Olá gurias, tudo bem com vocês? Espero que estejam ótimas.
Bem, essas perguntas cujo são o título desse debate, não são minhas... Mas são de muitas, MUITAS gurias que vejo aqui da comunidade.
Eu resolvi fazer esse debate, porque eu também casei jovem aos olhos das pessoas.
Então vamos lá! #TEXTÃO

_
Em primeiro lugar, se tu se acha jovem demais pra casar, na minha opinião tu precisa te perguntar algumas coisinhas!
1. Por que eu me acho jovem demais pra casar?
2. Eu realmente estou pronta e segura para casar? (Segura financeiramente, mentalmente, emocionalmente!)
3. Será que eu curti bem a minha vida, antes de casar? (Digo isso, porque sempre que as pessoas mais velhas veem uma pessoa "muito nova" para se casar, já dizem que ela vai perder toda a juventude e afins).
E vocês, depois de se perguntarem isso... Se as respostas forem afirmativas, podem ir para o próximo passo. Se forem negativas, não vão! Parem e pensem com mais cautela, casamento é uma coisa bem séria.
E o próximo passo, qual é?
Bem, existem vários próximos passos... Como ver se você estão financeiramente bem para casarem e para se manterem/manterem uma casa após o casamento, se vocês tem responsabilidade suficiente, se é um desejo dos dois, e várias outras coisinhas banais/clichês que precisam serem vistas antes de casar!
_
Como eu citei acima, sobre as pessoas dizerem que perderam a juventude após casar... Ela pode ter perdido, mas perderam porque quiseram, na maioria das vezes.
Realmente a vida de um casal que já são casados, não é igual as do que namoram, eles vão ter um pouquinho menos de tempo para sair e coisinhas assim... Mas tempo, meu bem tempo se acha quando se quer fazer algo.
Vocês podem continuar curtindo tranquilamente a juventude de vocês, se o medo é perder.
Porém... Esse medo de perder a juventude é o que? É uma juventude de sair para o shopping ou barzinho com as amigas? Ou é de flertar? Vejam bem!
_
Outra coisa que leio/ouço muito é "Estou casando com meu primeiro namorado" e vejo uma certa insegurança nessas pessoas!
Como já estamos nesse debate, não acho ruim abordarmos esse assunto.
Se tu está casando com o primeiro namorado e está insegura, se pergunte o por que de estar insegura?
É só o medo de não dar certo? E por que tu acha que não daria?
Ou é o medo de não ter conhecido mais pessoas, ter tido mais experiências diferentes?
_
Já estou achando esse debate gigante, então por hoje vamos parar por aqui.
No mais, um conselho que dou para TODAS noivinhas, tirem um tempo para si! Para a tua saúde mental e espiritual, sincronize ambas e reflita muito! Pois o momento antes de casarmos, o noivado, os preparativos, são para pensarmos (apesar de todo o estresse com os preparativos, na maioria dos casos).
Faça um retiro espiritual consigo mesmo! Te encontre, te ame e te valorize, antes de querer amar, ser amar e se entregar.
Espero que minhas palavras sirvam de ajuda para vocês! E se alguma noivinha se sentir ofendida com algo que eu disse, me desculpe, minha intenção não é essa!
Um beeeeeeeeijo!