Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo

Expectativas para o casamento

Bárbara, dia 29 de Junho de 2020 às 10:26

Publicado em Fórum Antes do casamento 47

Oii noivinhas lindas! Vamos falar de uma coisa muito importante: expectativa para a vida a dois! Quais são as expectativas de voces? Alguma casada de plantão para nos contar a realidade? Um debate para descontrair um pouquinho

Oii noivinhas lindas!

Vamos falar de uma coisa muito importante: expectativa para a vida a dois!

Quais são as expectativas de voces?

Alguma casada de plantão para nos contar a realidade? Smiley laugh

Um debate para descontrair um pouquinho Smiley sexy

47 Respostas

  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bárbara, algumas noivas e casadas já comentaram aqui e vou seguir a mesma linha: a base do bom relacionamento é sempre o diálogo e a transparência. As pessoas são muito diferentes e o que serve muito bem pra mim pode não servir pra você. Mas uma coisa é universal: casal que é parceiro, que conversa, que se apoia.... vai longe juntos!! Então a dica mais valiosa é essa!!

    Expectativas são sempre difíceis: a gente cria um monte e nem sempre ocorre como gostaríamos. Às vezes a gente não controla e cria um moooonte de expectativas. Mas quando envolve outras pessoas, temos que lembrar que não temos controle sobre tudo. Conversem muito, não deixem para depois. Resolvam os pequenos problemas antes que eles fiquem maiores. Se algo chateou, fale!! Pra mim, essa é a chave!! E claro, dentro dessas conversas é importante vocês conversarem sobre coisas do dia a dia do casal como as tarefas domésticas (como será quando se casarem?!), se pretendem ou não ter filhos, como serão controlados os gastos... Acho que esses são os pontos que podem gerar mais conflito após começarem a morar juntos se não forem conversados. Acho que é isso!!! Desejo que vocês sejam muito felizes e companheiros, sempre!! Beijos!!

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bárbara! Moramos juntos há 3 anos e meio. Apesar de desafiador conciliar uma vida a dois por causa do jeito diferente de cada um, acho que se ambos decidem diariamente buscar uma vida feliz é tudo mais fácil! E a regra de ouro: conversem. Conversem muito e sobre tudo! Com diálogo e muito companheirismo a vida se torna muito mais leve. Além do mais, alinhar as expectativas e estabelecer regras quanto a divisão de tarefas e aspectos financeiros é fundamental também. Eu sou suspeita, amo construir uma vida a dois. 💛
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bárbara,
    Minha expectativa é estar todos os dias ao lado de quem eu amo. Sei que teremos desentendimentos, mas aprendemos desde cedo o poder do diálogo. Acho que será uma experiência maravilhosa ♥️
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Bárbara, bom dia...

    Então... Eu me casei no civil há exatos 24 dias, ainda estamos em lua de mel e fase de adaptação, né... Mas, posso dizer que está sendo muito gostosa, a vida a dois!

    Divertida e leve...

    Conversamos, dividimos as tarefas, e tá tudo fluindo muito bem, graças a Deus!

    Coisas importantíssimas são: diálogo, lealdade, transparência, respeito, bom humor... E não deixem nunca de se ver como namorados...

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ctz Aline

    saber levar as coisas com leveza e dialogo

    sempre ajuda

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    não sou de criar expectativas... pra evitar frustrações kkkkk afinal, jeitos diferentes, criações diferentes.... é normal alguns probleminhas na adaptação... kkkkkkkkkkkk

    então...estou indo apenas... torcendo para que seja leve e que o diálogo continue sendo a base, como é hoje. Smiley heart

    • Responder
  • Ritinha
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós já moramos juntos há 1 ano e 7 meses, temos 9 anos juntos e um conselho: NÃO tentem levar para dentro da casa de vocês a rotina, as manias e costumes de suas famílias...
    É necessário que o casal descubra junto o que funciona na rotina e resolva tudo na conversa, nós ouvimos demais que iríamos brigar muito, mas minha irmã mais velha me deu esse sábio conselho e seguimos a risca desde o começo, nunca tentamos impor as coisas na base do "aprendi assim com a minha mãe e vai ter que ser assim" ou "a minha família faz assim e é o certo", sempre buscamos o que seria melhor para a NOSSA vida e a família que estamos iniciando, brigamos super pouco e vivemos um primeiro ano de muita felicidade e gratidão por tudo que conquistamos, sempre nos demos muito bem, mas agora temos uma parceria e cumplicidade que é diferente de antes.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bárbara! Estou indo honestamente sem expectativas.

    Mas claro, torcendo pra ser gostoso e leve, mesmo com a fase de adaptação!

    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Ahhh expectativa a mil, eu percebi que em mim por exemplo, tem dias que fico ainda mais com expectativas, pensando o dia todo , e você ? Kkkk
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou com a Caroline: já moramos juntos e é primordial manter o dialogo, cumplicidade, bom humor e carinho!

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    0 expectativas, com um mês de namoro já estavamos morando juntos kkk

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha expectativa após o casamento é de viver um eterno namoro porém dividindo o mesmo teto e a mesma cama Rs.. sempre conversamos (eu e o noivo) sobre isso e não queremos perder, de forma alguma, a essência do nosso amor que fez-nos chegar até o casamento. Claro que a vida a dois não é fácil, isso todo mundo fala mas tbm não precisa ser um campo de guerra. Uma vida a dois em harmonia, paz, respeito e muito amor, essas são as minhas expectativas Smiley heart

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bárbara

    por aqui nenhuma expectativa assim pq ja moramos juntos heheheh

    mas se posso dar um conselho seria: dialogo, respeito, cumplicidade, bom humor e namoro!!!

    nunca deixem de namorar e se curtir

    senão sao apenas duas pessoas dividindo um ambiente , "colegas de quarto"hehehehe

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Barbara!

    Confesso para você que não criei nenhuma expectativa, pois muitas vezes idealizamos algo e se não acontecer da forma que pensamos, nos gera frustração.

    O conselho que dou, como casadinha é: conversem sempre.

    Se você criar expectativas e seu marido decepcionar, converse sobre isso.

    O diálogo é a base de todo relacionamento, e sempre é preciso expor os sentimentos para o seu parceiro, tanto para confiança e liberdade, como para intimidade e transparencia.

    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eii noivinha, todos sabemos que não é fácil, né?!!! Mas meu noivo e eu priorizamos muito a conversa, e vamos levar isso para a nossa vida de casados. Claro que sempre temos que amadurecer e muito a aprender, mas tenho fé que seremos muito felizes juntos. Peço a Deus muita paciência e sabedoria para ambos, pra que possamos ter um relacionamento leve e feliz.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas