Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Novata Maio 2016 Minas Gerais

Existe um limite de padrinhos que podemos convidar?

Aline, dia 11 de Novembro de 2015 às 20:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Gostaria de saber se existe um numero de padrinhos que podemos convidar, e se, eu tenho que convidar o mesmo numenro que meu noivo

7 Respostas

Última atividade por Tracy, dia 12 de Novembro de 2015 às 15:14
  • Tracy
    Super Noiva Janeiro 2016 Paraná
    Tracy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde Aline, varia muito de igreja para igreja. Assim pariticularmente acho que no máximo 12 padrinhos (6 para cada lado), senão o cortejo fica muito extenso e acaba não ficando tão bonito.

    E com relação a ter a mesma quantidade de padrinhos de cada lado, não é necessário, mas tbm não pode ficar tão diferente a quantidade entre um e outro.

    • Responder
  • July
    Noiva Curiosa outubro 2016 Minas Gerais
    July ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As igrejas católica tem o limite , eu vou casar na Matriz de Ibirite e la so pode 10 padrinhos, 5 pra cada .
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a igreja católica costuma estipular o máximo de casais que podem ter ! Se esse for o seu caso olhe com o pessoal da igreja .
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por favor nao chame trocentos! Rs. Eu fui madrinha num que tinha 24 casais...a ultima coisa q me senti foi especial! Chamaram todo mundo literalmente rs. As pessoas SUPER entendem q nao da pra chamar todo mundo e ngm vai vira a cara pra vc por isso, se virar, nao merecia ser sua madrinha/padrinho! Chame aqueles maaais chegados mesmo e eles sentiram o seu carinho de maneira mto mais intensa! Agr qnto a limites, existem igrejas que limitam (se for seu caso) e cerimonialistas renomados indicam que nao eh viavel mais do que 6 casais de cada lado, de acordo com o que olhei em alguns sites. Nao eh obrigatorio o mesmo numero de cada lado, mas recomendo que caso faça numero diferente, pra nao ficar parecendo que "faltou um casal no dia", vc pode deixar que eles entrem juntos mas todas as mulheres sentem do seu lado e todas os homens sentem do lado do noivo, acho que fica mais bacana.
    • Responder
  • Andresa
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc for casar em igreja católica, geralmente têm limite sim.Isso vai de igreja para igreja, verifique com eles primeiro.Mas como dica, não chame muitos casais, fica um cortejo muito grande, os convidados cansam e depois para tirar fotos com todos, vcs acabam perdendo uma boa parte da festa.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Dezembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito q vai de cada igreja noivinha. A igreja onde vou me casar so pode ter cinco casal de cada lado. E outra q tinha consultado podia ter seis de cada lado. Verifique com a igreja. Agora se for cerimônia fica a critério doa noivos.
    • Responder
  • Laryssa
    Noiva VIP Julho 2017 Alagoas
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem o limite certo, mas quando voce convida um casal ele se sente especial.

    Caso convide 20 casais eles podem não se sentir tão especial assim.

    Se voce casar na igreja procure sabe , pois tem igreja que limita o numero de padrinhos.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas