Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lo Oliveira
Noiva Principiante Dezembro 2023 São Paulo Estado

Estou planejando um Mini Wedding, para os pais, avós e padrinhos. Será que eu chamo alguns amigos ??

Lo Oliveira, dia 11 de Julho de 2022 às 22:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Guardado
Vou realizar um mini wedding, será um almoço com uma curta cerimônia para os pais, avós e 2 padrinhos de cada lado. Eu gosto muito dos meus amigos porém se eu chamar um tenho que chamar todos e acaba não sendo mais um mini wedding. Será que se eu não chamar meus amigos eles vão entender? Ou ficarão chateados? Chamo ou não chamo?

Chamos eles

58%

21 votos

Não chamo

39%

14 votos

10 Respostas

Última atividade por Polyanna, dia 12 de Julho de 2022 às 11:06
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lo, acho que igual a Carol falou, o que você tem que avaliar primeiro é o orçamento de vocês. Avaliar quantos amigos e quantos acompanhantes são, etc. Vocês tem que avaliar as prioridades de vocês e ver o que cabe no valor que vocês podem gastar. E sobre sua preocupação: se forem realmente amigos de vocês eles vão entender que foi uma celebração só pra família. Vários amigos meus casaram assim e todo mundo super entendeu.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se fosse comigo, e fosse realmente somente familia, eu não ficaria chateada, mas não sei como é sua relação com seus amigos, agora se você tiver condição, chama eles sim, pessoas importantes é sempre bom ter por perto Smiley heart

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas amigas minhas entraram na lista antes mesmo dos parentes… se são importantes pra vc e cabe no seu orçamento, chama sim!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    'Eu fiz um jantar no civil (adiei cerimônia e festa) e só convidei duas amigas. Também tem gente que nem ficou sabendo do jantar. Foram 25 pessoas. Depende do grau de intimidade e do orçamento.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vcs chamarem todos os amigos que querem, terão condição de bancar a festa? Aí é uma questão de desejo e orçamento. Se não dá pra fazer chamando todos, chama só os mais próximos ou se não conseguem chamar uns e não chamar todos, faz só com família e padrinhos mesmo. Eu sendo amiga não ficaria chateada nunca, afinal eu não iria bancar a festa da pessoa, logo cada um faz o que cabe no seu bolso e tá td bem
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Lo! Um mini wedding chega até umas 100 pessoas . No seu caso, acredito que seja um micro wedding (que fica entre 20 e 40 convidados, a não ser que você tenha muuuuitos amigos mesmo e passe até mesmo do número de 100 pessoas).


    Porém, eu não me prenderia aos nomes e, sim, ao seu orçamento e o que você deseja para o momento. Para mim, convidar os amigos era algo muito importante. Então, nós fizemos questão de colocá-los antes mesmo de alguns familiares mais distantes, por exemplo. Tivemos 70 pessoas no nosso casamento. Foi intimista, único e perfeito Smiley heart Para o nosso perfil, não faria sentido ser diferente. Ainda assim, não acho que os amigos ficariam chateados se vissem que foi algo apenas para a família. Minha sugestão é: converse com o seu noivo, coloquem na ponta do lápis, vejam o que é mais a cara de vocês e decidam em conjunto.

    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria os amigos, faria somente com a família!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende quantos amigos são, aqui se chamassemos só a familia seriam 11 pessoas, com padrinhos ficou 16, adicionamos alguns amigos do casal, nada de chamar amigo só da noiva ou só do noivo, e ainda deu menos de 30 convidados (o que ainda é um mini wedding) então decidimos chamar
    • Responder
  • Amanda e Marco
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Amanda e Marco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio ser algo mais íntimo e momento de honrar e guardar memórias em família.
    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lo,
    Depende de quantos são esses outros amigos hahaha
    Mas considerando que serão muitos e não será mais um mini wedding. O que eu faria seria não convidar e depois falar “encontra a gente no bar tal para comemorarmos”, ai eles podem levar acompanhantes e ao mesmo tempo tem um momento de celebração com vcs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas