Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaislani
Noiva Novata Novembro 2025 Minas Gerais

Estou noiva ! 😻

Thaislani, dia 2 de Janeiro de 2025 às 17:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Olá noivinhas, fui pedida em casamento a duas semanas e confesso, não sei por onde eu começo! É muita coisa para organizar, estou perdida... Se quiserem me dá dicas eu aceito e ficaria grata 😊

6 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 3 de Janeiro de 2025 às 19:03
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, querida noivinha!

Sabemos que o tempo está corrido e há muitas decisões importantes pela frente. Um bom ponto de partida é definir o orçamento e a quantidade de convidados, pois isso facilitará a escolha do salão, buffet (se houver festa) e decoração tanto da igreja quanto do buffet, caso ambos os eventos ocorram no mesmo local. Vale lembrar que algumas religiões e espaços têm restrições quanto à decoração fora dos templos, então é bom se informar com antecedência.

Quanto aos convites, escolha um estilo que reflita o casal. Sei que podem ser elaborados, mas, de forma prática, lembre-se de que quanto mais sofisticados, mais caro pode se tornar – e nem sempre os convidados valorizam, acabando por descartar. Sobre os padrinhos, é interessante convidá-los com 6 a 8 meses de antecedência, assim eles têm tempo para se preparar com roupa, presente, passagem e hospedagem, caso venham de fora.

Como vocês já têm a data marcada, o ideal é verificar se todos os fornecedores e serviços essenciais estão disponíveis para o grande dia. Pesquisar bastante vai ajudar a economizar onde possível. Não se esqueça dos pequenos detalhes como lembrancinhas, o topo de bolo, daminhas, pajens e, claro, a lua de mel.

Visitar feiras de noivas pode ser uma ótima ideia, pois há boas ofertas e, às vezes, brindes. Mas é importante não criar expectativas muito altas, assim evita-se frustrações. Sobre a música, verifique se a igreja permite músicas seculares, e, claro, busque um bom fotógrafo para registrar esses momentos especiais.

Guardar um pouco de dinheiro com antecedência para pagar fornecedores é sempre uma boa prática, assim vocês podem garantir o melhor dia com mais segurança. Sempre pesquise a idoneidade das empresas e, se possível, faça pagamentos antecipados para reservar a data, quitando o restante 20 a 30 dias antes do evento.

Espero ter ajudado e, se precisar de mais dicas, estou à disposição! Abraços e boa sorte na organização desse momento tão especial! Deus os abençoe.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Defina primeiro o orçamento (quanto quer e pode gastar), tenha planejamento e organização financeira, faça todos os orçamentos de fornecedores que puder...

• Responder
  • Tania
    Noiva Novata Novembro 2025 Pernambuco
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas, boa noite! 😚
    Sou nova por aqui.
    Bom, fui perdida em casamento a menos de 06 meses, meu noivo quer casar final de novembro de 2025.Mas, confesso que apesar da alegria de estar prestes a me casar, eu também estou morrendo de medo e muito perdida.Não sei por onde começar, apesar de já ter em mente algumas coisas.O que está me pegando é a questão da organização.Dicas por favor. Rsrsrs eu agradeceria muito. 🥰 Ah, detalhe. Já moramos juntos e temos 4 filhos kkkkk .
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Esperta Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏👏👏👏👏
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vinda noivinha!
    as coisas principais acredito que são: data, quantidade de convidados, orçamento e estilo do casamento.
    a maioria dos fornecedores solicitam a data e a quantidade de convidados antes de passar o orçamento, por isso é importante definir.outro ponto é o orçamento, isso vai ajudar vocês na procura pq vai delimitando os fornecedores, aqueles que estão dentro e fora do que vocês estão dispostos a pagar. 🤍
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns 🥰
    Primeiramente comece fazendo uma lista de convidados estipulando uma quantidade de convidados, a partir daí você pode pensar nos locais e entrar em contato com fornecedores para receber orçamentos, 99% te pedira a quantidade de convidados.. Pra mim e meu esposo o primordial foi contratar uma cerimonialista com serviço completo para nos ajudar realmente em tudo, indicar fornecedores, marcar reuniões, fazer a ponte entre contratos já fechados e depois ir alinhando até as reuniões finais. E ficarmos super tranquilos no dia do casamento. 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas