Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karine
Noiva Constante Agosto 2022 Rio de Janeiro

exausta

Karine, dia 22 de Setembro de 2021 às 17:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Meninas, durante esse processo de organização do grande dia vocês sentiram alguns momentos de exaustão mental que fez com que “desanimassem”?
Algumas coisas aconteceram durante esses dias e me afetaram MUITO.
Eu troquei de emprego e como trabalho com vendas vou demorar um pouco ainda para estabilizar meu salário, a saída da outra empresa foi muito dolorosa pois me doei incansavelmente, mesmo infeliz com a função sempre fui muito comprometida e sai sem nada ($&dollarSmiley winking pois eles não aceitaram um acordo e precisei pedir demissão. Isso me afetou muito, dias chorando, minha imunidade baixou, parei de me alimentar bem, de me exercitar, estou em processo de treinamento no emprego novo e intelectualmente cansada com a avalanche de conteúdo, fora o estresse de voltar a trabalhar presencialmente já q não saia de casa desde o início da pandemia (mas me sinto feliz pq há chances de crescer profissionalmente) também nesse mesmo período tive vários problemas familiares para intermediar, as pessoas da minha família sempre trazem problemas delas para mim e me sinto como uma esponja dessa energia, sofro muito com cada um deles.
Eu tô tão exausta que não consigo planejar nada para o casamento e 100% preocupada pois até meu salário estabilizar eu vou precisar cortar os investimentos do dia C. O desânimo bateu!
Tenho a sensação de q entrei num loop infinito na estafa e não consigo me livrar disso. Estou aflita. Alguém já passou por esse desânimo? O que buscaram pra melhorar?

9 Respostas

Última atividade por Karine, dia 24 de Setembro de 2021 às 10:44
  • Karine
    Noiva Constante Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, meu amor, obrigada! Independente de religião acho q o q importa é a intenção. E eu te agradeço muito 🙏🏼🥰
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ka,

    Não sei se você tem alguma religião, ou se acredita em Deus. Mas eu passei por momentos muito dificeis ano passado e quando não tinha mais forças eu me apeguei a Deus, e confiei que ele cuida de tudo. E ele vem cuidando, não to falando de religião tá. Vou orar por você Smiley heart

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O segredo é manter o foco, buscar forças na sua meta (o casamento). Estive fraca em muitas situações desanimadores, principalmente de pessoas ao redor que tentaram realmente estragar tudo, cheguei a pensar que fiz tudo no momento errado, mas logo passou esse pensamento. Busquei convicção que se aconteceu nesse momento e nessas condições, é porque era pra acontecer assim e que preciso deixar tudo perfeito para o grande dia.
    A dica que eu dou é assistir vídeos de outros casamentos, da um ânimo e uma ansiedade boa 💙
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Sinto muito por você está se sentindo exausta, enfim esgotada, cansada, eu particularmente estou assim. Tenta dar um tempo no planejamento do casamento, respirar fundo e dar um tempinho de 15 a 20 dias, um tempo para focar no seu novo emprego, recuperar sua saúde mental e física. Já que precisa estabilizar financeiramente não vejo problema você jogar uns 4 a 3 meses para frente, não e mesmo ? Acho que os próximos vão entender. Espero que você se sinta mais forte e animada em breve.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ka,
    Sinto muito por sua exaustão, de verdade.

    Dá para ver o como não é só o planejamento do casamento que está sendo o problema, mas toda essa sua nova rotina e os acontecimentos passados. Sinceramente Ka, acho que você precisa tirar um tempinho para você. Pense nesse tempo de se reestabelecer financeiramente como férias, vai te fazer bem!

    Apesar de tudo parecer estar dando errado, não está. Vai dar certo, cuide de você e da sua saúde nesse momento, o resto, se resolve.


    Te desejo toda a positividade do mundo, fica bem! 🤍

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que todas tem esse desanimo em um certo momento do planejamento do casamento, e o conselho que eu te dou é tirar uns dias pra você, sem pensar no casamento. Relaxe, faça algo que goste, se cuide, antes de tudo você tem que se sentir feliz e confortável antes de voltar ao planejamento.
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! 🥰
    Poxa, que pena… mas essas coisas acontecem mesmo, viu!?Acredito que uma pequena pausa nos preparativos vá te ajudar a conciliar tudo e se organizar melhor sobre o trabalho e/ou vida pessoal.
    Boa sorte! Confia que dará tudo certo!
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Karine, não se cobre tanto, todas nós aqui já passamos por momentos assim. Nessas horas eu acho melhor tentar dar uma aliviada na mente, e parar um tempo com os preparativos. Dar uma segurada, e tentar entrar nos eixos de novo. Sua saúde mental e paz de espírito vem em primeiro lugar.

    Vi que seu casamento será em Agosto do ano que vem, acho que se vc tirar 01 mês pra desanuviar a mente, não atrasará nada no conograma... então o que te aconselho é isso, aproveita o tempo pra Ler um livro, ver uma serie que está atrasada, fazer um passeio com seu noivo.

    E conta conosco sempre pra desabafar.

    Smiley heart

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, sinto muito por tudo o que vc está passando 😞💔
    Realmente, são várioooos motivos que estão te deixando assim.. acho que o que vc precisa fazer nesse momento é dar um tempinho do planejamento do casamento (coisa de 1/2 semanas), focar no seu novo emprego e em resolver esse pequenos problemas que juntos acabam virando uma bola de neve.. respire, volte gradualmente a sua rotina e se adapte a essa nova fase... Parece ser muito difícil, e realmente é, mas depois de um tempinho a adaptação vem!
    Desejo força, que você consiga se recuperar e se animar novamente com os preparativos.. acima de tudo, priorize sua saúde mental, nada nesse mundo pode comprar isso.. se cuide, estou na torcida por você! ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas