Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Novata Janeiro 2025 São Paulo

estou ficando louquinha

Paula, dia 29 de Janeiro de 2024 às 13:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
Oi noivinhas tudo bem?
É pessoal, tô ficando muito louca, são muitas coisas para organizar e eu estou organizando tudo sozinha, meu casamento é de baixo orçamento então tenho a intenção de gastar no Máximo 15.000 tudo, estamos organizando primeiro o espaço que vai ser uma chácara na zona leste de são Paulo, estou visitando as chácaras, agora estou à procura de pessoas para a fotografia do casamento e e orquestra para a entrada cerimonial.
Mas confesso que estou ficando bem desanimada porque hoje em dia está tudo muito caro, mesmo sendo um casamento simples está passando do orçamento, a decoração será eu e a minha família que irá fazer porém tenho dúvida se a gente vai conseguir lidar com tudo e conseguir fazer uma boa decoração e ainda organizar tudo no dia. Confesso que estou com uma vontade de desistir de casar .Outra questão é porque como eu estou organizando tudo está ficando bem pesado e corrido para mim, não sei se vou conseguir no dia do casamento fazer com que os padrinhos entre na hora certa e como é que vai ser essa organização, A hora da festa a hora que termina a cerimônia começa as pessoas entram convidados. É muita coisa mesmo.
Vocês possuem alguma dica para me dar?? Entrei em contato com decoradores mas é tudo acima de 6 mil demais, será que existe algo mais em conta ? Cerimonialista em conta? Está tudo muito caro

5 Respostas

Última atividade por Gabriele, dia 2 de Fevereiro de 2024 às 07:33
  • Gabriele
    Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, achar alguém apenas pra montar. Pode tirar um fardo das suas costas no dia
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Mallyn, irei seguir sua dica assim e com certeza ele vai me ajudar bastante principalmente montar a decoração do espaço um dia antes, sobre a cerimonialista até que é uma boa ideia eu irei pesquisar pessoas que são estagiárias também nessa área, porque o meu casamento ele será bem pequeno será um mini Wedding com no máximo 35 pessoas, e gostaria sim dos fornecedores por favor, conseguiu o contato de três e todos são acima de 2500 reais, muito caro. Obrigada 🙏
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na montagem da decoração você diz eu comprar os materiais e a pessoa só montar?
    Sim realmente cerimonialista é bem importante, deixa tudo mais leve, mas as que eu acho é tudo acima de 2000 mesmo sendo um micro casamento e somente com duas madrinhas
    • Responder
  • Gabriele
    Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Veja se você consegue alguém só pra montar a decoração no dia, sem que você ou sua família estejam envolvidos nisso. Cerimonialista eu considero bastante importante, você pode pedir pra um convidado fazer isso, mas dificilmente ele vai aproveitar o momento, vai acabar trabalhando no seu casamento. Você pode apostar nos DIYs pra economizar na medida do possível e ver se dá pra reduzir número de convidados
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, vamos lá e por partes...
    Sobre a decoração, se for vocês que farão verifique se pode estar indo no dia anterior adiantar algumas coisas, isso vai facilitar para vocês na hora da montagem no dia seguinte e não ficar tão pesado, o diy nessa questão é a melhor pedida, agora tem algumas decoradoras que fazem semi-permanentes que seriam a mistura de flores naturais e artificiais, eu escolhi assim e isso me custou menos 2k no contrato, acredito que quanto mais consegue cortar nesses detalhes mais te ajudaria.

Outra questão que está te deixando nervosa, é quem seria sua cerimonial, apesar de eu achar importante, também tem a opção de convidar alguém para fazer esse papel para ti, alguém de confiança que seja ligado nesses detalhes, alguém que não esteja no cortejo, é necessário ter reunião e um ensaio para cortejo.

Eu posso passar a listagem dos meus fornecedores, porque eles estão mais em conta do que citou se quiser, porém todos eles são da região de Sorocaba-SP, e precisaria ver se compensaria em relação a taxa de deslocamento, mas minha banda com 3 músicos (piano, violino e violoncelo) saiu por 1,8k.
    Tem que pesquisar bastante noivinha, mas não desista não Smiley heart
    O que pode te ajudar muito é reduzir a quantidade de convidados, isso move todos os orçamentos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas