Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Constante Março 2024 Espírito Santo

Existe tempo certo?

Pietra, dia 16 de Dezembro de 2022 às 12:56 Publicado em Fórum Vida de casal 0 12

Oi noivinhas, boa tarde!!!

Então, tenho recebido muitas críticas por estar falando em morar junto e casar com meu namorado, pois estamos juntos há pouquíssimo tempo. Acontece que, mesmo com pouco tempo, a nossa sintonia, nossos planos, nossos sentimentos... tudo é perfeito e nós dois estamos nem aí com o fato de ter pouco tempo. Acredito que quando é pra ser, é pra ser. Só para dar um pouco de contexto, nós saímos pela primeira vez numa sexta, ficamos juntos no sábado e domingo o dia todo e na segunda ele já estava conhecendo a minha família. Desde então, são raros os dias que ficamos sem nos ver. E cada dia é mais difícil dar "tchau" no fim do dia, tanto pra mim quanto pra ele. Por isso, estamos planejando morar juntos no ano que vem.

Vocês acham que tem um "tempo mínimo" ou também acham que não é sobre o tempo, e sim sobre o amor e a sintonia do casal?

12 Respostas

Última atividade por Monica, dia 26 de Dezembro de 2022 às 16:19
  • Monica
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gata,
    Eu e meu marido nos conhecemos, começamos a namorar e ficamos noivo tudo em 1 semana.
    E nosso casamento só foi adiado por conta da pandemia.
    Quando é para acontecer, a gente sabe e as decisões são fáceis.E não caia na neura das outras pessoas, o relacionamento é entre vocês dois e mais ninguém.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, nunca será o tempo... é o respeito e vontade de fazer da certo e respeito. Meu noivo e eu nunca tínhamos nos visto e começamos a namorar no 3º encontro e nesse mesmo dia ele conheceu minha família. Os pais da minha melhor amiga em 3 meses namoraram, noivaram e casaram e conheço casais que namoraram 10 anos e terminaram... então tempo é relativo.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não, não acho que exista um tempo mínimo para nada. A pandemia que a gente viveu também mostrou que não temos controle de nada. As vezes adiamos a felicidade e depois não podemos viver essa felicidade. Sabe?

Se é o desejo de vocês, se estão conscientes sobre a responsabilidade de casar, se é o que desejam, porque esperar? Smiley winking

Já vou deixar uma ajuda 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento no Espírito Santo

E para não deixar escapar nada 👉Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

Posso ajudar em algo mais?

Smiley winking

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Pietra, é uma decisão do casal, nao existe tempo certo, mas como as meninas falaram tem que ter muita conversa entre as duas partes e as vezes essa conversa pode levar um tempo pra cobrir todos os pontos importantes.

Eu e meu noivo estamos juntos há 2 anos, alguns falam que é pouco tempo pra casar e noivar, e outros falam que é o tempo ideal, e na verdade vc nunca vai satisfazer todo mundo, cada um tem uma visão de tempo baseada na sua propria experiência...

O importante é a conversa e expectativas pro futuro serem muito bem alinhadas antes de qualquer coisa.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é uma decisão exclusiva do casal, não acho que exista tempo ideal. Tenho amigos que namoraram por 3 meses e se casaram, outros que casaram após 5 anos de namoro. No final essa questão envolve somente vocês dois, se vocês sentem que é o momento certo então devem seguir!
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Pietra! Acho que tempo ideal não existe, porém eu acho que ele ajuda amadurecer alguns pontos. Concordo com o comentário da Mayara e da Mariana, iria nesse sentido também. Eu nunca sonhei em casar, mas quando conheci meu marido as coisas mudaram. Ainda assim, hoje penso que se a gente tivesse casado naquela época nao teria dado tão certo (até porque eu era menor de idade kkkkk). O tempo fez com que a gente amadurecesse como pessoas e como casal e pudesse estar pronto pra enfrentar tudo juntos. Estamos juntos ha quase 12 anos, casamos em abril
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Pietra

concordo com o que as meninas falaram.. tempo não significa muita coisa! eu namorei, noivei e casei em 2 anos e 8 meses, isso pode parecer pouco tempo pra muita gente (pro meu, pai por exemplo), mas como a Mayara e a Mari disseram: é uma decisão. a paixão dura 1 ano e meio a 2 anos e depois, o que vai sustentar tudo é o amor.

Acredito que casamento é uma decisão totalmente racional, não podemos decidir por emoção, pq vão ter momentos bons e ruins e nos ruins, precisamos decidir permanecer e enfrentar os problemas juntos.

Minha dica para vocês é: conversem bastante, MUITO! alinhem pontos importantes antes de tomarem a decisão do casamento, como por exemplo: querem ter filhos? como vcs se imaginam daqui 5 anos? os propósitos de vida são parecidos? quais os sonhos? como é a familia de cada um de voces? (isso eu diria que é o mais importante, pq por termos criações diferentes, trazemos essas coisas para dentro do relacionamento e dentro de casa e é aí que o conflito acontece).

o segredo de tudo é o diálogo e eu diria também que a opinião dos pais... se meus pais não gostassem do meu marido, eu não teria me casado com ele.

• Responder
  • P
    Noiva Constante Março 2024 Espírito Santo
    Pietra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai, Alini, que comentário reconfortante!!! Me senti abraçada Smiley heart

É difícil tentar explicar isso que estamos sentindo mesmo com tão pouco tempo de relacionamento, principalmente pra quem está de fora. Mas ambos estamos convictos da nossa decisão, colocamos nosso relacionamento nas mãos de Deus e a cada dia que passa Ele confirma que estamos no caminho certo Smiley ring

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pietra, tempo não quer dizer NADA, se é o que vocês querem, vá em frente, sejam felizes.
    Eu namorei por 5 anos para casar, mas já sabia que casaria com ele com menos de 3 meses, só demoramos, pq eu queria festa, e fomos pagando aos poucos.

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acredito que não tenha tempo cedo demais ou tarde demais pra casar. Por aqui eu minha noiva temos 1 ano de namoro e estamos de casamento marcado desde 9 meses. Acredito que o importante é o casal ter a certeza de que querem realmente ficar juntos, ter a mesma visão de futuro, terem planos que possam ser compartilhados e os que não puderem o outro entender que você vai realizar sozinha, depende de muitos fatores. Eu e minha noiva conversamos muito antes de realmente tomar essa decisão, nos conhecemos, fomos morar juntas antes de casar pra a gente entender como seria a convivência. Te entendo muito quando fala sobre as críticas porquê senti e sinto isso na pele, mas criticar sempre irão. O importante é seguirem o que acham que é melhor pra vocês, claro tendo certeza que casamento é uma decisão importante e precisa ser conversada e pensada, mas o tempo do outro não é o nosso tempo e tudo bem.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Pietra. Com certeza o tempo não tem nada a ver. Mas tbm não acho que dependa somente do amor e da sintonia do casal. Morar junto é uma decisão séria que envolve muitas coisas, ambos devem estar preparados pra isso, afinal são duas pessoas totalmente diferentes dividindo o mesmo teto. ambos devem ter, vontade e maturidade suficiente pra fazer dar certo e não correr o risco de acabar com o relacionamento por problemas que virão.

Sobre os julgamentos, a verdade é que de qualquer forma alguém sempre vai julgar. Ou pq ta mto cedo ou pq já passou da hora. Por aqui casamos depois de 10 anos de namoro e todos vivam perguntando sobre o casamento, mas nunca tivemos pressa e não ligamos pros comentários. Tudo deve acontecer quando o casal está preparado!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pietra, há pesquisas que dizem que a paixão dura em torno de 2 anos e que é muito dificil tomar decisões estando apaixonada porque a gente acaba idealizando o parceiro sem conseguir enxergar ele como ele realmente é com todos os seus defeitos, porém, acredito que um dos pontos mais importantes em um relacionamento é os dois terem a mesma visão de futuro e a vontade de fazer dar certo porque a paixão avassaladora do inicio se acaba e no final o que sustenta um relacionamento é como lidam com a rotina, o amor vai estar no dia a dia e na capacidade de serem sempre companheiros um do outro.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas