do amor perante Deus. Então se você não conseguir fazer algo grande, pense em uma pequena celebração religiosa com as pessoas que você ama e que te amam e apoiam, e depois podem ir num restaurante pra comemorar por adesão. Beijos!

• Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação delicada Rebeca. Compreendo perfeitamente...
    Se esse é o seu sonho você vai batalhar para realizá-lo, independente do apoio da sua família. Sei que é difícil, mas seja forte! Busque em Deus sabedoria e força que tudo dará certo e vc vai dar a volta por cima com fé em Deus!
    É tão gratificante quando estamos planejando nossos casamento! Eu tenho o apoio de pouquíssimas pessoas da família, a maioria dos meus parentes só sabem criticar e colocar a gente pra baixo. Mas entra no ouvido e sai no outro. E estou até gostando de fazer tudo sozinha, no máximo tenho a ajuda e ouço a opinião somente da minha mãe. Assim consigo fazer tudo do meu jeito, sem ninguém pra se intrometer... Tenha fé que você vai conseguir realizar seu sonho! 🙏🏼❤️
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rebeca sinto muito por tudo,mas não se pode deixar levar pelas críticas. Relacionamentos familiares não são fáceis, principalmente por ter a religião.
    Sempre achei um absurdo pais expulsarem filhos de casa, ainda mais grávida.
    Quanto ao seu casamento, não perca a fé e esperança, dificuldades todas passamos e não se sinta sozinha, eu e meu noivo estamos pagando tudo sozinhos .Nunca pensamos em esperar algo de ninguém.Corra atrás do seu sonho, coloque nas mãos de Deus e Maria passa na frente e você verá o quanto tudo vai dar certo.Um beijo noivinha 💋
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Rebeca, que situação difícil! Mas não se sinta inferior às outras pessoas, e não se apegue a esses julgamentos! Os verdadeiros seguidores de Jesus iriam te acolher e aconselhar em um momento como esse! Pois todos nós estamos sujeitos a passar por essas situações... mas não desista do seu sonho, persista! No momento certo Deus irá colocar pessoas certas no seu caminho para lhe ajudar! Enquanto não encontra um emprego, procure outras formas de levantar uma renda! Vai dar tudo certo, você vai ver! ❤️
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Receba, que barra, quando envolve família é sempre complicado mesmo, mas não fique assim, não deixe o seu sonho para trás por causa de ninguém, corra atrás, batalhe, se não der pra fazer um casamento grandioso, faça do seu jeitinho, não comente nada com ninguém, vai orçando as coisas, tentando fazer o que der e vc souber fazer. Eu sempre tive o sonho do casamento, mas sempre foi algo muito caro e hj estou com quase tudo pago, só meu noivo e eu pagando, então não é impossível, levanta a cabeça e vá em frente. Como não está trabalhando, faça algo pra vender, doces, salgados, venda lingerie, revista, mas não desista. Deus não desampara os seus, vc irá conseguir. Fique bem!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas