Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro

Estresse com a obra/ conselhos.

Mayane, dia 5 de Abril de 2018 às 03:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Olá, queridas noivas. Tenho andado sumida do fórum por motivo de desânimo e estresse rs, não com o casamento,claro. Então vim desabafar em forma de conselho, principalmente com as que ainda irão passar pelo momento "obra". Eu e meu noivo, desde o começo listamos nossas prioridades. E apesar da tão pavorosa lista de convidados, nada se compara com a obra. Principalmente quando o problema maior é a mão de obra qualificada. Enfim, achamos alguém para cuidar das duas primeiras etapas principais de nossa casa, mas nem tudo são flores. Principalmente quando aquele pedreiro some ou coloca adicionais no meio do caminho não combinados. Então lá vai minha dica pra você que deseja evitar dores de cabeça:

1- Façam vários orçamentos com diversos profissionais, o preço varia muito,acredite!

2- Evite inicialmente demonstrar carência de conhecimento, pesquisem o básico para não serem enrolados por um pedreiro esperto além da conta.

3- Tente conversar com alguém que já tenha feito serviço com o profissional e ver como ele trabalha.

4- Jamais em hipótese nenhuma pague à vista, pelo amor de Deus rs. Combinem quinzenalmente ou semanalmente assim que forem concluindo as etapas.

5- Façam recibos, quando pagar, peça-o que assine um recibo em que consta o que foi pago e a forma de pagamento. Não esqueça de tirar duas vias,os dois precisam ter e assinar, assim como datar o dia do pagamento e cpf para ser válido.

6- Guardem todos comprovantes, independente de ser do pedreiro, ou da casa de material de construções. ( Você pode trocar o material que sobrou em algumas casas de construção pelo o que precisa no momento.)

7- Falem abertamente de prazo, porque uma obra em si,já tem seus atrasos naturais.

8- Obra não é algo simples, então tenham paciência para não pirarem como eu rs.

9- Sente com seu noivo(a) conversem sobre o planejamento da casa, sério, saber pra onde vai e como vai é mais importante que começar e deixar a ideia fluir. Assim evita desperdício de tempo,estresse e dinheiro.

10- A tecnologia ajuda, hoje, há diversos materiais que são superiores em qualidade e são mais econômicos.

11- Pensem a longo prazo, principalmente na fundação da casa, às vezes o barato sai caro. Se for investir em algo para durar, como a fundação, não exitem.

12- Vigiem , isso mesmo. Esteja presente na obra, mesmo você noiva, eu estarei,afinal meu noivo anda em momento sobrecarregado no escritório. Mas não se acomodem noivinhas, pesquisem e aprendam sobre. E se não se sentirem bem, que tal deixar o pai ou avô/sogro de olho ( alguém de confiança) ?

13- Guarde sempre um pouco de material em casa, se for cerâmica, no caso. Afinal elas entram e saem de linha. Você não irá querer ter que trocar todas as cerâmicas da cozinha porque um encanamento quebrou e precisou quebrar um pedaço e não tinha outra igual para recolocar.

14- Planejem tudo por etapas,assim não fica desgastante. Veja qual parte leva mais tempo ou é mais importante inicialmente pros dois. E vão fazendo nesta medida, e etapa por etapa, o gosto de ir vencendo aumenta.

15-Não comprem o material de uma vez, nosso pedreiro é ótimo,mas peca no pedir demais. O que acaba sobrando e estragando. Vá comprando à medida que for necessitando.

É isso minhas lindas, o importante é que graças a Deus tudo passa rs. Logo estarei no modo ativo na festa,já que decidi dar atenção exclusiva pra obra agora. BJs Smiley heart

18 Respostas

Última atividade por Gessika, dia 9 de Abril de 2018 às 22:03
  • Gessika
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Gessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é sim... é divertido apesar de tudo Smiley smile

• Responder
  • M
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Caramba, pior é quando o projeto é enviado pra prefeitura rs. Mas que bom que está tendo tempo, apesar do estresse,é muito bom não é mesmo? Eu gostei tanto,que procurei curso de "pedreira e azulejista" rs.

• Responder
  • Gessika
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Gessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente tem que ficar de olho msmo .. pq to em construção e não é facil. meu noivo esta fora, só vem a cada 15 dias ... entao é eu ou eu kkkk... sorte que o pedreiro é otimo, e é meu tio .. entao ele sempre avisa... hooo e isso aki é assim msmo ? o meu arquiteto deu umas bola fora ... e tenho q ficar corrigindo ja tive q trocar tamanho de janela, derrubar paredinha que não era p ter e o arquiteto não viu com a projetista que a parede não existia mais .... é complicado.. mas daki 3 meses meu noivo ta aki p ajudar rsrs...

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito bom noivinha!

• Responder
  • M
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente, sempre de olho, que bom que gostou. Bjus Smiley kiss

• Responder
  • M
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que saco essa situação, eu andei procurando uns. E no final, eu decidi fazer um curso e farei eu mesma essa parte. Na verdade eu já tinha interesse,apenas juntei o útil ao agradável rsrs

• Responder
  • M
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Força pra nós pra não colocar fogo em tudo rsrs.

• Responder
  • M
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente, mas muito obrigada por ter mencionado. Bjus

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que legal que tem 😀 como sou arquiteta, não tinha como não reparar esse debate hehe, senti falta de vc falar sobre o profissional no meio de todas as dicas! Um bom arquiteto numa obra residencial tem o dever de passar essa e outras dicas ao cliente e deveria pelo menos estar na obra uma vez por dia para olhar tudo e já pedir correção se algo estiver fora do planejado! No q vc relata, acaba tendo que fazer algumas coisas que é obrigação do responsável ver e fazer! 😘
    • Responder
  • Samira
    Noiva Constante Junho 2018 Bahia
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas, tô vivendo isso aí tbm
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas!

Recentemente tive uma dor de cabeça com um gesseiro. Ainda bem, que não paguei adiantado o serviço. Caso contrário, eu teria prejuízo.

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que dicas maravilhosas!
    Realmente, há muitos bons profissionais, porém há muita picaretagem tbm! Temos que ficar de olho. Como fechamos com uma construtora, estamos isentos de muitas responsabilidades, mas ainda assim vivemos olhando a obra e os cobrando quando necessário rs
    Já passei por uma obra na casa dos meus pais, e sei a dor de cabeça que foi!
    Sempre bom ler dicas assim! Beijos
    • Responder
  • Tatyane
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Tatyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é verdade mesmo rs mais dará td certo
    • Responder
  • M
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, fora os que somem do nada e nunca mais rs.

• Responder
  • M
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Estela. Temos sim, mas confesso que até os profissionais devemos ficar em cima rs. Não por não serem competentes,mas para que fique exatamente como planejado. Todavia , o profissional não ficará integralmente na obra acompanhando os pedreiros. Muito obrigada, bjus!!Smiley kiss

• Responder
  • Tatyane
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Tatyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mão de obra não é fácil ficar otimas
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas!!
    e stou passando pela “obra” também e é muito estresse mesmo rs
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi mayane, ótimas dicas 😊
    vcs possuem algum arquiteto ou engenheiro responsável pela obra? Além de cuidar de tudo isso, o profissional tem respaldo técnico e de responsabilidade, principalmente se for uma obra desde a fundação, em que a responsabilidade é obrigatória. Uma reforma apenas interna não tem essa obrigatoriedade se não interferir em parte estrutural, mas sempre faz diferença também por saber lidar com todos os problemas e dúvidas que podem surgir em uma obra 😊 felicidades com sua casa e no seu casamento 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas