Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Ativa outubro 2020 Mato Grosso

Existe benção do padre?

Renata, dia 17 de Junho de 2020 às 20:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Olá meninas, tudo bom?
Meu casamento será no dia 17/10/20, já adiamos uma vez que era pra ser no próximo mês para outubro.
Por aqui estamos torcendo para que a pandemia acabe o mais rápido possível, mas infelizmente esse ano a chance de acontecer um casamento é zero, fora que agora estamos esperando nosso primeiro filho 💕, então o cuidado está em dobro. Nesse caso, estamos pensando em pedir uma benção para o padre, não sei se na igreja católica permite isso.

15 Respostas

Última atividade por Suelen, dia 18 de Junho de 2020 às 10:11
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Renata, você pode procurar o padre e conversar com ele a respeito.

    Alguns padres até dão, outros não, outros a diocese pode proibir. Tudo depende.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente assim!


    Os padres abençoam todos os fiéis q chegam e pedem bênção. Assim como tb abençoam alianças, bíblia, chaves (objetos pessoais). Se vcs 2 chegarem e pedirem uma benção, tipo; padre abençoa nosso noivado ou abençoa nosso relacionamento?! Ele vai abençoar sem sombras de dúvidas. Mas essa bênção não é uma benção nupcial pública (pq vcs não são casados ainda) É uma benção entre vcs 3.

    Agr se vcs casarem no civil e pedirem uma benção pra irem morar juntos até o dia do casamento chegar.... Ai ele não abençoa (até onde eu sei!)

    Isso se dá pelos motivos q a Nathalie já falou. Habitar debaixo do mesmo teto e dormir com um homem antes do casamento é fornicação (pra igreja católica) o padre abençoando, estará dando permissão pra q vcs morem juntos mesmo sendo solteiros aos olhos da igreja. Entende?!

    Aconselho vcs a casarem na sacristia ou pedir a bênção do matrimônio só ele vcs, pais, padre e testemunhas.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Nathalie! A benção do padre que costumo ver é dada quando o casal já é casado na igreja e por algum motivo quer a benção depois. Aqui em Brasília e região não conheço isso de benção antes do matrimônio. Acho que vc pode ver direto com a igreja daí se eles fazem algo do tipo.
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Sergipe
    Ilca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Explicação perfeito. O matrimônio é um sacramento único e com bênção inigualáveis para o casal que o celebra genuinamente. Não pense apenas como questões sociais,as questões divinas são principais. Não existem bênção para praticar qualquer pecado,para a Igreja coabitar sem o sacramento do matrimônio é pecado mortal.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem sim noivinha, minha amiga fez assim. Ela casou no civil e depois foi na igreja pedir a benção do padre e foram super tranquilos
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não foi tudo desculpe: uma benção como que um casamento a um casal que vai coabitar sem o sacramento do matrimônio seria heresia pois o casal se encontra em fornicação, ou seja, não pode comungar, nem servir no altar, etc.


    O que existe é o rito do noivado católico, que é como que um pré sacramento. Se for essa a intenção de vocês é só conversar. Porém perante a Igreja católica vocês permanecem solteiros. Se coabitarem antes do sacramento se encontrarão em pecado.
    Pense com carinho em casar na sacristia e na hora da festa, vocês fazem a renovação (um rito belíssimo alias), já com seu filho!!!!
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês podem se casar na sacristia, mediante a todo o processo matrimonial. No dia seriam necessárias vocês e duas testemunhas. Agora benção a um casal sem o sacramento do matrimônio seria heresia, nenhum padre sério faria isso.


    É uma boa pois quando vocês forem fazer a festa, já estarão casados de fato, então dependendo o padre pode ir ao local abençoar vocês, um casal já casado.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Renata pelo neném!! Saúde pra vocês todos
    Acho que sim
    Você conversando acho que uma benção eh possível sim! Tomara que consiga e conta pra gt dps
    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Renata, boa noite
    Parabéns pelo baby, que venha com muita saúde 🙌 existe sim essa benção, converse com o pessoal da sua paróquia 😘
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! Não eh o sacramento, mas a benção existe sim Smiley smile eh só combinar com a igreja
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem sim... conversa na sua igreja
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Renata! É possível sim. Existe a celebração do rito do matrimônio que só pode ser realizada dentro de uma Igreja ou capela consagrada, mas existe tbm uma benção em uma cerimônia "simbólica" que pode ser em qualquer outro ambiente, mas sem valor sacramental. Agora, pra celebrar o Sacramento pode ser em qualquer Celebração Eucarística, não necessitando que vcs "fechem" a Igreja em um dia específico. Pode ser durante a missa diária da Igreja mesmo.

    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente, fazem. Até um diácono pode fazer.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh e parabéns pela espera do bebê, que venha com muita saúde ♥️🥰.
    Vá até a igreja que vocês desejam, e converse com o padre ou com a secretária ( por telefone msm acho que eles te dão um posicionamento sobre isso).
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até onde eu sei permite sim, pelo menos quando eu frequentava a igreja católica já pedi a benção do padre e fui atendida.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas