Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Novata outubro 2023 São Paulo

Estress pré casamento

Natani, dia 21 de Setembro de 2023 às 12:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Oi noivinhas .. meu casamento sera daqui exatamente 30 dias ou 1 mês..
E tenho me sentido muito estressada, ansiosa, com medo.. as vezes parece que vou pifar real.. pifar mesmo, desligar, desmaiar.. que sensação horrível.. mais alguém aqui se sentindo assim? Alguma dica para conter esse mix de sentimentos?
Não aceito isso para a minha vida, sempre sonhei com esse dia nao admito nao estar sentindo coisas que nao sejam felicidade.

10 Respostas

Última atividade por Rafaelle, dia 28 de Setembro de 2023 às 14:33
  • Rafaelle
    Noiva Novata Julho 2025 Rio de Janeiro
    Rafaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sinto que as pessoas romantizam demais tudo o que envolve casar.
    Eu fui pedida em casamento sem ainda estar preparada para isso (terminando a faculdade, sem nunca ter tido um emprego formal, ele também sem garantias etc.). Aceitei, porque já pretendia casar com ele um dia e o amo, não queria magoá-lo. Mas teve consequências que agora estou precisando ver na terapia. Basicamente comecei a achar que não o amava mais (já percebi que amo sim), aí comecei depois a pensar que não o quero mais, sofria sofria e sofria pensando que isso ia nos separar (e além de tudo o sentimento de culpa de imaginar o que eu poderia causar numa relação que sempre nos fez tão bem e felizes), comecei até a como uma adolescente questionar minha sexualidade de novo... Resumo: aparentemente desenvolvi TAG (já tinha uma pré-disposição) e to até hoje com pensamentos intrusivos, às vezes duvidando do que eu quero e sofrendo muito, porque penso que isso não faz sentido (já que o amo, sou muito feliz e não me vejo sem ele), mas não entendo pq sinto isso.
    Ainda não tenho diagnóstico e apenas comecei na terapia, mas a psicóloga parece acreditar que - aliado a outras questões - foi a pressão para pensar em casar sem eu querer pensar em casar de verdaaade (fora do plano do sonho) que me gerou culpa, me fazendo pensar que eu não o queria, que não o amava mais, dando um sentimento de querer fugir etc.
    Veja só o que a pressão pode causar na cabeça de uma pessoa. Cabe a nós não deixar o psicológico abalado ditar nossas atitudes.
    Meu caso teve problemas específicos, mas as coisas não são sempre tão românticas quanto pintam nos filmes. Minha mãe não passou por isso e mesmo assim NA SEMANA do casamento chorou no antigo quarto de solteira se perguntando se queria realmente se casar.
    Às vezes a gente tem que usar a cabeça, pensar objetivamente no que queremos construir, no que faz sentido pra gente, no que acreditamos que nos fará feliz e seguir em frente apesar do medo.
    E a primeira coisa que você deve fazer é parar de pensar que "não aceita se sentir assim". Acredite, vai piorar pensando assim. Você precisa aceitar os sentimentos negativos como parte do processo, porque é normal. Se quiser forçar e brigar com eles, eles vão piorar muito e vai te gerar culpa.

    Abrace seu medo, seja compreensiva consigo mesma e não tente brigar contra isso. É normal, como já disseram.

    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, percebo que é algo muito recorrente. Falta menos de um mês para meu dia c e estou exatamente assim. Mas ai me permito parar de pensar um pouco sobre isso e fazer outras coisas legais.
    Semana passada estava faltando muitos detalhes e eu tava mega louca por isso kkkk eu e meu noivo decidimos que íamos pegar 2 dias na semana pra resolver o maximo de coisas e os outros dias iriamos fazer outras coisas. Fomos a praia, ao cinema, barzinho. Etc. Tudo pra gente relaxar mais. Essa semana estou beeem melhor. E os dois dias que paramos pra fazer o máximo foi muito produtivo. Agora falta beem pouquinha coisa. Estou bem melhor mas ainda surto alguns momentos do dia hahah
    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, é muito comum sentir esse mix de sentimentos, a gente fica preocupada, ansiosa, com medo de wstar esquecendo algum detalhe, é comum esses sentimentos pq queremos q no dia saia td perfeito, mas fica tranquila, que o grande dia sera maravilhoso, e vai ser um dia pra vc curtir e comemorar, td deu certo!!
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei por isso ! E sinceramente? Não vale a pena.
    Independente da ansiedade / preocupação lembre-se que você está curtindo o seu momento e essa fase não irá mais voltar.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz parte se sentir ansiosa, mas cuidado para não passar mal. Nesses próximos dias, procure realizar mais atividades que você gosta e o que der para "terceirizar" de problemas, deixa pros outros haha por aqui, quando me sinto muito ansiosa procuro fazer exercício físico de alta intensidade e tomar floral

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É normal todo o estresse e sobrecarga, principalmente nas noivas. Quando vem em mim, eu me dou um descanso, viro a chave sobre casamentos e confio que, se for importante, vamos lembrar e estará ok. Temos a assessoria e cerimonialista, então os temas mais críticos já foram resolvidos. Não se cobre tanto, será incrível!

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Ainda não cheguei tão próximo ao casamento, mas imagino que seja uma fase bem cheia de emoções rs eu acho que seria bom você aproveitar esse último mês buscando coisas que te deixem mais tranquila, talvez sair com seu noivo para algum lugar que gostam, fazer algo com amigas, ter momentos de autocuidado e praticar algum hobby que você goste, pra ajudar a acalmar e distrair um pouco ☺️
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Natani, eu estava com esse mesmo sentimento pré casamento, e falava com todo mundo que eu sentia que ia parar a qualquer momento.

    No meu caso era cansaço, eu estava muito cansada, e o cansaço me deixava estressada, eu estava super tranquila com o casamento, eu só estava sobrecarregada mesmo.

    Tenta marcar uma massagem, eu tentei marcar, mas estava todos sem agenda.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá novinha sei que e dificil mais tenta se tranquilizar tudo já deu certo tente se distrair um pouco sair um pouco do foco do casamento vai fazer bem a você

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nat, te entendo 100% sobre querer viver essa fase com sentimentos bons e felizes apenas, e concordo. Acho que tem alguns movimentos que podemos fazer nesse sentido pra entender de onde vem a sobrecarga e o estresse, você já faz terapia? Tem uma lista, planner ou checklist das tarefas do casamento? Tá tudo em dia? Caso a resposta seja sim pra tudo, acho valido você repensar se esse estresse não é por algum outro motivo ou até por pressão social de que "noiva tem que ser maluca", eu já ouvi muito isso, como posso ser noiva e estar tão calma e feliz? E acho uma pressão muito pesada essa de que o noivado tem que ser estressante e cansativo. Caso a sua resposta seja não para alguma das perguntas, avalie o que você pode fazer para mudar essa situação, pois ainda dá tempo

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas