Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais

Exames pre nupciais pelo sus

Gabriela, dia 6 de Dezembro de 2016 às 18:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 17
Bem meninas, eu queria saber se alguém sabe se é possível fazer estes exames pelo SUS. Meu noivo não tem plano de saúde. Eu queria que ele fizesse pelo SUS ou particular, mas ai se fosse particular eu precisaria saber:

Quais Exames foram essenciais para o HOMEM?

Porque exames de fertilidade e coisas do tipo não é necessário agora, podemos fazer quando ele já estiver incluso no meu convênio.
Obrigada a quem puder ajudar.

17 Respostas

Última atividade por Eloise, dia 11 de Maio de 2017 às 15:28
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Raquel, nós não precisamos não. Nenhum dos médicos pediu. Acredito que não tenha a necessidade, mas não se preocupe se um dos médicos precisar falar com vcs juntos, ele vai avisar e programar. Mas dará tudo certo!! Smiley laugh

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eloise, estou correndo atrás disso agora, 6 meses antes do casamento, tomara que dê tempo.

Você e seu noivo fizeram alguma consulta em conjunto? Por exemplo, quando é necessário comparar os exames de compatibilidade de ambos, como faz?

Fui ao posto semana passada e para o meu companheiro terei que marcar consulta com o clinico geral mesmo para solicitar os exames dele, já eu terei que passar pela ginecologista porque ela que solicitará os meus exames. Só fiquei nesta dúvida sobre se é necessário ter uma consulta em conjunto.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jana, tudo bem sim é vc? Então, pelo que li a respeito esses exames são pra ide tificsr qualquer problema na saúde que seja importante tratar antes de casar. Como eu não tenho vida sexual ativa com meu noivo eu acho que é importante pois vamos começar.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É sim, se vocês não pretendem ter filhos logo após o casamento, podem deixar pra fazer o espermograma mais tarde! Tem gente que só faz espermogama depois que tenta engravidar por um bom tempo e não consegue, e todos os exames da mulher estão ok...

• Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii Gabri tudo bem?? Mas pra servi esse esames?? Eu nunca fiz isso na vida,Claro vou al ginecologo uma vez Por ano,inclusive fui hoje kkkkkk beijos
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E eu li que espermograma é para verificar as condições de fertilidade. Se necessário (acho que não) isso pode ser feito depois que casarmos e ele for incluso no meu plano.
    • Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ga eu fiz os exames pré nupciais todos pelo SUS, a médica pediu vários exames que na verdade são bem de rotina mesmo rsrsrs alguns ela pediu a mais como exame de HIV que eu nunca tinha feito, outros tipos de exames de sangue mais completos etc... Mas acredito que pode ser feito todos pelo SUS sim, inclusive os homens, realmente demora um pouquinho principalmente se for exames mais complexos pq tem filas etc... por isso que fiz com antecedência e deu tudo certo!!!

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente! Os de sangue são os mesmos para o casal... para o noivo acrescentaria basicamente só o espermograma!

• Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui tem umas dicas:

http://www.minhavida.com.br/saude/materias/13968-exames-pre-nupciais-sao-importantes-mesmo-com-vida-sexual-ativa

http://www.infoescola.com/exames-medicos/exame-pre-nupcial/

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os exames de hiv, sifilis, hepatite B e C é feito pelo Sus é um teste rapido o resultado sai em 30 minutos.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou marcar uma consulta no meu gineco e vou ver se falo pro Bruno fazer os mesmos que eu de sangue.

• Responder
  • Sarah
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na doação de sangue você consegue esses resultados
    • Responder
  • D
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo fez alguns exames... mas não esses "pré-nupciais" completos, sabe? Ele fez um teste de HIV e sífiis, hepatite, exames de sangue... o tipo sanguíneo é sempre bom saber! Só que ele fez particular. Mas pelo SUS faz alguns de sangue, faz os testes de HIV, Sífilis, essas DSTs. Maaas, como estamos em um final de mandato (aqui), não estão mais fazendo os de sangue...

• Responder
  • H
    Super Noiva Março 2017 Santa Catarina
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pelo sus vai demorar muito...Não sei a lista completa dos exames que precisa...se descobrir dos dele e dos de mulher posta aqui Gabriela...também queria hehe
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem demorado noivinha, pede pra ele ir num clinico geral... E pedir pro médico falar todos e exames e ele faz
    • Responder
  • Lêda
    Noiva Ativa Maio 2017 Bahia
    Lêda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava pensando nisso, olha não sei ai mas aqui quando a gente doa sangue faz todos os testes possíveis e gratuito , meu noivo tbm não tem estou pensando em ir fazermos isso junto.
    • Responder
  • Naay
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Li que é complicado pelo SUS, Gabi. Que demora bastante. ..
    http://casandosemgrana.com.br/por-onde-comecar-exames-pre-nupciais/

Olha esse link
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas