Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Curiosa Junho 2022 Minas Gerais

Estou perdidinha!

Carla, dia 5 de Fevereiro de 2021 às 11:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 5
Fiquei noiva recentemente e marcamos a data para daqui um ano e meio mais ou menos.
Minha família toda é de minas e a família dele são todos de Resende RJ. Eu não sei onde devo procurar o local do casamento, se é em Resende ou em minas ou em um lugar neutro.
O que vocês fariam?!

5 Respostas

Última atividade por Aline, dia 8 de Fevereiro de 2021 às 07:16
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Carla! Smiley ring

O ideal é que seja na cidade onde moram ou em outra na qual vocês tenham fácil acesso aos fornecedores. Outra dica é avaliar o perfil dos convidados e optar pelo município com o maior número deles. Nos dois casos, o fundamental é avisar os convidados com meses de antecedência para que possam se prepararar.

Onde estão pensando em fazer o seu casamento? Na praia, campo, restaurante?

Smiley kiss

• Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carla, por aqui moramos em SP, a família do meu noivo é de MG, e a minha do PR, vamos nos casar em SP, achamos mais prático, e por a cidade das famílias serem interior, achamos que é mais fácil receber todo mundo em SP pela estrutura, do que levar todo mundo para o interior.

• Responder
  • A
    Noivo Curioso Maio 2023 Mato Grosso do Sul
    Andersonmelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carla, eu acho mais prático fazer onde vocês moram, por questão de visita de locais, escolha de buffet, decoração, ateliê e tal, evitando assim o custo de transporte nesse tempo.. mas avalie tbm a condição financeira das duas família, se uma tem mais condição que a outra para esse deslocamento, como seria, onde as famílias ficariam..

Muitos familiares do meu noivo terão que viajar para virem pro casamento, então decidimos fechar um sítio para a recepção, com opção de dormir, assim eles podem ficar tranquilos quanto ao local para passar a noite e tal.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carla, eu acho mais prático fazer onde vocês moram, por questão de visita de locais, escolha de buffet, decoração, ateliê e tal, evitando assim o custo de transporte nesse tempo.. mas avalie tbm a condição financeira das duas família, se uma tem mais condição que a outra para esse deslocamento, como seria, onde as famílias ficariam..

Muitos familiares do meu noivo terão que viajar para virem pro casamento, então decidimos fechar um sítio para a recepção, com opção de dormir, assim eles podem ficar tranquilos quanto ao local para passar a noite e tal.

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carla, acho que o melhor é avaliar o que será mais prático pra vocês!!

Vocês farão festa ou apenas cerimônia? Se for ter festa, quem irá custear?

Se forem vocês (noivos), converse com seu noivo qual a opinião dele. O ideal é escolher o local que seja prático para vocês visitarem, já que vocês que vão organizar tudo. É importante também levar em consideração a identificação com o lugar (onde vocês sonham em casar? Visitem locais nas cidades que preferirem e sintam onde se imaginam casando), além de ver os preços. Acho que tudo isso deve ser avaliado para tomar a decisão!!

O bom de ser na cidade de uma das família é que pelo menos parte dos convidados terão hospedagem garantida. Se escolherem um local no meio termo, todos precisarão procurar hospedagem em hotel.

Pesquisem locais e valores. Visitam e vejam se vocês se imaginam casando lá. Se estiver com valor interessante, esse será o local! hehehe... Espero ter ajudado!! Beijos!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas