Oi meninas, como vocês estão? Esse debate é sobre coisas que EU NUNCA faria no meu casamento, então vamos lá.
Plaquinhas machistas
A cerimônia religiosa muitas vezes vêm com falas machistas e que fazem parte do que algumas religiões acreditam, como submissão da mulher, homem posto como provedor da casa, etc. Particularmente acho ofensivo, por esse motivo entre outras não acho legal por isso até porque não condiz com o que eu vivo e acredito.
Cadeiras forradas com panos nada delicados, cadeiras de plastico e tapete na cerimonia.
Há sim como uma decoração ficar bonita usando pano nas cadeiras e tapete, porém é bem difícil você vê em casamentos quem consiga harmonizar e não deixar extremamente brega.
Jogar buquê ou noivo jogar objetos machistas
Não acho necessário, não vejo graça nenhuma nisso inclusive é bem difícil minhas amigas, amigos e parentes se prostrem a isso.
Topo de bolo realístico ou com frases machistas
Acho bonecos do topo do bolo que são parecidos com casal muito feio, mas não julgo quem goste porém não usaria nem se me pagasse. E topos de bolo com noivinha amarrado, arrastado, ou de alguma maneira que mostre que ele não quer.
Cerimonia igual a um culto de igreja
Não quero um culto, quero que o pasto fale de amor, de o quanto deus é bom e nos abençoe e pronto.
Agora aqueles papos do que eu devo fazer, do que meu noivo deve fazer, da submissão, de traz de um grande homem há uma grande mulher não me faz sentir que estou no meu casamento e sim em um culto já que o pasto fala com a plateia e não com a gente.
Padrinhos e madrinhas que não são casais e entram só para ficar bonito na cerimonia.
Acho que devo respeitar a particularidade de cada um e acho falta de respeito, mesmo ambos sendo amigos.
Buquê com rosas vermelhas
Não gosto, não acho que há personalidade nenhuma em buques assim.
Usar coroa ou vestido estilo princesa
Acho que também não faz meu estilo.
Tirar foto com todos os convidados
Não farei isso, será algo aleatório e natural, não perderei meu tempo indo em mesa em mesa ou recebendo eles em um local especifico, espero que ocorra de esbarrar com eles na pista de dança e ser algo super natural pois odeio ficar sorrindo pra câmera.
Bom meninas esses são meus EUNUNCA. Faça um debate com o mesmo do meu só que com seu nome.