Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Novata outubro 2022 Minas Gerais

eu estou sendo egoista ou é de Mais?

Fracis, dia 11 de Junho de 2023 às 16:34 Publicado em Fórum Vida de casal 1 6
Bom meninas é uma longa história... 😞

Somos casados a 1 ano, e depois de pensarmos em muitas possibilidades decidimos morar próximo da família do meu esposo, no mesmo lote... Moram sogros, tias cunhado..
No início a sogra queria que morassemos em cima da casa dela .. ainda bem que não fizemos essa escolha pois não teríamos nenhuma privacidade , decidimos reformar a casa onde o avô do meu esposo morava , por a casa ser na frente do lote teríamos um pouco mais de privacidade em receber nossas visitas e sairmos etc... Investimos bastante e reformamos graças a Deus, essa casa fica colada na casa em que a tia do meu esposo mora... E aí desde o início começou nosso pesadelo..
Desde o primeiro dia em que chegamos não tivemos privacidade pelas intromissões dela , lembro que no primeiro dia em que fomos pra casa juntos fechei a janela e ela já chegou dizendo que " Não, Não.. pode deixar a janela aberta pra não pegar cheiro dos móveis novos" .. acreditam? Chorei muito esse dia pois já vi oque passaria Dali pra frente ... Meu esposo nesse dia interferiu , e ela se colocou no lugar..
Mas não tivemos mais sossego, ela sempre estava em nossa casa, quando nossas visitas chegaram ela já chega a junto, queria palpitar em oque podíamos comer ou não pois fazia mal... Dizia que eu tinha que aprender as coisas que ela achava certas...
A nossa casa fica colada com os cômodos dela, já vimos por inúmeras vezes ficava por inúmeras vezes ela ouvindo nossas conversas perto da janela, é o dia inteiro em nossa dias que ela chegava as 14:00 e saia as 22:00, me sinto sem privacidade ... Pagamos as contas da nossa despesa e a dela , iptu água, luz e frequentemente almoçava conosco, e recentemente surgiu assunto por parte de outra tia do meu esposo em ela ( tia em que mora na mesma casa dívida) morar conosco ,... já dei minha posição que não tem condições nenhuma , não quero ninguém palpitando sobre oque vou fazer ou não, nem dando ordens na minha casa, se morando em casa dividida ela já faz isso imagina na mesma casa.. não mesmo ... Cada um em seu quadrado e seu espaço...
Sempre fui uma pessoa mais fechada nunca gostei de ficar em bagunça gosto da minha liberdade e está sendo bem difícil, acho que está me gerando um desgaste emocional muito grande , tanto de chegar a achar que com isso tudo eu mesma sou a errada... Já conversei com meu esposo e ele está ao meu lado e desejamos em breve sair e ter nossa casa própria, as condições financeiras no momento não são favoráveis, mas confesso que estou bem desgastada, nervosa e sensível emocionalmente ...

Tudo isso é só um pequeno resquícios de tudo oque acontece , acho que daria um livro se fosse contar tudo Não tem sido facil....

6 Respostas

Última atividade por Aline, dia 12 de Junho de 2023 às 16:31
  • A
    Noiva Novata Março 2019 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Te entendo viu...tô a quatro anos lidando com família do meu marido. Minha sogra tinha ido morar na roça e minha cunhada saiu de lá. Eu e meu marido vivemos nossa melhor fase na ausência dessas pessoas dividindo o lote. Porém, mês passado minha sogra colocou uma familia enorme pra morar lá. Um pessoal bem bagunceiro por sinal. Não tiveram a menor consideração com a gente que mora nos fundos. Eu e meu marido estamos entrando no única saída que temos no momento (e que nem temos condições pra isso) de pagar aluguel. Vamos abandonar nossa casinha e pagar aluguel. A gente já chorou junto pensando nisso...mas sabe quando não dá mais pra engolir? é cada humilhação que escutamos dos pais dele. Como se a gente fosse obrigado a aguentar em silêncio.

• Responder
  • A
    Noiva Novata Março 2019 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Te entendo viu...tô a quatro anos lidando com família do meu marido. Minha sogra tinha ido morar na roça e minha cunhada saiu de lá. Eu e meu marido vivemos nossa melhor fase na ausência dessas pessoas dividindo o lote. Porém, mês passado minha sogra colocou uma familia enorme pra morar lá. Um pessoal bem bagunceiro por sinal. Não tiveram a menor consideração com a gente que mora nos fundos. Eu e meu marido estamos entrando no única saída que temos no momento (e que nem temos condições pra isso) de pagar aluguel. Vamos abandonar nossa casinha e pagar aluguel. A gente já chorou junto pensando nisso...mas sabe quando não dá mais pra engolir? é cada humilhação que escutamos dos pais dele. Como se a gente fosse obrigado a aguentar em silêncio.

• Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, situação delicada e complicada ao mesmo tempo…
    bom, eu acho que você deveria conversar com o seu marido para que ele se imponha e você não saia como a chata da história e essa tia acabe espalhando para os outros parentes e arrumando confusão… as vezes pode ser que ela nem faça por mal e sim porque ninguém estabeleceu um limite ou se impôs e ela acha que tem a liberdade e começa a fazer as coisas que você descreveu ai.
    e quando a situação melhorar, aluguem ou comprem algo o mais longe possível! torcendo para que tudo melhore 🙏🏼
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem tem que tomar a frente é seu marido, já que é parente dele. E ter mais atitude também faz bem. Invés de chorar, comece a se impor. Bata a porta na cara dela quando tiver suas visitas, comece a cobrar as despesas, não a deixe tomar conta da sua casa. Respeito tem que ser recíproco. Se ela não tem, vocês não devem ter. Tem coisa na vida que temos que devolver na mesma moeda.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Fracis, que situação complicada.
    Olha, no seu caso, eu pediria ao seu esposo para ter uma conversa franca com a tia, que não quer intromissão dela na casa e na vida de vocês, caso não resolva, e prossiga, eu alugaria uma casa longe dela, sua saúde mental e seu casamento agradecem.

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Fracis

É muito complicado passar por situações assim de convivência.

Já diz o ditado: quem casa, quer casa.

Não é egoísta querer conviver com seu marido sem interferências. Aqui na Comunidade temos diversas pessoas que falam sobre esses problemas, com parentes e até mesmo amigos. Sinta-se acolhida e espero que encontre a melhor forma de não afetar a relação de vocês por conta disso.

E caso esteja afetando a sua saúde e o seu emocional, busque a ajuda de terapia e maneiras de impor limites a tudo isso 💗

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas