Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Milena
Noiva Constante Fevereiro 2019 Paraná

Eu vegetariana, ele onívoro.

Milena, dia 22 de Maio de 2017 às 11:58 Publicado em Fórum Vida de casal 0 24

Alguma noivinha na mesma situação?

Já conversamos muito sobre isso. Ele sabe que nunca irei comprar, muito menos cozinhar um animal para ele (nem lavar a louça suja com restos de animais). Ele come tudo que eu faço, mas as vezes ele quer fazer alguma carne. Mas até o cheiro me faz muito mal.
Porém ainda não moramos juntos, e nossas aventuras na cozinha são bem raras.
Como é que será depois que casarmos? Isso me preocupa bastante.

24 Respostas

Última atividade por Matheus, dia 8 de Junho de 2024 às 12:00
  • Matheus
    Noivo Novato Janeiro 2020 São Paulo Estado
    Matheus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Moro com minha parceira, ela vegetariana eu não. Temos multiplas receitas que fazemos versão vegetariana e versão 'normal' (rsrsrs). Tipo macarrão carbonara, o meu com bacon normal o dela com bacon soja. Strogonoff eu não faço questão de fazer 2, faço um de cogumelos pra nós 2. Se eu sentir falta da carne, faço um peito de frango ou peixinho pra acompanhar.
    Ela tem sempre uns falafel, coisas do futuro , no freezer. Eu tenho sempre um filézinho de frango ou algo assim. Aí é só fazer arroz, feijão, e cada um complementa com o que tiver.

    Sair pra jantar é o mais faicl, hoje em dia até hamburgueria sempre tem opção vegetariana. E restaurante vegetariano é bem bom na maioria das vezes kkkk embora ja tenha me frustrado sim algumas vezes, mas faz parte da vida.

    • Responder
  • G
    Noiva Novata Março 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tinha pensado 10x antes de te mandar essa mensagem mas agora vejo que devia ter mandado assim que te achei! Kk
    Obrigada pelo conselho, é muito bom poder ouvir e compartilhar essas experiências

    Muito obrigada mesmo Milena! Não sabe o quanto me ajudou! ❤️
    • Responder
  • Milena
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, e não é que recebi email com a notificação da sua mensagem? Haha
    Nosso caso é um pouco diferente, pois meu marido nunca foi vegetariano.
    Sigo sem cozinhar carne. Ele reduziu muito o consumo em casa por conta disso. Quando ele quer, ele faz e limpa os utensílios que usou.Nossos filhos são vegetarianos, ele respeita isso. Vamos criar ensinando não comer e quando crescerem e souberem todo o processo de onde vem a carne, será uma escolha consciente de cada um.Tenho algumas amigas que voltaram a comer carne e é difícil entender. Eu nem comento nada sobre isso com elas pra não gerar atrito.
    Acho que com seu marido você deve conversar, entender pq voltou a comer. E seja sincera, diga que o ama e que respeita a decisão dele, apesar de ficar chateada com tudo isso. E peça também que ele te respeite em relação a isso. Que ele que faça e limpe tudo, que não se sinta mal se agora no início você não queira ficar perto vendo o preparo.Como ele já ficou um tempo sem, ele deve entender melhor o que você sente ao ver um pedaço de carne.
    E peça pra ele escovar muito bem os dentes antes de te dar uns beijinhos hahaha
    Do mesmo jeito que nosso respeito pelos animais superou o paladar, o nosso amor por quem escolhemos casar deve entender que somos indivíduos diferentes. Que cada um irá tomar decisões diferentes. Não dá para podar tudo que o outro faz. Mas da para conversar e achar um equilíbrio, nem que seja refeições separadas, e depois um filme juntinhos.
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Março 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê!
    Encontrei seu comentário depois de alguns anos de você ter postado porque estou passando exatamente por isso agora... Estou casada a quase 1 ano, e ele voltou a comer carne.

    Vi um comentário que dizia "uma pessoa não é o que ela come", realmente, não é. Mas uma pessoa é baseada em valores, e o que aconteceu? Os valores dele mudaram e agora ele não se importa mais com os motivos que o fizeram parar de comer?
    Eu tento seguir em frente, superar, mas todas as vezes que o vejo comendo ou que sei que ele comeu, tenho vontade de chorar. Não é possível que ele simplesmente apagou tudo da mente e agora colocou o paladar acima de seus valores e acima de outras vidas.
    Enfim, eis meu desabafo, o amo muito, mas não consigo disfarçar minha decepção.
    Caso ainda tenha a página, pode dizer como você lidou com isso durante esses anos?
    • Responder
  • A
    Rio de Janeiro
    Aida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cuidado...o meu marido tinha virado vegano para mim por minha saude. Mas agora já não consegue mais. Diz que se perdeu quem era. Não deixem que eles mudem por vocês...Ele voltou a comer carne e quando me aproximei confesso, é um cheiro que sai dos seus poros muito desagradável. Deixem eles continuarem a matar e a viverem à forma deles. Eu foi choque aceitar isso, nao me parecia fazer sentido estar com alguem que nao sente nada pela dor que causa, mas descobri que ele me fez ser melhor e acho que isso tambem deve pesar. Uma pessoa não é medida só pelo que come. Ha muita gente boa e que come animais e mata-os para comer....para mim parece contraditorio, mas a verdade é que tenho pessoas maravilhosas na minha vida e nao sao veganas. Os nossos maridos tambem nao têm de o ser.
    • Responder
  • Milena
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah que bom!!Muito bom saber que tem mais gente nessa situação e esse apoio em relação a veganismo
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu marido também tem essa preocupação. Ele sempre fala pra eu escolher onde comer por causa disso. Nossos filhos serão veganos e ele já falou para os pais dele. Isso nunca foi um problema entre nós. Vi que você comentou que ele tem um mini-infarto quando você fala sobre eliminar leite e ovos e te digo que comigo foi igual. Ele falou que era muito radical e que ia ser difícil sair pra comer, mas com o tempo se acostumou. Depois que parei de vez, ele viu que não é o fim do mundo e é super possível comer bem com zero crueldade. Smiley smile
    • Responder
  • Milena
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Smiley heart Smiley heart Nossa, que sonho! Espero que aconteça o mesmo por aqui! Como ele já tem essa preocupação comigo, com o que vou comer em cada lugar, acho que talvez em casa a carne chegue a quase zero, e que só fora ainda coma um pouco.Vamos torcer!!Sobre filhos ele já me disse que posso ensinar e criar com alimentação livre de crueldade. Smiley love
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou vegana e meu marido é onívoro. O buffet da cerimônia vai ser vegano. Ele sempre me respeitou e eu nunca obriguei ele a nada também, apesar de ter mostrado a ele vídeos e argumentos. Ele está mudando muito por minha causa... na verdade é porque ele concorda com meus motivos. Aqui em casa nunca entrou carne. Aliás, ele começou a comprar "carnes" veganas pra mim quando a gente ainda namorava e acabou gostando muito e agora come bem mais que eu.

    Ele ainda come carne branca em restaurantes, mas evita sempre que tem uma opção com cogumelo ou algo assim, porque ele ainda tem a necessidade de ver no prato algo que lembre carne.

    Outro dia fizemos uma viagem pra Barcelona e comemos todo dia num restaurante vegano diferente. Teve um dia que ele me disse "É tão bom se alimentar sem crueldade!". Fiquei super orgulhosa e feliz!

    Acho que seu noivo vai acabar diminuindo com o tempo se perceber o tanto que te incomoda e o que ser vegetariana significa pra voc. Pelo menos aqui em casa foi assim. Meu marido substituiu até o whey dele por suplementos veganos.

    • Responder
  • Milena
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘😘😘
    • Responder
  • Milena
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando só eu faço a comida ele come e não reclama. Ele elogia e ainda fala pros amigos.Quando nós dois vamos para cozinha cada um fica com sua parte hahaAcho que será assim pra sempre 😐
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode ser uma saida..rsrsrs

    • Responder
  • Milena
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ventilar e ventilar e ventilar e ventilar a casa hahahaha
    • Responder
  • Milena
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que teremos que fazer escala na cozinha hahaha ou deixar a casa bem ventilada
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar certo sim, só não faz cara de nojo pra carne dele hahaha

    Vou torcer querida, vai dar tudo certo!! Boa sorte Smiley flower

    • Responder
  • Milena
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha prometo tentar hahahaPelo menos ele não gosta que fique o cheiro nas roupas e móveis. E sempre que faz alguma carne ele abre a casa toda.Acho que tudo dará certo!! (Torça por mim hahahha)
    • Responder
  • Fe Jéssica
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Fe Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha comece entao fazer alguns jantares ou almoços ele fica com a parte da carne e vc com seus legumes verdura eu acho q vcs tem que ver um previo resumo. primeiro como sera a vida a dois por causa desta situaçao bem delicada pra depois tomar um passo tao grande
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rsrsrs, eita.
    Complicado mesmo viu!!
    Pq creio que ele fazer a comida seria uma solução parcial!!
    Mais como vc disse vc não suporta nem o cheiro...rsrs

    • Responder
  • Lidia
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que o mais preocupante seria até o cheiro te fazer mal, pq por mais que você não faça e nem lave a louça (o que não vejo problema) ele tem que cozinhar e se p cheiro te faz mal então não sei como seria isso, pq não dá pra sair de casa toda vez que ele for cozinhar
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Milena, o problema é justamente esse.

    Minha ex cunhada, ex mulher do meu irmão também é vegetariana e meu irmão louco por carne, ela não comia porém fazia para ele.

    Eu não acho que vc seja obrigada a fazer carne para ele, e nem lavar os pratos, só acho que seria ruim vc ficar lembrando ele o tempo todo que vc não gosta do cheiro e tal, tipo, fingir que não vê e q não sente nada rsrs e aceitar na boa.

    • Responder
  • Milena
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha complicado né?
    para o cardápio do casamento ele concordou imediatamente, e até fez o buffet colocar no contrato que trocaria uma das opções de prato com carne por um prato vegetariano.
    mas da um medinho de pensar como será morando juntos haha

    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que situação :/ nem sei o que dizer rsrs

    • Responder
  • Milena
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, Léia. Ele sempre se preocupa em saber se no lugar que iremos tem mais opções além de batata frita pra mim hahaha pq é o que acaba acontecendo na maioria dos lugares.
    Mas dificilmente ele acaba comendo igual o meu. Normalmente pede meia porção do prato com carne para ele, e come um pouco do sem carne também.
    Mas se eu falo em eliminar leite e ovos da alimentação também ele tem um mini infarto hahaha "mas já é difícil de sair para comer" hahaha


    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Preocupante mesmo Milena!!

    Quando vcs saem pra jantar ou comer algo como é??

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas