Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Existe um tempo ideal de espera entre o noivado e o casamento? 🙃💍

Jéssica, dia 12 de Agosto de 2020 às 12:51

Publicado em Fórum Antes do casamento 66

Olá, belezas! Tudo bem? Já ouviram falar em aniversário de noivado? Pois bem... alguns noivinh@s oficializam a nova fase na relação (a de pré-casamento) e marcam a data do enlace para dali a seis meses. Outros, para um ano.... dois. Há também os que colocam láaa na frente. Portanto, pergunto...

Olá, belezas! Smiley heart

Tudo bem? Já ouviram falar em aniversário de noivado?

Pois bem... alguns noivinh@s oficializam a nova fase na relação (a de pré-casamento) e marcam a data do enlace para dali a seis meses. Outros, para um ano.... dois. Há também os que colocam láaa na frente.

Portanto, pergunto a vocês:

Vocês acham que namoro tem prazo de validade?

Vocês acham que noivado tem prazo de validade?

👇

Qual é o período que VOCÊ considera 'aceitável' ou ideal como espera entre o noivado e o casamento?

cfb_1801099.jpg

👇

VOTE e comente a sua opinião aqui no post, combinado? Smiley smile

Um beijinho e até mais,

🙋‍♀

:::

Você também pode gostar:

Se você recebesse um pedido de casamento assim, você... 💍🍕

Qual destas opções você escolhe como símbolo de noivado?!

66 Respostas

• Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que cada casal tem o seu tempo, eu vou casar com 1 ano e meio de noivado ( e 5 anos ao todo de namoro)Smiley love

• Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que 2 anos é o tempo limite... Mais do que isso é demais pra mim kkkkk
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acredito que exista um tempo certo, depende de cada casal e dos motivos que os fazem levar esse tempo entre o namoro, o noivado e o casamento.

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem essa, vai acho que de muita coisa.

Afinal, se a pessoa vai estar com vc a vida toda, não sei pq esse desesperado que as pessoas tem, achando que tem que ser obrigada o a casar logo que noiva.

Vai muito de cada um.

Eu fiquei noiva em 2011 e me caso ano que vem, (me casaria este ano, but... a pandemia né )

E pra mim foi a melhor coisa que fizemos. Corremos atras da nossa vida profissional, terminamos a faculdade para depois ver sobre o casamento.

Tem gente que quer casar logo e tem gente que não, e ta tudo bemSmiley heart

• Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim não existe tempo ideal, cada um tem sua história. O mais importante é ser feliz independe do que os outros pensem.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim o noivado só acontece quando ja tem o planejamento pra casar nos próximos anos. Não vejo mto sentido em noivar sem ja pensar no casamento
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu acho que não tem um prazo de validade para o namoro e o noivado. Por aqui, começamos a namorar muito jovens, então temos muito tempo de namoro. Não noivamos antes, pois gostaríamos que fosse próximo ao casamento. Além disso, queríamos nos formar e termos uma estabilidade financeira para casarmos. Então, acho que essa questão é muito particular e varia de casal para casal.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente nem sou noiva ainda kkkkkkk

acho que tudo vai do casal e da dinâmica do que ambos querem

• Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade isso depende muito, cada casal sabe o que é melhor. No nosso caso foram 10 meses de namoro até o pedido de casamento, e noivado vão ser ao total 2 anos e 3 meses.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que cada um deve ter o seu tempo, mas gostaria de uma duração de noivado entre 1 e 2 anos pra mim.

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o tempo é relativo...

entre conhecer, namorar e decidir casar foram 08 meses... kkkk

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tempo é relativo ..... já namorei 4 anos e meio, não evoluiu pra noivado ... e terminei qndo descobri traição (com um guria casada e pior... o casal era amigo nosso kkkk ... enfim...)

e agora namorei 1 ano e 4 meses, já estou noiva (oficialmente falando) faz 1 mês ... e caso em fevereiro de 2021! kkk Smiley heart

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui eu fiz tudo ao contrário, tive filhos primeiro, fui morar junto, ai ele me pediu em casamento ( agora oficial ) e planejamos para casar um ano depois.

Agora para quem vai seguir a risca a tradição eu acho que dois anos é aceitável, até pq teoricamente o casal teria ( na minha opinião) que já estar preparado quando o pedido surgir.

Acho meio nada a ver esses noivados que duram mil anos, mas vai de cada um né?

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que noivado é o tempo para preparação para o casamento e não um "status/denominação". Sempre acreditei que o casal só deve noivar quando tem planos concretos de casar logo (em 1 ano, até 2...), senão é melhor ficar só namorando, né? Só que cada um é cada um e cada pessoa pensa de um jeito kkkkkk
    • Responder
  • Helen
    Noiva Novata outubro 2022 Minas Gerais
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É o tempo necessário para organizar tudo
    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito de casal pra casal, no meu caso vai ser em menos de 1 ano de noivado, mas se fosse além de dois pra mim já seria demais rs
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entre o nosso noivado e o nosso casamento foram menos de 1 ano, mas não vejo muito problema em levar 2/3 anos!

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tanto faz para mim. Acho que tempo é algo extremamente relativo, depende muito mais da sintonia e do feeling do casal sobre o momento de oficializar. Como aqui invertermos o papel, moramos juntos primeiro para depois casar, o pedido oficial veio com 2 anos de relacionamento, mas se fosse para ficar com meu amor, esperaria o quanto fosse. 🥰
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que existe tempo ideal pra noivado... Tem que ser o tempo que o casal acha essencial pra dar esse passo importante... Eu fiquei quase 3 anos noiva, e pra nós, foi essencial. Mas há quem fique 6 meses noivo e é suficiente...

Não tem regra...

• Responder
  • Victoria
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim não há um tempo exato para nada, se o casal noivar em um mês e decidir casar no próximo, é o desejo deles que vale..
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim, 2 anos é o tempo ideal. Acredito que a partir do noivado já deve se começar o planejamento do casamento, e ter uma data ou tempo estipulado ajuda, pois assim temos um objetivo a ser cumprido.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tanto faz. Colocar datas, prazos faz com que crie mais tensão entre o casal do que, necessariamente, querer construir um relacionamento saudável, dentro do que julgam necessário para então seguirem a vida juntos. Estabelecer tempo para tudo gera uma "auto pressão" e frustração desnecessárias.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada caso é um caso, depende muito da vida pessoal de cada um! Mas no meu caso 2 anos de noivado seria o limite hahaha

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depende muito de cada casal, mas acho que 2 anos seria no limite
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tanto faz pra mim....

Ha muitos motivos (ou nao) para cada casal decidir se deve ter um tempo para cada etapa. Eu acho que depende também do perfil do casal, é muito relativo...

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Até uns 2 anos acho que tá bom! De 3 ou 4 pra mais, já não iria ficar nada contente. hehehe

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ligo muito pra isso, mas pra mim, funciona 1 ano hahahha
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que até 2 anos é um tempo ótimo para se programar. (por conta do covid) nós casaremos com 1 ano e 10 meses

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2021 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar com quase 4 anos de noivado! Mas acho melhor ficar noivo e já iniciar planejamento para 1-2 anos... meio q o noivado é o anúncio do casamento, se demora demais fica meio “sem sentido”
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai de cada casal, prioridades e etc. Eu só não queria noivar e ficar noiva eternamente, sem ter uma data. Nosso noivado será de 1 ano e 3 meses.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim, 2 anos é o limite. Mas casaremos com 1 ano e dois meses de noivado.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim tanto faz! Acho que cada casal sabe o tempo de cada coisa, e não tem regra. Se estão felizes, isso que importa. Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe