Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jullyene
Noiva Novata Novembro 2025 Pernambuco

Exatos 30 dias para casar e descobri que a recepção errou e marcou 2 casamentos no mesmo dia

Jullyene, dia 16 de outubro de 2024 às 23:46 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 12
Oi gente! Escrevo isso como desabafo. Estou totalmente sem chão.

O primeiro contrato que fechei foi da recepção+iluminação cênica + buffet (tudo um fornecedor só) fiz a reserva da data desde abrilvde 2023. Fiz diversas visitas, conversamos bastante, eis que me liga hoje querendo que confirmasse a data para dia 9 mas meu contrato estava 16 (como eu havia solicitado), correndo atrás das informações, eles erraram e colocaram a data errada Segundo os mesmos, a outra noiva fechou primeiro. Ela esta tentando correr atrás de um outro espaço porém estou deprimida. A cidade onde iria casar é pequena, meus convidados que virão de outros estados alugaram casas ou vão ficar com hotel porque é mais perto porém a dona da recepção que me deixou na mão, não está conseguindo vaga nas outras recepções próximo, apenas em outra cidade. Não sei o que faço. Não consigo mudar o dia do casamento pois muita gente tem passagem comprada para o outro dia e outro detalhe é que eu ia casar na igreja a 2 minutos da recepção (ou seja, convidados vem para o interior para ver a cerimônia, vão par oitra cidade para a festa, depois vão ter que voltar para o interior para poderem dormir e descansar) a maioria nem ia de carro porque querem beber. Como é interior, não tem uber... o hotel que eu irei me arrumar não tem vaga para outro dia (é o único que tem suítes para noivas se arrumarem) alguns fornecedores não tem data disponível ou exigiram acréscimo do valor por quebra de contrato (mudança de endereço do local) além do novo deslocamento deles
Me sinto deprimida. Está tudo 100% pago. Cartório agendado para assinar no dia na igreja, vestido alugado. Estou morta de vergonha por conta dos convidados, muitos vem de muito longe. Eu trabalho e estudo, só tenho os fds para resolver tudo...
Alguém teria orientação ou palavra de consolo que pudesse me dar?

12 Respostas

Última atividade por Julia, dia 18 de outubro de 2024 às 15:19
  • Julia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga, eu nem imagino como você deve estar se sentindo. Foca nas coisas que você consegue mudar e nas coisas que realmente importam. Uma terapia TCC talvez fosse uma boa para um momento como esse ♥️
    • Responder
  • Jullyene
    Jullyene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com toda essa situação de estresse, sofri uma paralisia facial periférica. Ore por mim para eu estar bem no grande dia e que tudo se resolva
    • Responder
  • Jullyene
    Jullyene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Apenas para atualizar vocês, estão tentando resolver ainda mas eu infelizmente, pelo estresse, sofri uma paralisia facial periférica. Terei que fazer fisioterapia e tomar remédios, orem por mim para que eu esteja bem no grande dia (se resolverem). Obrigada pelo apoio e conselhos
    • Responder
  • Jullyene
    Jullyene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    2024. Essa data do site está errada. Fizemos outro com a data certa (antecipando para 2024)

• Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as meninas falaram entrar com um advogado é o primeiro passo. Mas como faltam 30 dias e seus convidados já tem hospedagem eu falaria o seguinte com o espaço plano A eles acharem outro espaço para o casamento plano B mudar o horário dos casamentos para conseguir fazer os dois casamentos no mesmo dia. E claro, com devolução de parte do valor pago pelas duas noivas.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa outubro 2025 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Antes de tudo e de qualquer coisa entrega seu casamento e essa situação no colo de DEUS e deixa Ele agir. Segundo, procure um advogado, e vá atrás do que é seu por direito. confia e acredite que tudo dará certo.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinto muito pela sua situação noiva!!

O primeiro de tudo, como as meninas falaram é entrar com um advogado o mais rápido possível e ver como vai te orientar nessa situação. Não é uma boa ideia exigir que o local ceda o dia para vocês visto que para eles fazerem isso terão que romper com os outros noivos que alugaram primeiro, então de qualquer forma um casamento será prejudicado. Acho que você pode seguir pelo que algumas meninas falaram, se tiver custos adicionais com passagens aéreas, fretado de van/microônibus para locomoção dos convidados e qualquer outra coisa, a empresa terá que arcar com todos os custos, visto que o erro foi totalmente da parte deles. Lógico, que nada vai pagar toda a frustação e dor de cabeça que vocês estão passando tão próximo do casamento. Sigam firmes para realizar o sonho de vocês, não desistam e entreguem essa situação a Deus, sei que dará tudo certo!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas os seus convidados já tem passagem comprada para novembro de 2025(como está no perfil)? com mais de um ano, ou é novembro de 2024?

Eu casei em outro estado, a maioria dos meus convidados de outro estado começaram a ver hotel e passagem com uns 6/7 meses antes.

O que a recepção fez tá super errado. Não justifica mesmo, mas se tem mais de um ano da pra resolver. Se acalme, vai dar certo. Você tem assessoria? Pois é também função do assessor confirmar todos esses fornecedores

Se você quer a data e o local, veja um advogado e a recepção tem que resolver o problema que eles causaram

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha! Você tem seus direitos, entre com um advogado por você urgentemente.

É total responsabilidade deles cumprir exatamente o que está estabelecido no contrato, independente se eles erraram. Eles que se virem pra concertar isso! Fica calma mas procure pelos seus direitos pra não ficar na mão e gerar um estresse ainda maior.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2025 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que situação absurda eles te colocaram. Como as meninas já falaram, em primeiro lugar é entrar com um advogado, a recepção terá que arcar com todos os seus custos e vão precisar dar um jeito em tudo. A ideia da van ou microônibus para levar seus convidados se ela mudar o local é uma ótima solução. De nenhuma forma fique constrangida, em nenhum momento você teve culpa. Tudo se resolverá e você voltará postando fotos desse lindo dia 🙏
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita zorra, que bagunça do receptivo. Olha no seu contrato se eles mandaram com a data certa para já juntar dados para o processo. O local tem que cobrir todos os custos a mais que vc vai ter para resolver a situação, já que o erro foi deles. Vc pode tentar contratar van ou serviço de táxi para levar seus convidados de uma cidade para outra. Assim as pessoas não teriam que gastar com a locomoção. E assim, fala com o receptivo que os outros fornecedores estão cobrando aditivo de locomoção para trocar a cidade e já manda a conta para eles. Agora o importante é encontrar uma solução para o casamento. E assim, não fica com vergonha dos convidados não, não foi culpa sua.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, procura um advogado urgente!! Você tem um contrato assinado e eles PRECISAM cumprir esse contrato! O erro não foi seu, e não é você que tem que ir atrás de uma solução, são ELES! Eles precisam arrumar isso e logo, se virar pra dar um jeito, achar uma solução que não prejudique você e nem a outra noiva. Tenta ficar tranquila, esse é um momento pra respirar e ser prudente e inteligente. Procura um advogado o mais rápido possível! E não toma decisões precipitadas!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas