Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo

Eu sou muito nova para casar? | Vocês me acham muito nova para casar?

Jéss, dia 17 de Maio de 2018 às 11:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Olá gurias, tudo bem com vocês? Espero que estejam ótimas.

Bem, essas perguntas cujo são o título desse debate, não são minhas... Mas são de muitas, MUITAS gurias que vejo aqui da comunidade.

Eu resolvi fazer esse debate, porque eu também casei jovem aos olhos das pessoas.

Então vamos lá! #TEXTÃO

Eu sou muito nova para casar? | Vocês me acham muito nova para casar? 1

_

Em primeiro lugar, se tu se acha jovem demais pra casar, na minha opinião tu precisa te perguntar algumas coisinhas!

1. Por que eu me acho jovem demais pra casar?

2. Eu realmente estou pronta e segura para casar? (Segura financeiramente, mentalmente, emocionalmente!)

3. Será que eu curti bem a minha vida, antes de casar? (Digo isso, porque sempre que as pessoas mais velhas veem uma pessoa "muito nova" para se casar, já dizem que ela vai perder toda a juventude e afins).

E vocês, depois de se perguntarem isso... Se as respostas forem afirmativas, podem ir para o próximo passo. Se forem negativas, não vão! Parem e pensem com mais cautela, casamento é uma coisa bem séria.

E o próximo passo, qual é?

Bem, existem vários próximos passos... Como ver se você estão financeiramente bem para casarem e para se manterem/manterem uma casa após o casamento, se vocês tem responsabilidade suficiente, se é um desejo dos dois, e várias outras coisinhas banais/clichês que precisam serem vistas antes de casar!

_

Como eu citei acima, sobre as pessoas dizerem que perderam a juventude após casar... Ela pode ter perdido, mas perderam porque quiseram, na maioria das vezes.

Realmente a vida de um casal que já são casados, não é igual as do que namoram, eles vão ter um pouquinho menos de tempo para sair e coisinhas assim... Mas tempo, meu bem tempo se acha quando se quer fazer algo.

Vocês podem continuar curtindo tranquilamente a juventude de vocês, se o medo é perder.

Porém... Esse medo de perder a juventude é o que? É uma juventude de sair para o shopping ou barzinho com as amigas? Ou é de flertar? Vejam bem!

_

Outra coisa que leio/ouço muito é "Estou casando com meu primeiro namorado" e vejo uma certa insegurança nessas pessoas!

Como já estamos nesse debate, não acho ruim abordarmos esse assunto.

Se tu está casando com o primeiro namorado e está insegura, se pergunte o por que de estar insegura?

É só o medo de não dar certo? E por que tu acha que não daria?

Ou é o medo de não ter conhecido mais pessoas, ter tido mais experiências diferentes?

_

Já estou achando esse debate gigante, então por hoje vamos parar por aqui.

No mais, um conselho que dou para TODAS noivinhas, tirem um tempo para si! Para a tua saúde mental e espiritual, sincronize ambas e reflita muito! Pois o momento antes de casarmos, o noivado, os preparativos, são para pensarmos (apesar de todo o estresse com os preparativos, na maioria dos casos).

Faça um retiro espiritual consigo mesmo! Te encontre, te ame e te valorize, antes de querer amar, ser amar e se entregar.

Espero que minhas palavras sirvam de ajuda para vocês! E se alguma noivinha se sentir ofendida com algo que eu disse, me desculpe, minha intenção não é essa!

Um beeeeeeeeijo!

giphy.gif

10 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 17 de Maio de 2018 às 16:56
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jéss!!!!

Tu arrasou no debate!!!!

Parabéns! Smiley laugh

• Responder
  • J
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

AMEI MUITO! Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assunto sério pede um super textão!

Em primeiro lugar, idade certa pra casar muda de lugar para lugar e de época para época.
    Na idade média, as meninas casavam por volta dos 12 ou 13 anos, assim que menstruavam.
    No século 19, a partir dos 16 a moça já podia ficar obcecada em encontrar um marido e, entre os 28 e os 30, chegava na fase em que todo mundo acreditava que não casaria nunca.
    Em algumas países do oriente médio, meninas com menos de DEZ ANOS são obrigadas a casar com homens bem maks velhos. E isso HOJE EM DIA.

Na nossa cultura, casar antes dos 25 gera comentários. Antes dos 20 é considerado absurdo.
    Na MINHA experiência PESSOAL, eu não tinha maturidade mental e psicológica para casar até ter uns 24 anos, mais ou menos - tenho 28 agora. Mas isso não significa que todas as mulheres amadurecem nessa idade, algumas podem ter condições psicológicas pra casar mais novas ou mais velhas. E isso, só a própria mulher vai saber, não a mãe, pai, tia, avó, amiga, cachorro, papagaio e NEM O NAMORADO. Não é porque seu namorado te pediu em casamento e acha que vocês estão prontos que você necessariamente está: LEMBRE-SE DISSO.

Em segundo lugar, “perder a juventude” por casar nova ou com o primeiro namorado é uma questão extremamente relativa.

Você gostaria de sair com as amigas, paquerar, ter experiências que nunca teve? Você fica imaginando como seria ser solteira e/ou namorar outra pessoa? Se sim, SINAL DE ALERTA. Pode ser que não, mas talvez você se arrependa de tomar essa decisão agora.

Pra você juventude é viajar, conhecer lugares, experimentar comidas diferentes, gastar dinheiro com coisas mais divertidas do que contas de água e luz? Muita gente solteira não tem oportunidade de fazer nada disso e muita gente casada continua fazendo!

Casar não é o mesmo que ter filhos: você pode curtir muito com seu marido, se a situação financeira de vocês permitir ou se seus gostos não forem caros!
    Mas filho é uma responsabilidade trilhões de vezes maior, então se quando você casar você não pretende evitar a gravidez, tem que pensar MILHÕES de vezes mais.

O velho ditado tem fundamento: QUEM CASA, QUER CASA! Se for pra casar e morar num puxadinho na casa dos seus pais, será que vocês precisam mesmo casar agora? Nada contra pagar aluguel, desde que isso não vá deixá-los sem um tostão pra tomar um sorvetinho no fim do mês, porque vocês precisam viver, não só pagar boletos!

E, por fim, POR QUE você quer casar?
    É só porque você quer passar o resto da vida com essa pessoa? Ué, é só viver com ela como namorados mais tempo e casar quando puderem/quiserem/tiverem condições financeira, mental e psicológica.
    Ou você quer casar porque por conta da sua religião, de uma decisão sua ou seja-lá-o-que vocês não transam? Seja sincero(a)! Sexo é muito bom, é verdade. Bom demais! Mas casar só porque não aguenta mais esperar é um motivo FRACO demais pra casar com alguém.

Namorar é bom demais, então, namorem! Não tem nada de errado com isso!
    Casar também é muito bom, mas só se for o momento certo PRA VOCÊ.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu admiro casais que casaram jovens e permanecem sempre juntos... falando por mim, e somente por mim... eu mudei demais dos meus 20 anos para os 30... perdi até algumas amigas por conta dessa mudança... penso que um relacionamento tem que ser muito sólido para resistir a essas mudanças... e é cada vez mais difícil essa solidez em um mundo de futilidades... os dois tem que ser muito maduros e se amar muito para não desistirem e eu não tinha essa maturidade aos 20 anos...

• Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bacana o debate! Eu me casei com 21 anos e escutei de muitas pessoas (muitas mesmo) que era cedo demais e que era melhor eu "curtir" um pouco mais. A verdade é que casar JOVEM e casar CEDO são coisas completamente diferentes. Casar jovem tem a ver com idade e casar cedo tem a ver com TEMPO. Casei jovem porém não acho que foi cedo, ou seja, antes da hora. Apesar de tudo, eu e meu marido nos sentíamos completamente preparados e tínhamos TOTAL convicção que era o que queríamos. Colocamos na balança tudo o que um relacionamento passa, pensamos não só nos momentos bons, mas também nas dificuldades que enfrentaríamos (e enfrentamos várias logo no começo, normal) e ainda sim decidimos que queríamos aquilo. Ambos trabalhavam e eu estava me formando na faculdade, não foi cedo.

Em relação a "aproveitar mais" minha juventude, posso dizer plenamente que desde quando conheci meu marido, ganhei um melhor amigo. Sempre tive dificuldades em manter amizades, sempre sofria por isso. Foram incontáveis as vezes que passava finais de semana trancada em casa pq não tinha ninguém. E aí ele apareceu, uma companhia maravilhosa para os dias bons e ruins. Então posso dizer que estou aproveitando muito mais minha vida agora Smiley heart Sem contar que os poucos amigos que ainda temos, mantivemos relação. Os amigos deles vem aqui, eu vou na casa das minhas amigas, normalmente. Casamento não é prisão.

Creio que o momento certo para casar é quando ambos se sentem prontos para lidarem com os desafios de um casamento, e desejam passar por tudo juntos. Idade é só um número Smiley smile

• Responder
  • J
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super concordo contigo!

Muito obrigada, Regiane! Smiley heart

• Responder
  • J
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também penso igual a ti! Não existe idade certa pra casar, existe uma maioria que se casam com uma idade x, então a sociedade pegam essa idade e acham certa para casar.

Mas a idade certa para casar mesmo, é a idade onde ambos tem maturidade e ambos tem uma renda onde conseguem bancar o casamento e sobreviver bem após o casamento, mantendo todos os gastos da casa e afins!

Super concordo contigo.

• Responder
  • D
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho o mesmo pensamento. .
    Idade não define maturidade
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou deixar aqui salvo pra copiar e colar nos debates com esse tema!

Eu chego a acrescentar duas palavras pros seus tópicos : imaturidade e inexperiência - que só vem com o tempo.

As pessoas tem sonhos, mas não pensam em todos os obstáculos que precisam passar para conseguir alcançá-los! Casar não é brincar de casinha rs

Adorei o debate!Smiley kiss

• Responder
  • Cáritta
    Super Noiva outubro 2018 Goiás
    Cáritta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acredito em idade certa para casar, vai muito de cada pessoa. Uma coisa é fato, pra você dar um passo desses em sua vida o minimo que tem que ter é maturidade e financeiramente falando ambos tem que ter uma renda pra se manter porque se não a porca torce o rabo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas