Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Josiane
Noiva Novata Abril 2021 Mato Grosso do Sul

Estou grávida e não sei se caso.

Josiane, dia 3 de Janeiro de 2021 às 11:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Meninas por favor me ajudem,estou com muitas dúvidas se caso ou remarco a data.Meu casamento está marcado para 09 de abril e jamais imaginária que iria engravidar ,descobri essa semana q estou grávida e estou desesperada pq não sei se espero neném nascer ou caso nessa pandemia,sou grupo de risco tenho medo e meus pais q são idosos estou muito desanimada estou sentindo um pouco de descaso das pessoas os padrinhos não fala nada ninguém e participativo tenho medo de fazer e as pessoas não irem falta algumas coisas pra pagar e desespero bate de não conseguir a tempo.

8 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 12 de Janeiro de 2021 às 19:38
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Josi, primeiramente, meus parabéns pelo bebê, que venha com saúde Smiley heart

Quanto à adiar o casamento, na sua situação e dos seus pais, acredito que seja a melhor opção.

• Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha primeiramente parabéns pelo bebê, que Deus abençoe vocês! Depois nessas circunstâncias que vc falou eu acharia melhor esperar o bebê nascer e iria se programar novamente para o casamento, com mais calma, já terá passada mais essa fase de pandemia tb e seria mais tranquilo pra vocês que são do grupo de risco, e assim iria saber melhor quem convidar (quem iria ou nao).
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu reprogramaria para algo mais intimista e manteria a data. Chame a família que você já tem contato e apenas os melhores amigos, mantendo todos os cuidados necessários em relação a pandemia. Quando o bebê nascer tudo vai ficar mais difícil de resolver, melhor aproveitar para organizar o casamento e curtir essa etapa agora. Lembre-se que o que importa não é a quantidade de convidados, mas a qualidade.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Josiane, parabéns pelo baby, que grande dom!! O que o seu noivo pensa sobre isso? Existe a possibilidade de fazer algo menor e mais simples? Assim vcs manteriam a data pra antes do bebê nascer, mas fariam algo mais singelo, com menos pessoas.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc mesma já respondeu sua pergunta... vc e seus pais são do grupo de risco. Pra que arriscar?
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Josi por partes:

Sobre descaso de padrinhos etc: os filmes iludiram a gente que as pessoas vão se importar, que vão se reunir etc. Sim, em alguns casos isso acontece. Mas não é a maioria, até porque além de não ser a nossa cultura, aqui no Brasil as pessoas trabalham muito mais que a maioria nos EUA (que é de onde vem essa cultura de participação em preparativos). Então sobre isso não encane. Ninguém pergunta porque não é obrigação. A meu entender, padrinhos serão conselheiros do casal na vida a dois. Pra desabafar, pra partilhar os conflitos e alegrias. Então sobre isso, não encane. É normal e não pode ser motivo pra um possível adiamento.

Sobre as pessoas não irem: esse risco existe com ou sem pandemia. Você sofre se o foco for as pessoas irem. O casamento é pra vocês dois, não pros demais. Quem tiver que estar, vai estar.

Sobre o adiamento: acho que se for adiar seria pra fazer uma coisa de cada vez. Receber uma criança é uma benção! E portanto vale a dedicação e adiar pra focar no bebê agora. Até porque, uma gestante fica cheia de hormônios então o estresse normal de uma noiva multiplica...

Eu adiaria única e exclusivamente para se dedicar a esse momento único de receber ser bebê. E depois casaria linda e com participação do filho de vocês!
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo neném! 👏🏼👏🏼❤️❤️
    Como vc é do grupo de risco e seus pais são idosos, é bom ter mais cautela.
    Mas de qualquer forma, não tome nenhuma decisão ainda, espere mais alguns dias para saber como será com essa pandemia, vacina e etc.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu aconselho vc a esperar ate em abril tem muito chao td pode mudar, caso nao mude espere o bb nascer
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas