Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Novata Julho 2020 São Paulo

Eu não sei o que fazer ccb

Ester, dia 22 de Julho de 2019 às 10:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
A paz de Deus, eu namoro há doi anos e três meses, e somos da igreja, nos conhecemos lá e logo começamos a namorar, fomos buscar a palavra pra namorar e foi dito que tudo tem o seu tempo determinado, mas começamos a namorar, o tempo foi passando e terminamos umas 2 vezes devido problemas, mas voltamos, nisso fomos buscar a palavra para noivar e Deus não vem confirmando, disse que a noiva dele não está aqui, que era melhor largar tudo e ficar com Deus, para mim disse que seriam poucos anos de felicidade para muitos de tristeza, enfim mas eu não entendo porque sempre fomos abençoados, quando nos conhecemos estávamos os dois desempregados e logo Deus preparou empregos, sempre nos ajudamos financeiramente, espiritualmente, em tudo, preparou faculdade, agora não entendo o por que ele não quer confirmar, estou orando muito, decidimos terminar mas estamos os dois sofrendo, confesso não ter forçar para congregar, ainda mais por sermos da mesma comum. Não sei o que fazer, queremos seguir a palavra mas ao mesmo tempo nos amamos muito 😭😭😭

8 Respostas

Última atividade por Carol, dia 23 de Julho de 2019 às 00:58
  • Carol
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A paz de Deus Ester, difícil situação.
    Mas meu conselho é que você ouça o que Deus tem dito para vocês, se ele aconselha é porque Ele ama vocês e não querem vendo vocês sofrendo no futuro. Deus sempre sabe de todas as coisas e a bíblia diz que nosso coração é enganoso. Nós vemos o hoje, Deus vê o amanhã.
    Se estão indo contra a vontade de Deus estarão sozinhos, em desobediência.. como Ele vai ajudá-los quando a prova bater depois de casados? Eu não imagino o tamanho da sua dor e do seu noivo. Mas nunca, nunca teime com a vontade de Deus a gente só sofreJá aconteceu isso comigo uma vez, era bem novinha, não tinha entendimento, fui pelas minhas próprias pernas, ele era da igreja também, ouvi meu coração e deixei Deus de lado e olha eu nunca sofri tanto. Mas aprendi. E Deus está preparando meu casamento agora, dia 30 e ele confirma tudo em cada detalhe e mesmo assim tem sido difícil, Ele que tem nos sustentado. Ouça a voz Dele e confie, a vontade Dele é boa, perfeita é agradável.
    • Responder
  • GISELLE
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    GISELLE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Comigo a mesma coisa

buscamos diversas palavras pra ter certeza

e deuss mando entrega os convites pela fé

deuss escolheu nossos padrinhos o lugar da nossa festa

deus esta nos dando condições

quando é da vontade de deuss estamos assegurados pela palavra

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém noivinha, que situação difícil né.. Eu e meu noivo somos auxiliares, sabemos da importância que tem a palavra de Deus em nossas vidas. Sem dúvidas, se Deus não tivesse nos corfimado, por mais difícil que iria ser, teríamos terminado. Busquei a confirmação por várias vezes pois passamos por muitas provas e o Senhor sempre confirmou.. Marcamos o casamento pela fé rsrs não tínhamos dinheiro (continuamos não tendo) mas o dinheiro não tem faltando, estamos honrando com os nossos compromissos. Não temos dinheiro de sobra mas também não está faltando. O Senhor está preparando todas as coisas. Então noivinha, honre ao Senhor, se ele não confirmou pra vocês não teimem. É melhor a dor agora, do que vocês sofrerem dps de casados. Com a ajuda de Deus, já é difícil, imagina se não é do agrado dele a união, quão difícil não deve ser. Sabemos o qnt o inimigo luta para destruir uma família.. Peça ao Senhor paciência e discernimento.. Que Deus vos abençoe e acalme os vossos corações...
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ester, se vocês dois tem a certeza que esse relacionamento não vem de Deus, melhor é obedecer a Deus. Desde o começo vocês sabiam disso.
    Deus não vai deixar de abençoar vocês, mas se esse não é o propósito Dele, vocês não serão 100% abençoados enquanto estiverem fora da vontade Dele.
    Vocês não vão entender agora, sei que vai ser muito doloroso, mas melhor é fazer a vontade de Deus do que a nossa. Ele sabe o que é melhor pra gente.
    • Responder
  • Bruna Mendes
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Bruna Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ester, bom dia. Se voce é uma jovem temente a Deus e que acima de tudo o busca. Ele fala diretamente com voce! Coloque os sentimentos de lado e veja qual a escolha certa a ser tomada! Pois as consequencias, sendo boas ou ruins, so quem vai colher é vc! Então use a fé inteligente, e tome a decisão vinda do Alto e não de terceiros ou d seu coração.

Espero ter ajudado

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ester, Deus sabe de todas as coisas!

Se não há segurança em casar-se, não case! Mesmo que doa, pense... O que você prefere: casar com essa dúvida ou viver a dor de agora? Deus tem o melhor preparado pra vocês. Pode ser que o tempo certo não tenha chegado!

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q difícil. Eu sou católica. Tbm precisamos ter a confirmação pra seguir com nosso casamento. Acho q todos q conhecem a palavra fazem isso.
    Eu aconselho vcs a jejuarem e ouvirem a Deus. O q tiver de ser seu, será seu.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ester, que situação delicada! Contudo, sabemos que o que é de Deus não traz dúvida e nem sofrimento, muito pelo contrário. Procure ficar tranquila e peça a direção de Deus, pois realmente se for da vontade Dele, as coisas darão certo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas