Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Geovana
Noiva VIP outubro 2016 Ceará

Estou sem trabalhar e dependo do meu marido financeiramente. Isso é muito prejudicial meninas?

Geovana, dia 15 de Maio de 2018 às 11:27 Publicado em Fórum Vida de casal 1 30

Olá meninas.

Sou casadas há quase dois anos e sempre trabalhei. Sempre fui independente financeiramente e tive que parar de trabalhar para fazer um tratamento médico e atendendo a um pedido do meu marido e do meu próprio corpo dei um tempo de trabalhar fora, pois não conseguia mais me cuidar no emprego em que eu estava, principalmente por ter entrada na maior crise depressiva que já tive, não conseguia nem sair de casa. Meu problema com a depressão vem de muitos anos mas sempre consegui viver apesar desse problema mas no ano passado cheguei ao meu limite e tive que parar um pouco para me cuidar e tenho melhorado bastante desde então. Tanto que já estou procurando emprego mas está difícil e estou começando a pensar em planos alternativos como abrir um negócio ou até prestar serviços como autônomo, pois sou publicitária e profissional de marketing. Ah ele é ótimo, super me apóia e não vê problema em pagar tudo sozinho pelo tempo que for necessário para eu me cuidar mas as vezes vejo ele preocupado com as contas e isso me corta o coração e por isso me preocupo com a nossa relação e depender do meu marido financeiramente se tornou uma preocupação para mim enquanto matrimônio e queria saber o que vocês acham meninas, porque é sempre bom desabafar com vocês e sempre me sinto ótima em me abrir aqui isso é muito louco, pois não nos conhecemos pessoalmente nem nada, mas me sinto tão a vontade na comunidade que sou grata em poder contar com vocês sempre que preciso, um beijo no coração de vocês!

30 Respostas

Última atividade por Sônia, dia 8 de Novembro de 2018 às 16:22
  • S
    Paraná
    Sônia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito dificíl,sei como é essa dependência.Se meu marido me deixar tenho q morar embaixo da ponte,literalmente morro de fome.Convivo com esse medo dia a dia.

Sônia Carreri

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, obrigadaaa

• Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Alagoas
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada, que isso!! Estamos na torcida!! :*
    • Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo apoio Mari, fico feliz que você esteja melhor, vamos continuar lutando, o melhor é superar ela, a depressão não pode ser mais forte que nós...Temos que estar a frente dela sempre. Boa sorte para nós duas. Bj

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Micaela, estou melhor sim, graças a Deus. Tudo vai passar sim em nome de Jesus.

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uau, obrigada pelas dicas! Vou acessar esses sites agora mesmo! Obrigada mil vezes, você está muito certo, problemas sempre vão existir mas o importante é não desanimar.

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha! Amém!

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela força Amanda, é isso mesmo!

• Responder
  • Raissa
    Noiva Master Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Saúde em primeiro lugar, vai ser bom pra vc ter esse tempo pra si! Boas melhoras Smiley kiss

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi gatona!

Eu penso que sua saúde em primeiro lugar. Não adianta você aceitar o primeiro emprego que aparecer se ele vai te causar problemas, tem que ser bem selecionado.

Problemas fincanceiro todo mundo passa uma vez na vida. As coisas apertam, e tudo parece que vai demoronar.

Conversem bastante, não deixem isso esgotar vocês.

E alternativas como essas que você está pensando podem ser uma boa saída pra tua situação! Vá em universidades conversar com formandos, eles sempre irão precisar de um serviço de marketing pra iniciar a carreira. Uma consultoria que seja. Acho válido!

Tenha fé gatona, tudo dará certo!Smiley kiss

• Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Alagoas
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho tão importante você dá seu tempo, aguarde um pouco, se já esta se sentindo preparada, ótimo, então avante, existem muitos sites para trabalhos autônomos, cronoshare, getninjas, freelancer, que pessoas divulgam que precisam de profissionais e você oferece seus serviços... É um jeito de trabalhar no seu próprio ritmo. Quanto a se preocupar com as contas, lá em casa eu e mozão trabalhamos e nos preocupamos do mesmo jeito, aprece que quanto mais tem mais tem gastos também, então não se culpe, não se pilhe, a vida é assim mesmo, cuide de você agora e tente ir fazendo trabalhos autônomos no seu próprio ritmo! Vai dar td certo, Deus ta preparando o melhor para todas nós... Cuidar de você é o mais importante para seu matrimonio agora, tenha certeza.

• Responder
  • Micaela
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ooie, fique calma, tenha paciencia, voce esta melhor, não está? É só uma fase e tudo ira ficar bem, não desanime, voce vai conseguir ficar 100% e tudo vai melhorarSmiley heart

sorte e felicidade a voce

• Responder
  • Marinara
    Super Noiva Maio 2025 Paraíba
    Marinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa noite noivinha,Eu sei como se sente eu tenho depressão e ansiedade muita Smiley sad

chegou um tempo que fiquei tomando revotril :'( mas melhorei mas tambem dependo do meu noivo tambem parei de trabalhar pois naquela epoca eu ja tava com depressão,estudando,trabalhando, e ja tava me prejudicando bastante tinha várias crises uma mas forte que a outra me sentia vazia mais fui melhorando meu noivo sempre ao meu lado,não preocupa noivinha essa maldita nao tem cura,mas tem melhora eu achei otima sua ideia de montar seu proprio negocio,eu vou começa a fazer trufas novamente para vender na escola Smiley heart beijos linda,fica com Deus Smiley heart

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Letícia, amém!!!! Vou contar sim, pode ter certeza!

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Toda sorte pra vc!! logo venha nos contar como vc esta novamente Smiley heart

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso sim. Obrigada pelas palavras de apoio.
    • Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Leticia. É isso mesmo! Uma apoiando o outro, me sinto mais aliviada em falar com vocês. Obrigada pelo apoio.
    • Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabriela errei seu nome. Perdão me confundi porque estou vendo no celular.
    • Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Leticia. É isso mesmo!
    Foi muito bom ter postado esse debate aqui, sinto muito apoio em cada resposta. Me sinto até mais leve.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha comigo foi parecido.. no último ano da facul precisava fazer mtos estágios então parei de trabalhar paguei toda a facul.. e durante um ano fiquei sem trabalhar.. foi ótimo pois precisava de um tempo também descansar. meu noivo não deixava eu pegar o primeiro trabalho que aparecesse por puro desespero, então esperei algo melhor, e já estou trabalhando novamente graças a Deus..

eu acho ótimo podermos trabalhar por "n" motivos, mas não vejo problema no fato de voce estar dependendo financeiramente dele, acho que o casamento é mto isso sabe? hoje é com um, amanha pode ser ao contrário, a gente nunca sabe... poderia ser ao contrário tbem né?

Mas logo logo voce encontra algo bom noivinha, na hora certa dá tudo certo!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu vejo como comum essa situação, é um dos percalços da vida, um dos cônjuges ficar desempregado e o outro arcar com tudo. Se vc tem interesse em voltar a trabalhar, comece a procurar, mas não se veja mal enquanto não consegue nada, pois vc está se esforçando. Casamento envolve isso TB, na hora que um cair o outro dá suporte, seja em qual esfera da vida for, inclusive a financeira.
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uma ótima idéia!!!

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, ajuda com certeza. Pensei em dar consultoria em Marketing também.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

EU ME formei em pp, mas nao atuo, aqui em sp, os salários são ridículos para profissionais de pp, mas quero alem do meu serviço hoje, fazer uma pos e fazer frellas, pq ajuda na renda ne!? rs

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Letícia, vou fazer isso sim. Estou procurando emprego mas pretendo prestar serviço como autônoma sim para ter uma renda extra agora e depois também.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Geovanna, nao é facil não! mas divulge seus serviços de pp como PJ, volte aos poucos, faça home office por hora, e logo estará 100% ajudando a você e seu marido! felicidades e sucesso!

beijos

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Sarah! Estou melhor agora e ele tem estado ao meu lado nos bons e maus momentos sim. Deus abençoes os nossos casamentos.

• Responder
  • Geovana
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Thais Smiley heart muito bom saber que mais pessoas pensam assim.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Saúde sempre em primeiro lugar Geo, e seu esposo pelo que vc disse também pensa nisso. Acredito que quando a gente casa estamos nos dispondo a estar com o outro em qualquer momento seja ele bom ou ruim e nesses momentos é que acabamos fortalecendo ainda mais nossos vínculos, é uma situação chata eu sei mais passageira vc vai ver.

• Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ele te ama, é visível pelo que você diz. E principalmente se importa com a sua saúde.

Cuida-se e enquanto isso crie hobbies que eles até podem gerar um lucro. Não deixe sua saúde de lado e se o seu marido te apoia é claro que isso não vai ser um problema pra ele.

Espero ter ajudadoSmiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe