Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Ativa Março 2024 São Paulo

Estou surtando ,daminhas de honra e pajem !

Nathalia, dia 24 de Maio de 2022 às 18:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Guardado
Noivinhas ,eu não tenho afinidade com crianças no dia a dia,pensei em chamar mesmo assim,mas tô indecisa.
Então tive a ideia de ser damas adulta e pajem adolescente,mas aí eu me dei conta que estou convidando pessoas pra essas funções mas não tenho intimidade suficiente pra dar esse cargo pra elas.
Tô pensando seriamente fazer o casamento só com padrinho e madrinha kkkkkkkkkk e não ter dama nem pajem ,será que vai fica feio?Como posso elaborar a cerimônia?Já peço pro noivo levar aliança no bolso?Deixo o buquê com a madrinha?

Faz sem

86%

55 votos

Faz com

14%

9 votos

26 Respostas

Última atividade por Audrey, dia 28 de Maio de 2022 às 14:19
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai tadinho KK, mas faz isso. Nem que seja o filho/a dele.

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia ,estou pensando pedir pro meu avô levar as alianças
    Mas aí no caso eu teria que pedir pra alguém guiar ele porque ele não escuta direito kkkk
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Janeiro 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vai ficar feio não, segue seu coração
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noiva, eu sou a favor do casamento ser a cara dos noivos. Se no caso você não tem afinidade então não precisa colocar, faz o casamento a sua maneira.

Por aqui não teremos damas, nem florista e nem pajem. as alianças pedirei para uma amiga entrar levando elas em cima da bíblia aberta fazendo dança espontânea, é o que combina com nossa personalidade apesar de amarmos crianças nunca me imaginei em ter no meu casamento.

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc não tem intimidade, faz sem. delega para os padrinhos memso rs

• Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nathalia... Então, eu também faria sem essas funções, não há necessidade em seguir tantos protocolos assim. Aproveita a oportunidade para inovar e fazer algo original no casamento ☺️ no meu mesmo as alianças ficarão com o noivo. Particularmente sempre achei meio brega essas entradas de aliança kkkkk até entendo quem goste, mas não combina com meu estilo todo esse cortejo no casamento. Também não teremos padrinhos. Então, a aliança ficará com o noivo o tempo todo.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva você pode deixar uma amiga responsável, acho que fica legal também.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você não tem intimidade e não ve o porque de dar esse cargo a alguem, não faz noivinha. Deixa sem mesmo e deixa apenas os padrinhos e madrinhas. Não é uma regra.

• Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não precisa! No meu vai ter apenas meu irmão mais novo e o nosso afilhado que entrarão com as alianças.

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que legal boa ideia,valeu

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nat. Eu acho que devem participar da cerimônia pessoas que são realmente importantes, se vc não ngm pra essas posições é melhor não colocar.

Por aqui não terei crianças no cortejo tbm.

Vc pode deixar a aliança com um padrinho ou o noivo levar no bolso, fica ótimo.

• Responder
  • Géssica
    Noiva Novata outubro 2022 Santa Catarina
    Géssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nathalia. Eu penso que é melhor fazer sem, do que convidar alguém que nem tem afinidade.

Em alguns casamentos que fui, os noivos entraram com a aliança na mão direita, como aliança de noivado mesmo. E na hora da benção, apenas trocaram as alianças para a mão esquerda.

• Responder
  • Tayná
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo Estado
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nati, eu tô na mesma! Não temos muita intimidade com crianças ou adolescentes da nossa família, estaríamos chamando apenas para "preencher espaço". Por isso optamos por não ter, ou colocarmos demoiselle ou encontraremos outra forma para entrar com a aliança, por exemplo.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Nath, eu faria sem, sem problemas, sobre as alianças, vocês não teriam avós vivos? eu acho que fica lindo também.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz sem! Aqui não terei daminha nem pajem. Minha amiga será dama de honra.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi nath, se não se sente confortável não coloque. Deixe o buquê com alguma madrinha, e deixe às alianças com seu noivo, ou com algum parente mais próximo.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalia, faça sem!! Não convide ngm por "protocolo". Caso haja algum adulto importante a vocês pra levar as alianças, eleja essa pessoa, mas caso não haja não fique com essa preocupação. Seu noivo pode levar as alianças no bolso dele mesmo.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que deve fazer sem, coloca alguém que tem afinidade e que não será um dos padrinhos para levar as alianças.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nath, não acho que tenha regra para o casamento e pelos eu relato, acho que o ideal seria fazer sem.
    O casamento vai ficar com a sua cara e rodeado de pessoas que você gosta.
    Se você tiver uma amiga de infância ou um membro da família que você considera, poderia levar as alianças.

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem peoblema não ter daminhas.
    Os avós, se vocês tiverem, podem levar as alianças, ou outra pessoa especial, ou até mesmo seu noivo. Normalmente o buquê fica em cima do altar ou na mesa...mãe ou madrinha também pode segurar ele se for o caso
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu não terá criança, terão minha duas sobrinhas e minha enteada, todas adultas e meu pet vai levar as alianças!! Meu noivo pediu pra colocar o netinho dele fazendo algo, "ele" não vai fazer nada, no final da cerimônia vai aparecer com o pai dele e uma plaquinha de enfim casados. Não tenho afinidade com crianças tbm e na realidade nem gosto delas participando da cerimônia!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao tem nenhuma regra....
    vcs ainda tem avós e avôs? coloca um deles pra entrar com a aliança
    vamos colocar nossas 2 avós vivas para entrar (só temos avós maternas agora)
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade ,vou pensa nisso kkkkk,vai ficar bem original kkkk
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estava pensando nessa ideia de avô ,mas o meu é surdo kkkkkkk e ele não gosta de usa o aparelho de ouvido ,a não ser que eu combine com ele o momento certo dele entra
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalia,
    Não existe um "protocolo"
    Faz sem e tá tudo bem, tem gente que escolhe avó/avô , criança, cachorro e tem gente que não tem e o noivo leva no bolso. Se você não tem ninguém que faça sentido pra você! Não coloca ninguém!!!
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nat, tudo bem?

Não acho que tenha problema em fazer sem. Eu mesma não terei daminhas ou pajens no meu casamento. Quem irá levar nossas alianças será minha irmã, que já é adulta.
    Uma sugestão é uma grande amiga sua levar as alianças, como uma demoiselle. Uma outra opção bem legal que fazem é com os avós levando as alianças

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas