Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Milena
Noiva Ativa outubro 2021 Bahia

Existe um tempo médio para ficar noivo?

Milena, dia 8 de Fevereiro de 2020 às 13:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Essa pergunta surgiu pra mim do meu namorado, e do namorado de uma amiga também. Acabei percebendo que essa é a dúvida de vários homens. Quando pedir em casamento? E quando tempo depois do pedido, deve-se casar? 1 ano? 3 anos? E a maior pergunta: pedir em casamento é a mesma coisa que pedir em noivado?
Eu meio que sei a resposta, mas gostaria de saber a opinião de mais pessoas para tentar esclarecer as dúvidas deles. O que vocês acham?

17 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 10 de Fevereiro de 2020 às 10:17
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Milena!

    Não tem regra sobre isso. Mas o ideal é ficarem noivos quando vocês já têm ideia de iniciar os preparativos do casamento e quando já estão certos sobre a decisão de dar esse grande passo na relação Smiley winking

    Entre o pedido (ou a decisão) de casamento até o casamento, considera-se o período de noivado, que pode ser anunciado oficialmente ou não.

    Um beijinho,

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que tem tempo médio. O que acontece é que alguns casais demoram mais e outros menos pra se organizar (tanto financeiramente quanto com os preparativos) pra realizar o casamento.
    No meu caso, quando meu marido me pediu em casamento já calculamos que precisaríamos de mais ou menos 1 ano e meio pra organizar tudo e, com isso, já marcamos o casamento.
    • Responder
  • Mari
    Noiva Ativa Junho 2020 Paraíba
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vai de casal para casal eu noivei em 2018 , queríamos casar em 2019 mas começamos a morar juntos e decidirmos cuidar da casa primeiro,então agora mês que vem vamos casar ❤️
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, isso vai de casal pra casal.
    Eu e meu noivo queríamos noivar e casar num espaço de no máximo 1 ano, pois pra gente noivado é um compromisso sério e rápido. Noivamos dia 1° de dezembro e nós casaremos dia 17 de outubro. Mas foi nossa opção.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que varia muito. Primeiramente em questão financeira, quem casa quer casa kk. Então já começa por aí.
    Ou seja pedir em casamento , no caso noivar e uma indireta que quer se casar, então se ambos tem esse interesse, não tem tempo mínimo p se casar, pois primeiramente vejam se ambos querem isso, depois financeiro, onde irão morar, depois disso pensar em festa.
    No meu caso, meu noivo já tinha casado. Foi, um ano de namoro, um ano e uns meses de noivado e depois o casamento. Pq já tínhamos onde morar, já tínhamos o dinheiro para nossa festa. Mas existe casais q namora por 10 anos depois o casamento. Meus pais namoraram por 5 anos, depois de 20 anos se casaram kkk Então, varia muito, de cada um.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe tempo , eu fui pedida a 7 anos atrás , mas nos estavamos entrando na faculdade, não tínhamos casa , nem dinheiro então fomos nos planejamos , compramos o nosso Ap, reformas, mobília, e tudo mais, depois de estarmos estabilizados resolvemos casar , fizemos tudo no nosso tempo
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Julho 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não existe um tempo médio para ficar noiva, eu fiquei noiva com 5 meses de namoro
    Quando a gente começou a namorar já conversávamos sobre casar
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a verdade é: não tem tempo! Vocês precisam saber se tem certeza disso e se querem dar esse passo tão importante. E tudo é muito simbólico também, eu e meu noivo mesmo decidimos casar desde 2017/2018 mas eu não queria noivar pois acho desnecessário noivar e ficar um tempão noiva! Então ele me pediu em casamento só em 2019 e ficaremos menos de 1 ano como noivos e já casaremos.
    O que acho bacana para mim é noivar com data marcada para o casamento já, se não de nada vale.
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Esperta Maio 2020 Rio de Janeiro
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom pra min ñ tem um tempo certo pra pedir em casamento, acho q desde do momento um a o outro respeita o outro, esse amor tem q ser contínuo, noivar depois casar e assim vai...... Mais pra dizer q ñ deu tempo de um se conhecer outro, conheceer digo um conhecimento mais profundo kkk, apesar q cada etapa da vida um conhece o outro......prosseguindo...vamos botar 1 ano se conhecendo se descobrindo. Rsrsrs.


    O tempo depois do pedido pra casar pode ser daqui a 1 ano é o mínimo, mais tudo vai dar situação de cada um. Pq quem casa quer casa. Quando noivamos, Temos q se preparar para casa, se quiser festa se preparar tb, então isso depende da condição de cada um, o certo é fazer nada de pressa para ñ se arrepender. Noivado ñ é um pedido é um período de tempo corrido entre a promessa de casamento (matrimônio) feita entre duas pessoas e a celebração. Quem é pedido em casamento depois noiva e casa.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parafraseando a Lili: "Não existe regras. Se tem maturidade suficiente, condições e ambos querem.... Pq não né?"

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe regras. Se tem maturidade suficiente, condições e ambos querem.... Pq não né?
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não há regras , eu mesma noivei com 5 anos kkkkk muito tempo pra decidimos kkkkk vai de cada um !!!
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há regras para relacionamentos. Nenhum tipo.
    Vemos pessoaa casando com 16 anos por exemplo, enquanto outras com 40, algumas tem certas diferenças consideráveis de idade para o parceiro (a).
    A partir do dia que começou a namorar já pode noivar quando quiser (se quiser), por quanto tempo for melhor.Eu por exemplo fui pedida em casamento com 1 ano e 8 meses de namoro, ficaremos noivos por 1 ano e 3 meses até o casamento, isso tudo é pessoal mesmo.E sim, quando se pede em casamento a pessoa fica noiva, é o mesmo que pedir em noivado. Nós só não costumamos usar essa expressão.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acredito que nao tem muita regra nao noivinha, vai muito do que o casal espera sabe? estar alinhado com os mesmos pensamento Smiley winking

    • Responder
  • Carla De Getsêmani
    Noiva Curiosa outubro 2021 Ceará
    Carla De Getsêmani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ué, tudo isso só vai depender do casal, atualmente ninguém mais precisa seguir regras bobas para viver sua vida. Não existe tempo certo pra nada, isso só vai depender das condições e prioridades de cada casal.. E pedir em casamento é a mesma coisa que noivar, após o pedido se tornam noivos. 🤷‍♀️
    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa outubro 2021 Bahia
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também acho que noivando, tem que marcar logo a data. Mas vários homens perguntam isso pra saber se pede logo em casamento, ou se deixa pra pedir quando estiver pronto financeiramente e tal. Eles estão me perguntando isso pq querem casar, mas não no mesmo ano. Aí querem saber quanto tempo pode ficar noivo kkkk mas Deus me livre ficar noiva por 5 anos ou mais! Acho que até 3 anos tá ótimo pra dar tempo de organizar tudo.
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim, pedir em casamento é um noivado. E sinceramente, pediu em casamento planeje no mínimo mês e ano de casamento.
    Esse negócio de noivar só por noivar, sem data, acho besteira.
    Eu quando fiquei noiva, decidimos casar em 1 ano no maximo. Acho que até dois anos tá válido, pra dar tempo de organizar tudo. Mais que isso não vejo pq, continua só como namorado. 😂
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas