Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata Abril 2026 São Paulo

Exaustão

Ana, dia 12 de Abril de 2025 às 15:03 Publicado em Fórum Suporte 0 4
Gente, que processo difícil estar noiva.
Minha ansiedade nunca esteve tão ruim.
Eu e meu noivo temos a prioridade em comprar um apartamento, um cantinho para morar, mas parece que nada contribui. Nós não entendemos direito sobre essas questões com banco, tudo vira uma bola de neve na minha cabeça.
Isso que só fomos atrás de um lugar para casar e também já foi caótico.Não sei por onde começar pensando em algo econômico, mas que eu consiga realizar meu sonho.
Só um desabafo mesmo…

4 Respostas

Última atividade por Sabrina, dia 23 de Abril de 2025 às 00:10
  • Sabrina
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo Estado
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, é muita coisa mesmo.
    Começamos construir e temos um tempo na construção..
    Agora iremos nos casar rsDepois voltamos com a construção. Comprar esta difícil, construir tbm. Mas não podemos desistir
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, lamento que esteja tão sobrecarregada. Organizar um casamento não é fácil, ainda mais quando se quer conquistar um lugar para morar ao mesmo tempo. Respire fundo, tente não cobrar tanto de si mesma, tenha paciência com seu amado, e procure abrigo nele.

Recentemente, passei por algo semelhante, me ano passado me estressei muito com a organização do casamento e meu psicológico estava um pouco abalado, eu e meu noivo discutimos várias vezes por conta disso e por outras questões, estava afetando meu relacionamento, eu preocupada com a organização e ele preocupado em juntar dinheiro. Conversamos várias e várias vezes para tentarmos entender o ponto um do outro e com isso, a poeira baixou, mas o clima ainda era tenso. Há dois meses atrás meu vô faleceu e isso me deixou desolada, pois ninguém esperava por isso, foi repentino, e meu avô queria estar no casamento, parei com toda a organização, não queria mais mexer em nada disso, meu maior apoio e conforto, foi meu noivo, e toda essa força que ele estava me dando e ainda dá, nos ajudou a relembrar que somos o porto seguro um do outro. Estamos mais pacientes e compreensivos um com o outro, e estamos nos ajudando muito, já conseguimos resolver a grande maior parte dos problemas de organização e financeiro, agora é só ir ajeitando os detalhes. Te garanto que os dois pensando juntos, caminhando lado a lado, com Amor, cumplicidade, paciência, parceria, as coisas vão dando certo. Tirem um dia vocês dois para pesquisarem essas questões do banco, peçam pra alguém que entende dessas questões, ensinar e explicar para vocês, pesquisem os locais da recepção e cerimônia juntos, e vejam o que cabe no orçamento de vocês e que vocês gostem, vejam se conseguem fazer algo DIY (faça você mesmo) para ajudar a economizar no casamento e ainda sim, sair do jeito que sempre sonharam. Vocês tem bastante tempo ainda, façam um planejamento/agenda, e vão pesquisando de pouquinho em pouquinho, aqui na plataforma tem várias noivas com dicas boas para economizar, inclusive já dei algumas, como fazer os próprios convites, dica para economizar no vestido e etc.

Vai dar tudo certo noivinha, não desanime! Tenha fé, pede ajuda pro noivo, e bora lá organizar seu casamento dos sonhos e o cantinho perfeito de vocês.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, relaxa, respira e não pira kkkkk, você tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo que vocês gostariam que fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas você encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data que vocês querem, e por ai vai, Deus os abençoe.

Eu reuni tudo o que eu tinha aqui neste debate espero que seja útil, meu amigo vai indicar o link:

wave-smile.gif

link Como economizar no casamento

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana!
    Sinto muito por você estar se sentindo assim. Realmente organizar um casamento mais a casa nova são coisas estressantes, pois temos que lidar com bastante burocracia e, também é tudo muito novo.
    Converse com o seu noivo sobre como você está se sentindo, tirei um dia da semana para não falar sobre nada disso, um dia para ficar sozinha ou com a família ou com o seu noivo o que você preferir. Mas tenta colocar esse dia como prioridade para descansar a mente.Nossa saúde mental é muito valiosa! Você vai ver que esse dia vai ser essencial para você cuidar de todas as outras coisas. Acredite que apesar das dificuldades será tudo lindo.Um beijo! ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas