Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorranny
Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais

Estresse com o cartório!

Lorranny, dia 16 de Abril de 2024 às 22:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Oi meninas!

Passando pra dar uma avisada sobre a parte do casamento civil.Começou a parte de dar entrada com os documentos para o civil e que loucura logo na retirada da certidão de nascimento atualizada.
A minha eu entrei no site do cartório aonde eu fui registrada e ainda liguei pra ter certeza (pouco ansiosa kkkkk) e descobri que é cerca de 80 reais com a averbação de casamento e ainda consigo pegar na hora.
Já a do meu noivo, que luta. A dele é cidade menor, não tem site e o número fixo e de wpp não atendem.Estamos correndo pra ver se conseguimos ir até lá pra pegar informações.
Uma dica: olhem e pesquisem antes prazos e valores dos dois. Achamos que o do meu noivo seria o mais fácil, acabamos nos enganando kkkkkkkk

8 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 19 de Abril de 2024 às 11:20
  • Lorranny
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo tranquilo então. Já pega tudo junto e tá tudo na paz
    • Responder
  • Lorranny
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles deveriam colocar tudo certinho pra gente. Tem uns que fazem isso, outros só na força de Deus pra pegar informações
    • Responder
  • Lorranny
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou dar uma olhada noivinha, porque ele foi lá hoje e tava fechado sem nenhuma explicação do porque. Ele teve que parar o serviço pra ir lá e resolveu nada
    • Responder
  • Lorranny
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha, dá uma olhada antes. Só pra saber como funciona, ainda mais interior.
    Meu noivo foi lá pessoalmente hoje e estava fechado em pleno dia de semana. Muito descaso
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita noiva, vai dar tudo certo 🙏🙏
    Essa parte está mais tranquila para nós, pois eu e meu noivo somos da mesma cidade, que é a mesma que moramos também rs
    Vamos dar entrada no cartório na semana que vem
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é sufoco mesmo.

Eu casei num cartório em Guarulhos - SP, mas minha certidão é do Rio de Janeiro e do meu marido de uma cidade do interior de Pernambuco.
    No cartório de Guarulhos mesmo eles fizeram o pedido da segunda via para os cartórios, o meu do RJ foi rápido, porém tive que pagar 150 reais para essa segunda via, do meu marido de Pernambuco foi 90 reais, porém demorou quase um mês

Sempre bom fazer com antecedência mesmo, para conseguir ver todos os documentos e marcar na data que você deseja

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta bater no seu cartório e veja se eles não fazem contato com o cartório do seu noivo. O meu noivo foi registrado em outro estado e tal. Na hora de ir atrás da certidão, ele foi em um cartório aqui da cidade mesmo e esse cartório entrou em contato e fez toda a parte burocrática com o cartório em que ele foi registrado
    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que perrengue kkk essas questões burocráticas deviam ser padronizados para todos os cartórios, não sei como vou fazer, meu noivo está responsável pela organização do casamento civil, mas ja vou dar um toque por que fui registrada em uma cidade bem pequena no interior .... Me bateu ansiedade kkkkkkk espero que dê tudo muito certo pra vocês 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas