Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa Brandão
Noiva Ativa Novembro 2023 Minas Gerais

Estou muito desanimada com todo o processo de organização do meu casamento. é normal?

Larissa Brandão, dia 10 de Julho de 2023 às 21:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 13

Boa noite, noivinhas. Tudo bem com vocês? Bem, estou na reta final de organização do meu casamento, que ocorrerá em novembro deste ano, entretanto, vejo a empolgação de grande parte de vocês com a organização e percebo que há algo errado comigo. Não estou com todo esse gás, estou desanimada, não consigo estar tão otimista, estou sem paciência para este assunto. Quando alguém me pergunta sobre, eu respondo e saio do assunto. Minha família e amigos estão muito mais animados e ansiosos que eu, eu só quero que isso acabe logo. Fico triste, pois é algo que sonhei muito. Estou com 29 anos e sonhei com este momento desde quando passei a compreender as coisas. Eu queria viver isso de uma forma melhor, mas não consigo, já tentei. Alguém mais tem passado por isso? Será que é normal ficar assim? Smiley cry

13 Respostas

Última atividade por Sarah, dia 25 de outubro de 2023 às 08:57
  • Sarah
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.. infelizmente estou assim também. Casarei em 3 de fevereiro. Estou arrumando tudo sozinha. Pelo menos tentanto. No início empolguei... agora fui meio que desanimando. Mas a parte da igreja já está quase toda resolvida.. só filmagem que não achei e fotografia não me respondeu ainda. Ainda estou sofrendo muito por conta da lista de convidados. Moro numa cidade pequena e a família é gigante... estou pedindo o Divino Espírito Santo para iluminar.
    • Responder
  • Kauane
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo
    Kauane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também me caso agora em novembro e estou nessa mesma angústia, está sendo horrível
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é normal, cada uma de nós tem uma reação, e além de tudo é um momento muoto importante nas nossas vidas
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lari. Eu já estive assim. Era quando eu tinha que resolver muita coisa, ou quando faltava dinheiro haha mas aos poucos as coisas foram se ajeitando e agora finalmente estou curtindo todo o processo.
    Acredito que ainda falta muita coisa oara você resolver ne? Mas tudo vai dar certo, você vai ver!
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Larissa

    Imagina! Não tem NADA de errado. Muitas pessoas não sentem essa animação.

    Eu costumo ver que é como fazer faxina. Tem gente que ama e tem gente que se cansa de saber de tudo que tem pra fazer. Não se cobre a mesma energia ou animação que se vê em filmes ou em outras pessoas. O que importa é você estar animada e feliz com SE CASAR. A parte burocrática e de organização realmente não agrada a todos.

    Talvez uma coisa boa seja buscar alguma assessoria pra eliminar essas coisas da sua lista de tarefas Smiley smile

    • Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha tambem me sinto assim, e muita coisa para resolver parece que nada vai dar tempo, que temos que fazer tudo correndo, e comeca a dar um desespero enorme, convidados que comecam a falar que nao vai, ai voce precisa achar outras pessoas, ou muita gente querendo ir e nao podendo chamar todo mundo que voce quer

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lari, não se sinta culpada por isso! Nós ficamos muito sobrecarregadas, principalmente mentalmente, vem a ansiedade, o medo de esquecer alguma coisa, todos os detalhes e decisões. Além de ter o peso de ser um sonho realizado.

    Quando vem essa onda em mim, eu fico parada (sem tomar nenhuma decisão) pelo menos uma semana/quinze dias. Me dou um tempo para respirar.

    A festa/o dia em si é tudo muito rápido, importante aproveitarmos todo o processo.
    Vai dar tudo certo! Boa sorte 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Maio 2024 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho sim que é normal. As vezes planejamos tanto, tanto e tanto que acabamos ficando cansadas mentalmente, é muita preocupação, muito detalhe e muita coisa para decidir. É aquele meme "Não quer ter preocupação na organização do seu casamento? Seja o noivo".
    Vai dar tudo certo e seu dia será lindo!

    Fique bem.

    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Acho que no seu caso vc está cansada do planejamento é isso é normal, eu adoro planejar meu casamento mas as vezes bate uma vontade de desistir de tudo, então acho que é normal!
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa, as vezes vc pode estar cansada do planejamento do casamento. Acho que isso pode acontecer mesmo, as vezes é um processo muito cansativo e frustante.
    Mas eu indicaria você buscar um psicólogo para entender se esse sentimento é cansaço mesmo
    • Responder
  • Vani & Gabriel
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo
    Vani & Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee meu casamento também é em novembro e também estou desanimada, mas acho que cansada seria a palavra ideal, cansada de fazer contas, de garantir q tudo vai sair como planejado e somado a ansiedade bate o desânimo mesmo.
    Acho que quando estiver mais perto vamos ficar animadas novamente.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, nos ultimos meses eu tbm tava meio desanimada pq n tinha nada mais pra fazer apenas esperar... agora que faltam 11 dias ja estou mais animada novamente! Eh super normal Smiley smile

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Lari!
    Acho que é normal, penso que organizar casamento é aquele clássico ame ou odeie, normalmente ou você está super animada ou só quer que o tempo passe logo. Você não estar animada em organizar o seu casamento não significa nada sobre a sua relação com o seu noivo ou seu interesse em casar, as vezes você simplesmente não é fã de organizar uma festa gigante quase que por conta própria, e ta tudo bem!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas