Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Constante Junho 2021 Bahia

Estou perdida!!

Paula, dia 12 de Novembro de 2019 às 20:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Noivinhas, me ajudem!
Eu e meu noivo queremos nos casar ano que vem (ainda não escolhemos a data), mas ainda não temos absolutamente NADA pronto, nem mesmo a lista de convidados! Somos bem novos (eu tenho 16 anos e ele tem 18), noivamos no dia 13/10/2019, e temos bastante tempo juntos... Cremos que foi o suficiente pra nos conhecermos e decidirmos isso, até porque nós nos amamos muito e idade não influencia quando há amor de verdade... Em fim, meu pai que vai pagar nosso casamento, mas ele está muito apertado (por pelo menos um ano) e sozinho ele não conseguiria pagar tudo, eu fico pesquisando coisas para economizar, como fazer uma lista não muito exagerada, um casamento mais simples, etc, mas meu noivo acha que ainda é muito cedo pra isso.
Eu simplesmente não faço a mínima idéia de como começar tudo, e nem de como falar com meus pais que queremos nos casar no ano que vem. Me ajudem, por favor!

24 Respostas

Última atividade por Paula, dia 14 de Novembro de 2019 às 09:24
  • P
    Noiva Constante Junho 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou mantendo a calma, vou deixar esse assunto pra quando estivermos mais estáveis tanto psicologicamente quanto financeiramente. Obrigada! 😘
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espera um pouco, como você disse seu pai vai pagar e está apertado, seu noivo acha que é cedo.

    Então deixa a ansiedade de lado e mantenha a calma, as coisas irão se ajeitar, não faça nada no impulso.

    Com calma vocês dois podem organizarem juntos!

    Boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Junho 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou super ansiosa, mas vou esperar as coisas se acalmarem sim. Obrigada! 😘
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Junho 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos tentar pagar algumas coisas sim... Obrigada pelo comentário! 😘
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paula, deixa as coisas se acalmarem e aí você começa a pesquisar isso.
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Novembro 2021 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha! Te aconselho a esperar um tempo e fazer do seu casamento e dos preparativos dele uma coisa sua e do seu noivo sabe! Faça disso a primeira conquista de vocês juntos, guarde uma grana para pelo menos começarem a pagar espaço etc... Ajudas são sempre bem-vindas mas nn se case dependendo totalmente de outras pessoas porque o sonho é seu e não delas!

    Bjss noivinha

    • Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii, é meu nome mesmo, @andrezzaseiffer
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Junho 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual é o seu nome de usuário do Instagram?
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Junho 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou olhar seu insta sim. Muito obrigada! 😘
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Junho 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos orar muito para que Deus nos mostre o melhor caminho para trilhar. Muito obrigada pela sua ajuda! Que Deus te abençoe grandemente. 😊♥️
    • Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você precisa planejar muito bem, e aprender a pesquisar. Pois, planejamento é tudo! Idade realmente não quer dizer nada, com organização vocês vão conseguir tudo, tenho certeza. Eu estou começando a fazer postagens para ajudar, pois tive dificuldades também... Tudo no meu insta, depois da uma olhada quem sabe te ajuda!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Namorei durante 6 anos. Até concluir a faculdade e ele arranjar um emprego estável. Nesse tempo construímos nossa casinha e hj vivemos razoavelmente bem


    Eu aconselho vc a esperar pois nada melhor do q ralar.... E depois colher os frutos. Pela sua resposta percebo q vc é madura. Pois ouviu meu conselho e respeitou minha opinião mesmo querendo o oposto dela.
    Desejo do fundo do meu coração q Deus ilumine seus caminhos e mostre a melhor saída ❤.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Junho 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não temos data definida ainda... Ano que vem termino o ensino médio, ele já terminou os estudos, trabalha, já temos onde morar, mas nos sustentar por agora não daria... Queremos o casamento mais pra frente, se daqui até o ano que vem eu não conseguir um emprego vamos adiar um pouco mais, esse é um dos maiores motivos pra não marcarmos a data ainda, pq como eu não trabalho a gente não pode se manter, então estamos esperando pelo menos um emprego estável pra mim. Também não quero depender dos nossos pais! Obrigada pelo comentário.😘
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Junho 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, ajudou muito! 😊♥️
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq não adiar a data?
    Se nao podem pagar.... adia.

    Vcs são novos. Vc ainda estuda no ensino médio né? Ele já trabalha? Vcs já tem onde morar e como se sustentar? Depender dos pais não dá...Eu esperaria ❤
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Junho 2020 Pernambuco
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha primeiramente converse, com seu pai em relação a data como ele que vai pagar uma dica , escolha a data com muita calma a final pra ser bom para todos. segundo após conversa com ele faça uma lista de convidados assim em média saberá quanto vcs vão gastar no casamento .espero ter ajudado vc ❤

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Junho 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, é muito caro! Eu até já pensei em fazer algo só entre a família, mas é meu sonho ter aquela festa linda e com todos os parentes e amigos importantes. 😪
    • Responder
  • Y
    Noiva Novata Abril 2021 Pernambuco
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, entendi agr! Olha, o que aconselho vcs a fazerem se vc acha que rola casar ano que vem é: corra pra começar! Primeiro por questão de data mesmo. Pelo menos na cidade onde moro mtos lugares pro fim do ano que vem já estão ocupado e até os maquiadores. Segundo pra ir pagando em suave prestações hahahah casar, por mais simples que seja, é caro msm 😭
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Junho 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso, muito obrigada!! E sobre o ano do casamento, conversarei com meu noivo.😊😘
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Junho 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, ele não acha cedo casar! Ele também está muito ansioso para o casamento, porém ele acha cedo para começar a organização... Acho que pelo fato de meu pai pagar, ele deve estar pensando que é rápido e fácil organizar um casamento, por esse motivo ele está "relaxado".
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vamos lá:
    Primeiro passo faça a lista de convidados (faça uma listona e depois vai tirando as pessoas que acha que dá pra tirar)
    Faça um planejamento de quanto podem gastar ( você ou o noivo vão ajudar em algo)Acho que podem adiar para mais um ano não acha melhor ? Assim você não aperta seu pai e vocês conseguem fazer orçamentos Maia tranquilos, ver o que conseguem fazer sozinhos...Acaba que a pressa pode atrapalhar
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Junho 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar começar a organização logo, obrigada pelo incentivo! 😊
    • Responder
  • Y
    Noiva Novata Abril 2021 Pernambuco
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, Paula. Tudo bem? Não sei se entendi certo, então se não entendi me corrija pf. Seu noivo acha cedo para casar? Olha, se for o caso, acho que vale a reflexão e de repente adiar um aninho a mais, até para facilitar seu pai conseguir arcar com tudo. Pretendia casar ano que vem, porém os gastos são bem maiores qnd conhecemos a fundo esse universo e não vai dar, por dinheiro mesmo. Então decidimos adiar para 2021, talvez seja uma opção viável pra vcs tb!
    • Responder
  • Roberto
    Noivo Esperto Junho 2021 Pernambuco
    Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sua história é bem parecida com a minha, tenho 19 anos e minha noiva 17, vamos casar no dia 25 de Julho do ano que vem, e começamos a organizar o casamento esse mês, estamos super perdidos por onde começar, mas decidimos parar e respirar ver qual a data e quanto podemos gastar, resolvendo isso tudo começou a ficar mais fácil, e principalmente depois que conheci esse site, vendo os comentários das outras noivas e noivos aprendi bastante e nosso casamento está começando a andar, minha dica é pensar em uma data mais rápido possível e no quanto vão gastar e depois correr para os preparativos e pesquisar bastante antes de fechar contrato.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas