Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Angela
Noiva Master Agosto 2015 São Paulo

Etiqueta - vestido das madrinhas

Angela, dia 24 de Junho de 2015 às 15:18 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 40

Boa tarde pessoal!

Ontem no programa do Amaury Junior tinha uma profissional falando tudo sobre casamento, infelizmente quando minha irmã me avisou e eu coloquei já estava acabando e eu só consegui ver a parte que falava sobre o vestido das madrinhas, como é um assunto que me interessa muito e que está sendo falado direto em debates por aqui, resolvi pesquisar mais e achei esse artigo super interessante, vejam:

Cor e modelo iguais

Fora do Brasil é comum que todas usem vestidos da mesma cor e até do mesmo modelo. A vantagem é o visual do altar, ao vivo e nas fotos, que fica bem “decorado”. Por outro lado, como as madrinhas tem tons de pele e biotipos diferentes, a cor e o modelo podem cair bem em algumas e mal em outras. É muito chato para uma mulher precisar uma roupa que ela acha que não lhe cai bem.

O que a noiva precisa saber é que, quando toma a decisão de que todas devem usar o mesmo modelo, a etiqueta dita que é ela que deve arcar com o custo dos vestidos. É muito deselegante obrigar as madrinhas a comprarem um vestido que não foram elas que escolheram.

Já quando há uniformidade de cor, a coisa fica mais flexível, já que as madrinhas terão mais opções de modelos e de preços.

Padronização sutil

Uma solução para padronizar os vestidos das madrinhas sem interferir no gosto pessoal de cada uma é definir elementos em comum. Pode ser o comprimento (curto, longuete ou longo), o tom (tons fortes, tons pastel etc.), tecidos (opacos ou com brilhos e cintilâncias), estampas (lisos ou estampados) ou detalhes como bordados e rendas.

Nesse caso, as madrinhas que não quiserem correr o risco de usar um vestido parecido com o de outra podem conversar com a noiva sobre a cor que escolheu e perguntar se alguma outra já escolheu aquela cor.

Detalhes a evitar

Modelos de vestido de madrinha muito sensuais não combinam com casamentos – especialmente os que tem cerimônia religiosa. Não há nada errado com um decote, um corte justo ou algumas transparências, desde que usadas com parcimônia.

Há também detalhes de vestidos que são mais indicados para o dia ou para a noite. Evite brilhos e cintilâncias em casamentos diurnos. Por outro lado, detalhes sutis podem passar batidos em à noite, e modelos muito “campestres” podem ficar deslocados no ambiente glamuroso dos casamentos noturnos.

Must haves

O que o vestido da madrinha de casamento precisa, sem falta, oferecer é conforto. A madrinha precisa estar confiante para curtir o casamento e exercer seu papel. Nada de modelos muito apertados, que pinicam ou que tem aquela gola que incomoda!

O vestido da madrinha também precisa estar alinhado com o tom do casamento. Nada mais chato que overou under dressed (quando você está muito mais chique ou mais simplesinha que todo mundo!), não? Por isso, é muito importante pedir as coordenadas à noiva!

Esse artigo me ajudou bastante, eu padrinizei a cor roxa, pois uma das madrinhas já havia comprado há muitos meses, antes de eu tomar essa decisão e teve algumas que não gostaram muito da cor por ser bem forte... agora serei um pouco mais flexivel e direi que basta ser tons de roxo, pode ser mais claros ou mais escuros, contanto que combinem, pois realmente será um pouco difícil todas encontrarem no mesmo tom e pode gerar mais desconforto...

40 Respostas

Última atividade por Anna, dia 5 de Agosto de 2015 às 21:06
  • Anna
    Super Noiva outubro 2016 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou super na dúvida se escolho ou não a cor do vestido de madrinha ou se deixo-as escolherem qualquer um...
    • Responder
  • Laudineia
    Super Noiva Novembro 2016 Espírito Santo
    Laudineia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da dica.
    • Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rsrsrs verdade... assim espero!! Bjs

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas noivinha!
    • Responder
  • Olivia
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Olivia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelentes dikas!
    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk, gostei da sua posição firme, eu já não consegui ser tão firme assim... Eu tbm acho que fica poluído tudo colorido... As cores iguais dá uma sensação de organização...
    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo que todas gostaram, é bem difícil...
    Eu amo azul royal e no meu casamento minhas irmãs floristas usarão vestido azul royal e mesmo modelo, ficaram lindas e meu buquê tbm será azul combinando com elas... O bom é que elas adoraram, mas irmã é outra cois, pelo menos no meu caso, ggraças a Deus!
    • Responder
  • Jessica Sanches
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Jessica Sanches ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha eu tb padronize mais qdo convidei as madrinhas já avisei que queria tds de azul marinho não gosto muito de cada uma de uma cor acho Q fica meio poluído sei lá acho estranho já avisei no início pra ninguém reclamar kkkkkk teve uma q falou Q não combinava com azúl e tals mais eu falei Q não ia mudar e se ela não pudesse td bem eu entenderia lógico que com td delicadeza do mundo aí ela mudou de idéia qdo viu que as outras madrinhas adoraram a cor e so ela Tava implicando aí desistiu de reclamar kkkkkkk
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Escolhi a cor azul e conversei com todas as madrinhas antes, disse que quero vestidos azul royal.. Todas gostaram, ufa rs. E não corro o risco de alguma escolher azul bebe bem claro ahahha
    • Responder
  • Sheila
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    =)

    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal! Ficará lindo!!!
    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, assim não terá confusão... Eu não gosto da mistura de cores, acho que fica uma imagem muito poluída, mas gosto é gosto rs, tenho certeza que o seu casamento será muito bonito tbm... Bjo
    • Responder
  • Sheila
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu quero usar tom sobre tom e os modelos diferentes =)

    • Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otimas dicas!! Só vou padronizar o comprimento, quero todas de longo, mas cor, modelo etc fica por conta delas. Acho legal a mistura das cores tbem, e elas ficam mais a vontade... Smiley laugh

    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha opinião é que realmente não é legal padronizar o modelo, pois nem todas tem o mesmo corpo, já a cor eu não vejo problema, se fosse comigo e eu gostasse muito da pessoa eu usaria mesmo uma cor que não me agradasse para ver a pessoa feliz no dia mais importante da vida dela, mas nem todas pensam assim... Por isso mesmo, fui flexível até com a cor, apesar de achar que ficaria lindo a cor eexatamente igual!
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente escolher modelo e cor , é muito deselegante! Sou noiva e também serei madrinha. O vestido que minha amiga noiva escolheu, não combina comigo. Conversei com ela e ela disse que não poderia fazer nada. Agora se ela não vir até a mim, até o dia do casamento não serei madrinha! Smiley winking
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    sempre elas*****

    pois é!!! haha Smiley laugh

    bjooos

    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk, minha cunhada tbm é tipo fantasma de tão branca, sendo assim, acho que a cor escura para ela ficaria ótima, mas ela achou ao contrário... Vai entender né? Ainda bem que conseguimos resolver... Bjo
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Tambem tive problema com a minha cunhada kkkkkkkkkkkkk

    por que sempre eles?! :p

    a minha é meio ejoadinha... mas ela é legal..

    é que ela é suuuuper branca, tipo fantasma rs e o tom de rosa que eu queria é bem suave, ela disse que ia desaparecer. Só que todas as inspirações que eu peguei na internet são de pessoas americanas, ou seja, brancas tambem, e eu acho super chique esse visual mais clean. Dai pra nao estressar nessa paleta ela vai poder escolher o tom de rosa que ela acha que fica melhor -_-

    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, nesses casos a gente acaba tendo que ceder... E pode até ser etiqueta, mas não acho justo com a noiva! rs
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, madrinhas. Só de ouvi esse termo minhq cabeça doi kkk. Eu sempre quis padronizar a cor, então criei um grupo no whats para elas decifirem, desde que não seja nada muito pesado e chique (casamento ao por do sol, ao ar livre, coisa meio hippie). Dai uma teimosa queria preto! Eu amo preto mas nada combina com a minha idéia de casamento "clean". As outras duas tavam namorando un tom de azul, bem levinho. Resolvi usar duas cores, dentro da paleta de cores, esse azul que é mais carinho e o azul marinho, escolhido pir causa dessa madrinha do vestido preto. Dai será duas num tom de azul e duas no outro, e vestido longo.
    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, nem todas entendem nossos gostos e sonhos de que tudo saia perfeito...
    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc... O que custa fazer do gosto da noiva? Será somente por algumas horas... Se fosse comigo eu tbm usaria o que fosse determinado pela noiva sem reclamar, mas nem todos pensam como nós não é? Então o jeito é dar uma contornada para não se estressar e acabar ficando uma situação chata... Eu só chamei pessoas realmente muito queridas, mas tive problemas com minha cunhada (parte do noivo rs), minha tia tbm disse que não gostava da cor, mas que eu deveria fazer de acordo com meu gosto e que ela usaria sem problemas para me ver feliz, diferente da outra que torceu o nariz rsrs... Mas depois de ler isso, avisei a elas que não precisava ser roxo forte, poderia ser em tons mais claros e enfim consegui um pouco mais de animação por parte delas...
    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • P
    Super Noiva Maio 2019 Espírito Santo
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas noivinha!
    Eu acho LINDO padronizar, mas realmente é muito complicado. Nem todo mundo combina com a mesma cor!! Acho que temos que ser mesmo flexíveis para não causar problemas e brigas. Smiley smile
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como minhas madrinhas sao minhas amigas em primeiro e me amam, ninguem fez intriga e todas ficaram super felizes de comprarem o mesmo tecido e cada uma manda fazer o seu. Mas depois eu mudei de ideia quanto a ser exatamente igual. Fiz uma paleta em tons de rosa e elas poderão comprar seus vestidos contanto que seja em um dos tons que eu escolhi.

    Da mesma forma que é chato a noiva impor, tambem é chato madrinha ficar falando mal. Acho que se a pessoa não se sentir confortavel ela pode nao aceitar o pedido, com todo carinho do mundo.

    Dai se a noivinha não tem condiçoes de dar vestido à todas ela vai ter que abrir mão disso? Eu faria um vestido sem pensar duas vezes pra estar no casamento das minhas amigas de verdade, nem que eu estivesse feia kkkkkkkkkkkk

    mas concordo plenamente, o ideal é a noiva pagar, mas nem sempre é possivel. Por isso que eu digo convide somente quem gostar de voce de verdade!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otimas dicas noivinha!
    • Responder
  • Pricila
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Pricila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dicas valiosas adorei!

    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sério noivinha?!rsrsrsrs..

    Tantas coisas para se preocupar, ai vem as "abençoadas" madrinhas.

    • Responder
  • Swellen
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Swellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Demaaais.. As pessoas poderiam entender que é um sonho nosso e entrar na brincadeira.. Poxa a cor não fica boa, mas é uma vez só, por uma boa causa.. Rs
    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk, como a gente sofre né?
    • Responder
  • Swellen
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Swellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas delas já ate conversei, mostrei como ficaria e tals.. E expliquei que outras cores poderiam não ficar bem (pq os padrinhos não estarão de preto) e ate agr todas concordaram e entenderam, mas já ate sei com quem terei problemas kkk então já vou preparada psicologicamente para não aceitarem.. Mas vou tentar trabalhar com elas essa questão e seja o que Deus quiser rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas