Bom dia meninas!!! Teve uma noivinha aqui no grupo (esqueci o nome dela) que fez o teste com os bem casados. Ela deixou a receita e eu fiz o teste e surpresa: deu tudo certo. Nossa! Como é fácil de fazer. Quero agradecer a Ela, se ela ler esse debate comenta aí 💚. Realmente será uma grande economia para mim. Estou super empolgada! Rs. Meu marido é gastronomo mas não faz doces, só comidinhas para restaurante, mas tem o paladar apurado e aprovou. 👏👏👏 Não ficaram muito bonitinhos, mas estão uma delícia! 😋 Como vocês vão embalar? Vou procurar umas embalagens prontas e ver se será econômico.
O cheiro de ovo irrita mesmo, eu vi na internet que o negócio é bater as claras em neve e ir acrescentando a gema após, além de colocar um pouquinho de essência de baunilha.
2 xícaras de chá de farinha de trigo sem fermento;
2 xícaras de chá de açúcar;
1 colher de sopa de fermento em pó;
1 xícara de chá de água fervente.
Recheio: doce de leite de uma lata de leite condensado (cozido).
Considerações: o meu tabuleiro não era muito grande e na próxima tentativa vou colocar em um maiorzinho para ficar mais baixa a massa.
Os ovos você bate as claras em neve e depois acrescenta as gemas, para não dar o cheiro de ovo. Na próxima vez colocarei um pouquinho de essência de baunilha.
O recheio ficou bastante duro o doce de leite, na próxima vez vou amolecer em um pouquinho de creme de leite e colocar em uma manga para ficar bem homogênio.
Ver mensagem citada
Apesar de ter conseguido deixar no formato certinho, eu não quis arriscar pq achei trabalhoso e difícil de tirar aquele cheiro de ovo kkkkkkkk que irrita!
Ver mensagem citada
Ah, que pena nao ter dado certo. Como bem cassdo é caro, né! Estou até pensando em fazer para vender, mas antes testar mais umas vezes a receita até ficar perfeito, rsrs😘
Oi noivinha. Esses eu usei uma xícara de chá (sempre deve molhar a borda para não colar no bolo), porque não tenho o aro, mas vou comprar essa semana o aro e a forma adequada e fazer novamente, até ficar perfeito! rs