Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Master Julho 2022 Goiás

Eu caso e "você paga" - Comentários inconvenientes

Thalya, dia 11 de Setembro de 2020 às 13:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Oi, gente.

Tem um dito cujo (parente do meu noivo) que vive pra dar pitaco no nosso casamento.1º Quando ficamos noivos, ele achou ruim que 75% dos convidados fossem da minha parte, mas não deu um centavo pra nos ajudar no jantar, pois quem bancou foi minha mãe e nós. PS: Insisti muito com meu noivo pra convidar, ele deixou pra última hora e adivinhem? Convidou pouquíssimas pessoas, e a culpa é minha se meu noivo não se planeja? 2º Estávamos em um jantar na casa dele e entramos no assunto casamento e enxoval. E ele falou “esse povo quer casar e quer colocar os outros pra bancar” fiquei muito irritada e desconfortável, porque nunca pedimos um centavo à ele. Na hora fiz a egípcia, claro. Se desse, nem o convidaria, mas infelizmente ele é parente próximo... O QUE VOCÊS FARIAM NESSAS SITUAÇÕES?

18 Respostas

Última atividade por Anna, dia 11 de Setembro de 2020 às 17:23
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus, cada coisa!

Eu já não poderia ser parente dessa pessoa, pq eu não sou de levar desaforo pra casa, se fosse comigo, eu já virava e fala "É só não ir fulano", eu não tenho muita paciência com essas coisas!

Mas boa sorte ai pra você! Smiley heart

• Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se o inconveniente for da minha família eu falo com a pessoa, não sou de briga então chamaria no canto e falaria. Mas se for da família do meu noivo eu falaria com ele pra resolver, explicaria que não gostei. E procuraria não falar mais do casamento perto dessa pessoa.

Pouquíssimas pessoas sabem que estou procurando organizar meu casamento.

Boa sorte com esse parente Smiley kiss

• Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas seu noivo se sente confortável com as opiniões dele? Realmente é complicado neh!

• Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu sou bem sem paciência ahahahaha admiro muuuito quem consegue fazer a egípcia nesse momento!!!! Devia ter falado então pra ele levar a própria comida e bebida, já que vocês estão pagando pra ele estar ali kkkkkkkkkk Aiii que absurdo! Da presente quem quer e quem pode, e com certeza é um agradecimento pelo tanto que os noivos estão gastando no casamento...

Mas ta certa, noivinha. Tem que abstrair mesmo, até por ser parente próximo né? E em relação a proporção, acho que no meu teremos mais convidados do noivo e nunca deu problema não... acho difícil ser 50/50, até porque sempre tem uma família maior que a outra.

• Responder
  • T
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Stella. Que bom que deu tudo certo! Então, fico imaginando que se o noivado foi assim, imagine o casamento!
    • Responder
  • T
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Emelly, já tive de segurar muito a língua pra não me indispor... só Deus!!
    • Responder
  • T
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Eduarda. Então, conversei sobre a lista de convidados 1 ano antes do jantar de noivado e ao decorrer do processo cobrei outras 10 ou 20 vezes, mas chegou uma hora que cansei, porque ficou parecendo que ele estava me fazendo um favor em me entregar essa lista dele, até porque não sou mãe do meu noivo. Ele que se comprometa com pelo menos fazer a lista do jantar de noivado dele, você não acha? Apesar de ser o comum não concordo com essa ideia da responsabilidade sobre a organização do casamento ficar 90% com as noivas, até porque o processo pra organização de um casamento é muito estressante e se tudo ficar nas minhas costas a ponto de eu ter que ficar colocando pressão/cobrando pro meu noivo fazer a lista dele, prefiro ficar sozinha, porque parece que estou casando sozinha mesmo. Os homens precisam se comprometer com a organização do casamento tanto quanto as mulheres, até porque ninguém o obrigou a me pedir em casamento. E em relação ao parente inconveniente, rsrs. Tenho vontade de responder à altura, não faço porque infelizmente terei de conviver muito com ele.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiin, eu sou sínica 😅
    Responderia na cara dele que ele não precisa dar se não tiver condições, mas que o convidaria ainda sim 😂😂
    • Responder
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, parente inconveniente acredito que todos tenham pelo menos 1 kkkkk

Mas sobre a lista, por aqui tbm foi bem desproporcional a lista (tipo 80 meus e 40 dele), mas não gerou nenhum desconforto pq a família dele é pequena e a minha é grande... fazer o que rs

Minha vó teve 9 filhos a dele 3 e um nem se casou.

Fizemos a lista com muita antecedência, então deu tempo de pensar em todos que deveriam estar, mesmo com enrolação deu tudo certo.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que paciência vc tem, hein noivinha? Como conheço bem a minha língua, eu teria respondido : oi? To pedindo pra vc pagar alguma coisa? Ah, tá! Kkkk
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui planejamos a lista de convidados juntos e eu organizei a confecção de convites pra todos os convidados. Tive que cobrar a lista do meu noivo algumas vzs, mas não deixei pra lá, afinal o casamento eh dele tbm! Então nessa parte do planejamento dos convidados acho que vc poderia ter ficado em cima sim pra ele fazer a lista, homens são tranquilos e essa pressão eh feita por nós mesmo!

Agora sobre esse parente inconveniente aí meus parabéns pq eu no seu lugar já tinha dado uma bem no meio! Não suporto isso... por isso não demos abertura de nada pra ngm. Infelizmente tem que convidar né fazer o que, mas eu sugiro vc avisar seu noivo que ou ele dá um toque no cara ou na próxima vc mesma responde! Que absurdo...
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thalya...

Em toda a família tem um dito cujo assim... kkkk infelizmente!!

Mas o que posso te dizer é conversar com seu noivo, para que este cidadão seja avisado sobre a sua inconveniência. Quando é alguém da nossa família é mais fácil, mas quando se trata da família de nossos companheiros é bom que eles tomem a ação.

Espero que consiga resolver.

Um grande beijo!!

• Responder
  • T
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Renata, nem me fale... na hora fiquei olhando pra ele e depois desviei o olhar pro chão pra não queimá-lo com minha raiva... dei uma risada sem graça e falei “ah, mas queremos ganhar presentes, né amor!?” rsrs. Mas deixe estar que quando ele casar se meu coração estiver amargurado ainda, vou dar o troco... kkk. Brincadeira, misericórdia!!
    • Responder
  • T
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lara, ele é muito chato... rsrs. Mas o evito muito, converso e resolvo tudo com minha mãe e noivo. O restante, escuto e abstraio muita coisa, senão ficaria louca.
    • Responder
  • T
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Danielly, já cogitei essa opção muitas vezes pois ele é muito desagradável, mas ele é muito importante pro meu noivo. Meu noivo quer até convidar pra ser padrinho. Certamente arrumaria uma boa briga com ele por isso.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelismente pessoas inconvenientes irão aparecer demais na nossa vida, mas o segredo é saber lidar com elas. Quando ele soltou essa frase eu diria: "a tradição de se fazer lista de casamento, chas de panela etc é porque as pessoas que verdadeiramente nos amam e que nos tem um desejo de nos presentear e fazer parte dessa transição."

Inveja é coisa seria.rsrsrss

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thalya, acho que a questão aqui é tentar não deixar isso te atingir. Se é um parente próximo, que será convidado e com quem vcs terão convivência, se vc ficar se chateando sempre q ele falar algo pode dar até briga. Mas se isso te incomodar demais, converse com seu noivo, talvez ele consiga te ajudar a falar com ele, para dar uma maneirada.
    Acho que a maioria das famílias tem uma pessoa assim, que fala mais que a boca kkkkkk.
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação noivinha!

Eu conversaria com o noivo e nem chamaria ele para o casamento! Nossa muito inconveniente

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas