Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayssa
Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais

Estresse com construtora!

Rayssa, dia 20 de Abril de 2021 às 17:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Oi gente!


Em abril de 2019 eu e meu noivo assinamos um contrato pra compra de um apartamento. As obras tinham início (de acordo com o contrato) para julho de 2019, mas começou só em dezembro de 2019. O que vem acontecendo é que nós não temos notícias da obra quase nunca. Eles não atualizam o site nem as redes sociais e eu e meu noivo raramente podemos passar lá perto pra ver como está. Passamos lá sexta passada e por fora está até rebocado, mas eu queria muito saber como está por dentro em questão de piso, acabamentos e essas coisas mas eles não respondem e-mail (já mandei 2) e em rede social falam que vão postar e nunca postam. Eu estou sendo chata em querer que eles atualizem? Porque já até briguei com o meu noivo por conta disso kkkk ele fala que sou muito ansiosa. Mas a real é que a evolução de obra pode chegar a até 70% do valor das prestações e já está em mais de 50%, ou seja, está avançado mas estou pagando alto por algo que nem tenho previsão de entrega.
Vocês já tiveram algum problema parecido?

22 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 6 de Maio de 2021 às 13:29
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rayssa,

    Sei bem o que está passando, mas se não está tendo um retorno deles sobre isso e não podem ir até lá ver, o negócio é esperar mesmo.

    Pois a CEF ou o Banco que financiou a obra, só cobra as prestações de evolução de obra, de acordo com os avanços corretos, há sempre um acompanhamento.

    Nosso apto já foi entregue, mas como não aprovamos a vistoria, ainda não recebemos as chaves. Provavelmente isso acontecerá no final na semana que vem ou na próxima.

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rayssa, não sei como funciona com apartamento na planta, mas eu e meu noivo compramos um terreno em um bairro em construção. ou seja esta sendo feito toda a infraestrutura do zero, esgoto, asfalto, iluminação área de lazer e por ai vai. No site realmente não tem muitas atualizações, ficaram quase 5 meses sem postar uma foto nova, mas na frente da construção tem uma placa enorme com a porcentagem de evolução de cada etapa, assim conseguimos acompanhar a obra um pouco mais de perto. A previsão de entrega é para 12/2021 e pelo visto vai dar certo ao que vimos ontem, quase todos os postes de luz já foram colocado, e estão finalizando o asfalto. Então pelo que vi na maioria dos comentários a maioria das empresas permite que o comprador acompanhe a obra. Acho que se você for na obra não vai conseguir entrar por questão de segurança, mas tenta ir no escritório ou ate mesmo no plantão de venda (se ainda tiver) pedir atualização, é seu direito sim saber como esta a evolução.

    • Responder
  • Gisa
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Gisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acho que é normal hein
    Comigo era assim tbm, dificilmente atualização o site. O bom é que meu marido, na época noivo, morava perto então passávamos lá toda semana para dar uma espiadinha. No fim entregaram com 7 meses de antecedência.
    Fica tranquila e sempre que possível de uma passadinha na obra, a cada evolução que a gente via era uma alegria ❤️
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vão sim haha

    Boa sorte por lá e que tudo dê certo Smiley love

    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, distorceu bastante o prazo de entrega!
    No contrato do meu fala que eles tem 24 meses para conclusão da obra e podem prolongar por mais 180 dias caso seja necessário, por motivos maiores.
    Isso do aplicativo é ótimo! Eu já tentei pesquisar se eles teriam, por lei, alguma obrigação em atualizar sobre a obra de tempo em tempo, mas eu não achei nada sobre
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelos conselhos, Nathalia ♥️
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vá sim !!!
    Assim eles não vão poder ignorar você
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é relativamente comum em questão de obras. Eu sei que você está ansiosa mas, tecnicamente eles ainda tem 20% pra entregar a obra. Então o que eu sugiro é vocês tentarem passar por lá com mais frequência. Como se trata de construtora, resposta é complicado mesmo. Não brigue com seu noivo por isso nem antecipe o que ainda não aconteceu (atraso na entrega). Mantenha a supervisão e, quando o prazo estiver mais apertado, ai sim entre em contato
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também comprei na planta em junho de 2019. No meu caso (e dos vizinhos que conversei) foi que o corretor deu um prazo de entrega (02/21) mas no contrato do financiamento com a caixa está outro. Então vale o que está lá e lá o prazo é maio/22 , então isso me chateou mas não tinha o que fazer. Mas a questão que você coloca de não ter notícias é realmente complicado, eu tenho um aplicativo que é atualizado todo último dia do mês com a porcentagem e fotos mas eu não sei se é regra, se todas construtoras tem que agir dessa forma. É legal você pesquisar e procurar saber os seus direitos.
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso de síndico é muito chato, né? Nossa!!!! O meu vai ser água e luz individual, aí tô até vendo quanto vai ser o condomínio, se vai ser justo.
    Já mandei pro meu noivo aqui que quero ir lá a qualquer custo kkkkk
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Irene, com relação a atraso eu sei que pode acontecer, realmente é muito difícil entregarem em tempo. O meu questionamento mesmo é com relação a eles não atualizarem a gente com a obra. Eles já ficaram uma vez 5 meses sem postar nada e pra gente é bem complicado ficar indo lá pra passar só em frente, não da pra ter uma noção de nada.
    Tipo, no site tem uma opção de “acompanhe sua obra” mas ele nunca é atualizado, eu não entendo isso.
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q atrasos são bem comuns, ainda mais quando foi comprado na planta, não conheço ninguém q tenha comprado um imóvel na planta e não tenha atrasado, vc pode tentar ir na obra mas não sei se vão deixar vc entrar.
    Aqui compramos um ap na planta e o início da obra não demorou mas atrasou para entregar as chaves, foi um atraso de 2 meses mas deu tudo certo.
    Tem um condomínio da frente do nosso q está entregando aos poucos, alguma blocos já tem moradores e tem 2 blocos ainda finalizando, emtao atrasos ainda mais em tempos de pandemia acho q é mais comum ainda, mas tente ir na obra quem sabe vc consegue mais informações.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, por um lado foi bom terem entregue nosso apartamento até perto do prazo, mas está dando um problemão com o síndico kkkk uma falcatrua atrás da outra. Estão querendo colocar o valor do condomínio pra R$300,00 só incluso água, sendo que nem é apartamento grande, é um pouco maior que o da MRV. Aí está uma briga que só dos condôminos e o síndico renunciou, não aguentou a pressão hahaha Então agora vamos aguardar pra votar mês que vem.
    Bom, acho que você está certíssima em se preocupar e querer ver o andamento da obra. Já que está difícil a comunicação com eles e ninguém responde os seus e-mails, aparece lá de surpresa. Só assim pelo visto hahaha
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Difícil isso de contar com a entrega e ela não acontecer, né? Sinto muito por ter que remarcar por isso. Como a minha mãe tem uma casa grande, eu e meu noivo já nos preparamos pra ideia de morar com ela um tempo, mas eu não quero que isso se prolongue, por isso queria uma previsão de quando ficará pronto.
    Espero que dê tudo certo pra gente ♥️
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo a questão da pandemia também, mas acho que eles poderiam pelo menos responder o e-mail, dar alguma atenção. Afinal estamos pagando, né?
    Estou pensando em ir lá sem agendar mesmo
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, Dani! Foi super rápido a sua obra, que benção!
    E bom, tudo que eu queria era atualização do site, acho que é o direito do comprador saber as informações da obra porque o valor da evolução de obra já está alto, mas há muitoooooo tempo não atualizam nada lá.
    Mandei um e-mail perguntando se eles informam a porcentagem da obra (tipo: gesso 50%, piso 80%), mas eles não respondem. Isso tem até me estressado um pouco. Nós nos casamos em setembro e eu já estou preparada pra morar um tempo com a minha mãe, mas eu queria ter pelo menos uma noção de quanto tempo, sabe?Enfim, tô quase apelando pra ligar lá mesmo ou ir sem agendar.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Rayssa!
    Nossa, que situação chata. Eu e meu noivo compramos um apartamento em 2019 também e começaram a construir no final de 2019 mesmo. Durante todo o ano de 2020 eles atualizavam o site, colocavam fotos de como estava ficando e achei isso o correto, afinal, não pagamos barato e o valor do juros obra subia a cada mês. A previsão de entrega era janeiro/21 e entregaram a chave em fevereiro pra gente. Esse mês de abril começamos a pagar o financiamento.
    Honestamente não acho que você seja ansiosa. Vocês estão pagando, então nada mais justo do que vocês poderem acompanhar o andamento da obra.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não está sendo chata não, é seu direito saber como estão as coisas!!!
    Com a pandemia tudo está demorando mais, mas vá atrás de saber o andamento sim!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que com a pandemia é complicado. Tem como vocês ligarem na costrutora?
    Eu ia sem agendar mesmo. Tinha plantão e deixavam a gente entrar. Mas eram outros tempos😥
    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Goiás
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa Tarde, Rayssa, te entendo noivinha, bom compramos a nossa casa em dezembro de 2020 em um condomínio fechado, a obra já estava em andamento, e a entrega prevista para dia 31/04/2021 , pois bem estamos no mês 4 , mas nada ainda, e nem ficara pronta mudaram a data para 07/2021, nossa casamento marcado para Agosto, paramos tudo, com medo da casa não ficar pronta e termos que remarcar, sempre vamos lá, e no domingo fomos, a casa já esta com cerâmica e tudo mas, mas ainda tem casa iniciando , e só pode ser entregue tudo junto inclusive com a área de lazer que nem teve inicio, tento sempre acompanhar de perto a evolução,amanha mesmo vamos lá, pois precisamos medir alguns cômodos, torço pra não ter dor de cabeça, espero que de tudo certo por ai também..Smiley heart

    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente quer ir mesmo, Ana. Mas o rapaz que vendeu pra gente disse que precisamos agendar uma visita através do site, mas eles não respondem 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem que ir na obra direto. Site não adianta. Aliás, é importante ir para tirar fotos antes do acabamento, você pode ver canos e a parte elétrica.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas