Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Franciele
Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo

Exame pré nupcial para a igreja católica

Franciele, dia 20 de outubro de 2018 às 12:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Olá meninas, meu noivo foi hoje na igreja dar entrada nos papéis, e ele disse que a moça da secretaria disse que seria necessário levar um exame pré nupcial, mas ele é tranquilo até demais e não perguntou o que se trata. Alguém já fez? Sabe explicar o que é?

6 Respostas

Última atividade por Patricia, dia 21 de outubro de 2018 às 13:30
  • Patricia
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Acredito eu q nao são todas as igrejas católicas q pedem. Onde eu vou casar pediram sim. É super tranquilo, só vc ir na sua ginecologista e pedir exame pré nupcial para vc e seu noivo. Ela vai te passar uma guia com relação de todos oa exames q vcs precisam fazer. Ai depois de pronto vc leva pra ela dá uma olhadinha se está ok e depois vc apresenta na igreja eles olham perguntam se está tudo ok e depois te devolvem. Foi assim cmg.
    • Responder
  • Isabele
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tambem sou católica e nao pediram, ja vi ginecologista pedindo, e tipo pesquisa de DST espermograma para ele, essas coisas! Acho útil para prevenção, pesquisa , e para quen programa em ter filhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa nunca vi... Semana passada fui na igreja perguntar sobre os documentos que precisa e a moça da secretaria não falou nada disso.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exames pré nupciais:

Homens:Espermograma completoTipagem de sangueHIV 1 e 2 (AIDS)Vdrl (sífilis)Hepatite BHepatite C

Mulheres:Tipagem de sangue HIV 1 e 2 (aids) Vdrl (sífilis) Hepatite B - se a mulher não teve, tomará vacina antes de engravidar Hepatite C Rubéola - se a mulher não teve, tomará vacina antes de engravidar Citomegalovirus - precisa de acompanhamento durante toda a gravidez.

Foram os que eu encontrei, ou seja eles servem pra certificar que o casal não possui doença sexualmente transmissível e avalia o sistema reprodutor de cada um. Mas não sabia que igreja católica pedia esse tipo de exame. Achei até estranho. O que eu sei que pedem além da certidão de batismo, é o curso de noivos e a entrada do civil.

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exame pré nupcial só conheço os de rotina do ginecologista e q nunca vi não pedir na igreja! Vá lá e se informe com ela noivinha! Melhor coisa!
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha o único exame pré nupcial que conheço é a bateria de exames de saúde anaminesia etc agora fora isso não sei não
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas