Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefanie
Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado

Eu acho que a asessoria está enrolando

Stefanie, dia 6 de Maio de 2024 às 08:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Pessoal, vim compartilhar minha frustração, desde que eu contratei a assessoria parcial me sinto um pouco abandonada.
Ela fala pouco comigo, sumia, não falava comigo e me sentia largada. Eu organizei tudo sozinha praticamente e ela só respondia dúvidas, até aí tudo bem, não ligava muito. Mas agora faltando quase 30 dias, ela precisa marcar uma visita técnica com os outros fornecedores e tô sentindo que ela tá me enrolando, quem cobrou a visita técnica foi a decoração, não veio dela a iniciativa, e ela me disse que tava conversando com os outros fornecedores e eu descobri hoje que ela não entrou em contato com o buffet, só com a decoração que cobrou ela disso. E o sentimento é que ela tá me enrolando, contratei, já quitei o contrato, então não sei o que tá acontecendo, me sinto abandonada, eu cobro as coisas, pergunto e ela responde superficial ou não responde e troca de assunto. Acho que ela pegou casamento demais esse mês e não tá dando conta, mas isso não é problema meu, eu contratei com ótimas avaliações, dizendo que era super amiga da noiva e tá me deixando ansiosa, estou quase montando um grupo com os fornecedores eu mesma e agendando a visita técnica. Estou muito triste, queria saber se alguém já passou por isso e como lidou ou eu que estou muito ansiosa e tô deixando isso me deixar nervosa......

16 Respostas

Última atividade por Mercedes, dia 13 de Maio de 2024 às 12:17
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa Ste, que triste que esteja passando por isso!

    eu contratei o pacote parcial também e contratei tudo sozinha, mas minha cerimonialista me deu ótimas dicas e referênciou o trabalho de quem eu queria contratar.

    Converse com ela, como profissional ela precisa prestar o serviço, inclusive, porque existe um contrato.

    • Responder
  • Monica
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    No seu lugar , eu faria isso , marcaria com os fornecedores a visita técnica, porque a prioridade é dar tudo certo e ela está deixando a desejar, se acalma e se você já organizou até aqui sozinha , continua , porque está indo bem e na avaliação dessa pessoa , você coloca sua frustração e depois do casamento com calma , vê se não tem alguma coisa a fazer sobre isso . Porque na minha opinião, houve quebra de contrato , mas você terá tempo pra ver isso depois do seu grande dia . Beijos , vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Principiante Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q o melhor noivinha é conversar com a assessora, ela é uma profissional e deve ter uma postura. Claro que contra-tempos existem, mas se está no contrato, ela já foi paga e deve ser feito. Caso a conversa não funcione, o melhor é procurar outra opção. Eu já procuraria quando começasse a dar problema, pq sou ansiosa tbm 🤗. Mas, tenha fé de que vai dá tudo certo, reze, tenho certeza que será um dia lindo e abençoado! Felicidades a vcs, e que seu coração fique tranquilo logo, vc não está invalidada de se sentir mal principalmente por estar um turbilhão a cabeça e ter mais essa dor de cabeça é bem complicado, está tudo bem se sentir assim, e logo tudo vai se ajeitar. Forças!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cara eu acho incrível como nesse mundo de “casamento” tem gente que brinca com os sonhos dos outros
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, logo que fechamos contrato conversamos, alinhamos o que seria entregue da parte dela, sobre tudo. Mas eu acho chato que eles somem e não justificam, apenas depois que acontece ou a gente fica chateada é que aparecem justificando a situação ou comportamento
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vocês tiveram uma reunião para alinhar as ideias? Você falou para ela oq você queria e oq você esperava?
    Caso nao tenha feito ainda sente com ela e exponha a situação e diga como você se sente a frente disso
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro de tudo, você já marcou uma reunião com ela pra conversarem sobre tudo isso que você relatou? Porque talvez tudo não passe de uma falta de comunicação entre os lados, se ela não ta fazendo o que foi contratada pra fazer você pode chamá-la pra conversar e falar " Fulana, entendo que o seu mês pode ta bem corrido com as demandas de outros casamentos, mas eu estou sentindo isso e isso do seu trabalho até entao, falta X dias pro casamento e eu não to vendo serviço tal e tal que você me prometeu fazer nessa etapa, o que está acontecendo e como você pode resolver essa situação pra mim?" E veja o que ela vai responder para poder tomar uma decisão sobre o assunto.

    É preciso ser franca e ser firme nessa conversa, você contratou e quitou um serviço e tem todo o direito de reclamar caso o serviço não esteja sendo oferecido da maneira como foi contratado, não tenha vergonha de cobrar. Cobre inclusive a visita técnica, dê um prazo que se não for cumprido você pode assumir essa marcação da visita e começa a pensar e estudar seus direitos na rescisão contratual, caso seja benéfico e você tenha o dinheiro de volta, reincida o contrato e veja outra cerimonial do dia o mais rápido possível (mas isso seria apenas em último caso ta? Pois faltando tão pouco tempo pro casamento essa opção é muito arriscada, a não ser que você já faça de agora)

    • Responder
  • Agatha Santos
    Noiva Novata Fevereiro 2026 São Paulo
    Agatha Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tome uma atitude, pois a última coisa que você precisa é passar nervoso no dia da sua festa!!

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha amiga passou por isso com fotografia e filmagem, quitou por se tratar de um conhecido e após o pagamento, ele sumiu, "CAGOU" pra ela antes, durante e após o evento.

    Seja clara, tenha uma conversa franca com ela, e se for ocaso coloque seu noivo no meio rsrs.

    Vá atrás de uma satisfação dela, pois assessoria é pra auxiliar, e não é só pq vc resolveu um monte de coisa que ela não pode tomar a iniciativa em nada.

    Veja isso pra já, é pra ontem! Melhor se aborrecer antes do que no seu grande dia!

    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ste, sinto muito que esteja passando por isso, infelizmente estou vendo muita noivinha tendo problemas com a assessora e a maioria conversa e resolve, acho que deve ser o caminho.
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa está é uma ótima dica.
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, realmente está bem perto! Mas fica tranquila que vai dar tudo certoooo

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como faltam 40 dias achamos que quitar logo era o melhor, porque não queríamos ficar com essa preocupação na mente, mas vou falar com ela sim
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ste! Nossa que sentimento horrível, você deve estar muito ansiosa mesmo!

    Uma coisa que eu acho que você Não deveria ter feito é quitado o serviço dela, recebi essa indicação de algumas noivinhas aqui da comunidade. Eu já tenho todo o valor que falta para eu quitar o serviço da minha (da maquiadora e penteadista também) mas resolvi deixar esse dinheiro rendendo e pagar bem perto do casamento, porque isso te dá mais uma seguranças sabe.

    Mas acho que a melhor forma de você resolver isso é conversando com ela e expondo toda a sua frustração como a Glaucia disse, caso não resolva, indicaria você procurar um advogado para saber se teria como cancelar o contrato e você ser estornada para poder procurar outra acessoria.

    Acredito que ela vai melhorar mas caso não melhore da uma ameaçada falando que vai conversar com advogada, sei lá KKKKK

    Geralmente desse jeito funciona

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gosto da ideia de expor, fico preocupada porque tem profissionais que não gostam que você falem isso e eles mudam o comportamento pra ruim e começar a fazer tudo dar errado pro meu casamento, sabe?
    • Responder
  • Glaucia
    Noivo Ativo Junho 2024 São Paulo Estado
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie... tbm tive problemas com a minha assessora... agora está td resolvido, mas quase encerrei o contrato com ela e fiz com outra pessoa. Além dela ter cometido dois erros nas confirmações dos convidados, ela teve algumas atitudes bem amadoras, me deixando mais preocupada do que tranquila. Eu expus pra ela minhas preocupações e inseguranças em relação ao trabalho dela, o que fez com que ela mudasse a postura e isso foi ótimo. Sugiro que você faça o mesmo!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas