Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Christian
Noivo Ativo Setembro 2023 São Paulo Estado

Eu e minha noiva fechamos ontem a data para o casamento em 08/09/23, acham que dá tempo de preparar tudo?

Christian, dia 17 de outubro de 2022 às 13:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Guardado

O que devemos contratar primeiro?

Buffet

37%

21 votos

Cerimonial

61%

35 votos

17 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 24 de outubro de 2022 às 22:26
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    11 meses dá sim , tempo bom . mas corre com a cerimonialista , para fechar o salao e o buffet

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tiverem com o financeiro sob controle da sim, até menos da.. a ideia de planejar um casamento com mais tempo é ter flexibilidade de pagamento aos fornecedores.
    • Responder
  • Glaucea
    Noiva Ativa Julho 2023 Alagoas
    Glaucea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonial resolve toda essa parte para você, fica encarregado de ir atrás dos fornecedores...
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O tempo ainda dá sim, mas eu contratei primeiro o espaço que era junto com buffet e decoração.

    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Christian, eu acho que super da tempo, falo por experiência própria!

    Comecei a organizar meu casamento faltando 9 meses e estou a 27 dias dele e esta tudo certo, finalizando apenas detalhes minúsculos.

    Votei em fechar primeiro o cerimonial, pois pra mim foi a melhor coisa que fiz, decidi a data, e logo fechei com a equipe, e foi extremamente essencial, me deram um norte e tudo foi fluindo.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se o cerimonial está dentro do orçamento de vcs, com certeza o cerimonial, pois eles vao te ajudar a conseguir o orçamento de tudo e eles tbm vao te indicar vááários lugares

    Assim que eu decidi minha data, fui correndo fazer vários orçamentos e vi que tava tudo muito caro, e a minha assessora que me deu várias ideias de fornecedores muito melhores com um preço muito bacana...

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chris, se vocês querem um acompanhamento no decorrer dos preparativos já contrata cerimonialista porque ela já pode te indicar alguns fornecedores e vai dar um "norte" pra vocês
    • Responder
  • Christian
    Noivo Ativo Setembro 2023 São Paulo Estado
    Christian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadoo, já fui atrás de orçamentos
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês podem contratar uma assessora e explicar para ela um valor máximo para usar no casamento, e ela pode ajudar vocês a acharem os melhores fornecedores com o orçamento que têm.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O tempo ta tranquilo Cris, e o primeiro fornecedor que eu fecharia ( e que fechamos) seria o Espaço que normalmente já vem com o buffet.

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho mais indicado fechar o buffet pois é um dos fornecedores mais caros, da tempo de pagar tranquilamente
    • Responder
  • Christian
    Noivo Ativo Setembro 2023 São Paulo Estado
    Christian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui na nossa cidade estamos quaase fechando um lugar que é buffet, decoração e espaço e já estamos com reunião marcada para ver sobre o cerimonial e a decoração da cerimonia. (é tanto detalhe que meu Deus, né)
    Eu já trabalhei com buffet, mas quando morava em Belo Horizonte, agora que estou em São josé dos campos não tenho contato nenhuuum e tô meio perdido kkkkkkk
    E além de que nossa rotina é bem puxada e o orçamento não muito grande kkkk
    Mas obrigado pela disposição em ajudaar

    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opaa, tudo bem? Perfeita a data de vcs (é a mesma que a minha hahaha). Eu fecharia primeiro um buffet se tiverem orçamento pronto. Aqui na nossa cidade demos sorte de conseguir um combo que é espaço, buffet, decoração e cerimonial tudo no mesmo local, mas cerimonial não era nossa primeira opinião de busca. Se precisar de dicas alguma coisa, só chamar. E parabéns pelo passo de vcs!!
    • Responder
  • Christian
    Noivo Ativo Setembro 2023 São Paulo Estado
    Christian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, nossa rotina é bem corrida então queria contratar alguém pra ficar tomando conta de tudo, mas o nosso orçamento tá bem apertado pois iríamos casar somente no civil e agora decidimos fazer tudo
    • Responder
  • Christian
    Noivo Ativo Setembro 2023 São Paulo Estado
    Christian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito, obrigado pela dica
    É tanta coisa pra ver que a gnt fica até perdido
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que pretendem com o contrato de cerimonial. Se quiserem contratar um profissional para ajudar do começo ao fim do processo, então com certeza o cerimonial vem primeiro pois ela pode ajudar a encontrar buffets que tenham mais haver com o casamento de vocês e encaixe melhor no orçamento. Agora, se vocês quiserem apenas uma assessoria pro dia, podem contratar buffet primeiro. Eu mesma contratei assessoria pro dia, e levei algum tempo para escolher minha assessora, mas já havia contratado espaço, buffet, decoração, entre outros fornecedores.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Está com um tempo ótimo, se vocês tiverem orçamento indico o primeiro contrato ser cerimonial, se caso tiver meio apertado eu já iria atrás de buffet e espaço para ter um noção de valores.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas