Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabelly
Noiva Novata Agosto 2022 Paraná

Estou em dúvida sobre que data fazer o casamento. o mês de junho é bom para casar? Clima, custo,

Isabelly, dia 13 de Dezembro de 2021 às 15:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Guardado
Nossa casa fica pronta em maio, e queríamos casar e já ir pra lá.
Mas aí vem a dúvida se esperamos até setembro ou em junho seria um bom mês para casar.
A ansiedade bate forte aqui heheheh

Simmm 🥳

56%

30 votos

Não, não sei 🤷🏻‍♀️

43%

23 votos

20 Respostas

Última atividade por Aline, dia 15 de Dezembro de 2021 às 15:45
  • Aline
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um mês bom porque costuma ser mais fresquinho.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amo Junho, o tempo frio, me dá uma sensação tão gostosa. Minha data inicial era 26/06/21 mas devido a pandemia acabamos adiando.

    Eu não achei muito caro a questão dos preços em relação a data não. Mas acho que pode variar!!!

    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que junho é ótimo também. Um casamento no inverno é sucesso
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, vi que você é de Curitiba e eu moro aqui há 25 anos então posso falar com propriedade: é um mês ótimooo. Tirando o frio, que você resolve fazendo um casamento em local fechado e climatizado, tuuuudo vai ser uns 30% mais barato no mínimo, além de você ganhar muito mais atenção dos fornecedores, não tem perigo de chover, geralmente tem aquele solzinho de inverno gostoso que da pra fazer umas fotos, eu só não faria o casamento ao ar livre mesmo, fora isso é um mês ótimo
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Junho é ótimo!
    Clima ameno, orçamento mais baixo, tudo de bom! ❤️
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa, eu vou casar em junho dia 15, eu escolhi a data pq também nosso apto fica pronto lá pra abril e queríamos já casar rs! Em questão de valores foi ótimo, pois, conseguimos tudo muito em conta não tem tanta procura quanto o mês de maio por exemplo! Eu vou casar em salão então o clima pra mim não importa tanto, e contando que não dar pra saber se vai está frio, chovendo, pq nosso mundo tá cada vez mais louco, esse ano por exemplo junho não foi um mês de tanto frio assim, então vale a pena você ver o que realmente vai ser melhor pra vc e pro seu noivo 😘😘
    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Isa

    Acho que depende de alguns fatores:

    Você gostaria de fazer sua festa ao ar livre?

    Gosta mais de verão ou inverno?

    Temos um joguinho aqui na Comu sobre data e acho que pode te ajudar: TESTE: Você escolheu a data certa para casar?

    Falando em datas, estamos com uma dinâmica para GANHAR uma agenda 2022. Topa participar?

    Datas especiais: puxe na memória e GANHE a Agenda 2022!

    Beijos!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isa, concordo em tudo com a May!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de onde vc mora.
    Meu casamento foi em junho, numa chácara, totalmente ao ar livre e foi ótimo. Não choveu e não fez aquele super frio.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei, noivinha!!

    Depende do mês que vocês querem casar, isso é muito pessoal. Eu amo o mês de setembro

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa, eu sinceramente não sei sobre junho, seria um mês que eu escolheria, por ser mais frio.
    Sobre a reforma da casa, normalmente atrasa, se eu fosse você casaria em setembro.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isa, minha irmã mais velha casou em junho, estava um pouco frio mas como ela casou em local fechado nao atrapalhou em nada, dançamos muito e sentimos foi calor kkkk
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa, depende de onde vc mora. Eu sou do interior de São Paulo, então junho é ótimo pq não chove, o clima aos fresco mas não super frio, céu azul todo dia. Por aqui vamos casar no fim de junho 😊
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é um pouco frio noivinha
    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Junho e ótimo, os custos são maia baixos em questão de festa só a viagem de lua dr mel wie fixa mais cata,eu mudei pra abril por causa da viagem ser maia barata
    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um tempo mais friozinho, se for casar em local fechado é bom sim.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Como disse a Leticia, em Junho pode estar calor, pode estar frio, pode estar fresco. É um mês com clima bem misto, pelo menos aqui em SP. Eu me casaria em junho desse ano, mas adiei pra julho do ano que vem pq junho não tinha mais data. Eu escolhi esse mês justamente por ser um clima mais ameno, assim eu não vou passar calor e nem ficar com a maquiagem derretendo, já que meu casamento será em ambiente fechado, pros convidados não fará diferença. Se seu casamento for em local aberto, melhor escolher um mês mais quente.

    Sobre a casa, "estar pronta" pode ser muito relativo. As vezes falta apenas moveis e decoração, as vezes falta alguns acabamentos, as vezes vc vai reformar. E quando mais tempo vc tiver pra fazer essas coisas com calma melhor. Já faz um mês que estou mexendo no meu apto e agradeço por ter adiado o casamento. Tbm é algo pra pensar!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha Todos os meses tem prós e contras! Aqui em São Paulo, em março costuma chover muito (chuvas de verão, no final da tarde), mas aí escolhi um local que é todo coberto! Não teria coragem de me casar totalmente ao ar livre nessa época, apesar de achar incrível

    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Novata Agosto 2022 Paraná
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! 🤩😊😊 Acho que vou ter que escolher outra data mesmo. Melhor do que arriscar, com o tempo de Curitiba nunca se sabe.😫
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    EU prefiro calor, verão, então decidi casar nesse clima (em março). Mas para quem gosta de frio ou não vê problema em casar no frio, não vejo nenhum problema!

    Junho ainda é mês de transição entre as estações, pode ser que esteja bem frio, e pode ser que esteja só mais fresquinho...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas