Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isa Galvão
Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro

Estudo

Isa Galvão, dia 13 de Agosto de 2020 às 21:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Alguma noiva estudante? Estou na faculdade e devo me casar no fim da faculdade. Minha mãe diz que só depois que terminar e tiver um emprego fixo. Meu namorado trabalha e tá no fim da faculdade dele e eu fiz alguns cursos pra não ficar parada.

11 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 14 de Agosto de 2020 às 09:04
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2021 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar seis meses antes de formar! Meus pais colocaram como regra primeiro formar... e é o correto, meu horário é integral, não consigo trabalhar fora e estudar! Mas por logística entramos no acordo de ser um pouco antes da formatura, pq se não teria q ser muito depois e já to namorando tempo demais 😂
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou estudando vou me casar um ano antes de me formar, acho que isso não será um problema para mim, tenho um emprego fixo ( não é na área que eu estudo ), mais pretendo fazer estágios e focar na carreira por isso não quis casar depois... sem contar também que não queria adiar mais já estamos juntos à 6 anos, talvez essa seja a hora 🙌🏻
    Mais como a nossa amiga noivinha disse depende mto das suas prioridades e condições, no meu caso não atrapalhado a porque tenho bolsa 100% na faculdade. 👩🏼‍⚕️
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa, eu sempre coloquei meus estudos e minha profissão como prioridade. Na época da faculdade eu nem namorei para não me atrapalhar (era bolsista, então não podia vacilar). Depois q eu ouvi que marido não é patrão e que casamento não é emprego, nada me tirou do foco. Demorou bastante o casamento sair, mas hoje vejo q foi necessário. Isso vai de cada pessoa, mas ainda acho muito importante as pessoas alcançarem seus objetivos pessoais primeiro, para dps partir para os objetivos como casal.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar 1 semestre antes de me formar, devido a pandemia, e estou me preparando pra isso!! Acho que não será um problema, não! Eu passei em um concurso da minha área técnica e no estágio da faculdade, estou esperando chamar.. E as vzs trabalho com maquiagem .. a gente se ajeita!! Vou ver o melhor pra mim no momento, e ter muito foco e determinação!! 😊 No fim, só você sabe se está preparada ou não, se pretende esperar ou casar no meio da faculdade!! Se vocês estiverem preparados, não tem problema algum !
    • Responder
  • Jhenifer
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Jhenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu me formei no ano passado e meu noivo se forma esse ano (ambos já trabalham) nos casaremos em 2021. Mas não acredito q seja uma regra. Muitos casais estudantes também conseguem se organizar muito bem, porém com o casamento tudo fica mais difícil. Se vocês conseguem esperar mais um pouquinho, esperem. 🥰
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa,
    Eu estou no 6° semestre da faculdade de direito, e quando me casar ainda faltará 1 ano. Meu noivo termina a faculdade esse ano (Ciências Contábeis) e quando nos casarmos, ele provavelmente começará a pós graduação.
    O estudo não é um empecilho para nós, já que somos efetivos e temos bons salários. Conseguimos conciliar as atividades domésticas com o emprego e estudo com facilidade, então não vemos nisso um problema. Basta vocês analisarem a realidade de vocês e o que estão dispostos a fazer.

    Boa sorte 😘
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu tbm esperei terminar a faculdade para depois casar, terminei ano passado e iria me casar esse ano,mas devido a pandemia vamos nos casar ano que vem.
    • Responder
  • Rá O. Rodrigues_
    Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Rá O. Rodrigues_ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Isa!
    Minha mãe e meu pai sempre disseram a mesma coisa: estudar, se estabilizar para depois casar. Fiz a primeira faculdade e achei que logo iria me casar. Porém, como diz aquele ditado "quem casa, quer casa". Tivemos que juntar um dinheiro, para comprar nossa casa. E assim fizemos. Agora, estou na segunda faculdade e me formo ao final deste ano também. Nós dois conseguimos passar em um concurso, depois de muito tentar. Depois de anos, iremos nos casar, no fim deste ano! 🙏🏻🙌🏻 Durante este tempo, fomos nos estruturando profissionalmente e financeiramente. Sua mãe está correta e ela só quer o melhor pra você! Sucesso na caminhada! E boa sorte! Qualquer coisa, estamos aqui. Deus te abençoe! Beijos ♥️😘
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa vou me casar só depois de formar tbm. Me formo ano que vem se Deus quiser e me caso em Agosto de 2022. Meu noivo formará no segundo semestre de 2022, ou seja, já estará casado rs.
    Por aqui foi uma decisão nossa,pois não queríamos casar no meio do curso.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isa! Eu iria me formar agora no final do ano, mas com a pandemia só o Pai sabe quando kkk. Talvez quando eu me case ainda não esteja formada, mas meu noivo tem estabilidade financeira pra nos manter e me incentiva demais nos estudos! Isso é um ponto importante a se considerar, pensar em como vocês irão se manter. Se tiverem condições, não vejo problema algum 😘
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha já sou formada e moro junto com meu noivo, concordo com sua mãe Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas