Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo

Experiência com as Madrinhas

Karen, dia 11 de Janeiro de 2022 às 08:34 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 26

Oii noivinhas, tudo bem?

Estou um pouco apreensiva, chamei para serem minhas madrinhas pessoas que sao importantes pra mim, amigas próximas etc..

faltam 30 dias pro meu casamento e apenas 2 viram os vestidos ( e foi essa semana ), tentei fazer um cha de lingerie, mas as opnioes ficaram divididas, algumas toparam e outras ficaram quietas. Acabei desistindo de fazer.. Pensei que teria mais apoio durante essa minha trajetoria, que seria mais animado. Nao sei se eu que estou muito ansiosa e nervosa com tudo sabe ... sei que janeiro é um mes bem apertado pra todos, muitas contas para pagar, mas eu nao avisei ninguem em cima da hora pra terem deixado tudo pro final sabe. Como vcs estao por ai?

26 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 10 de Fevereiro de 2022 às 09:11
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parece um descaso ne? pra você ter ideia minha sogra foi ver o vestido com quase uma semana, eu surtei? com certeza KKKKK

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Karen!!

    Olha isso também aconteceu por aqui, teve madrinha vendo vestido na semana do casamento, teve madrinha que não mostrou vestido que tinha alugado, que eu havia pedido para mostrar para não acontecer de ir iguais, minha despedida foi organizada por uma das madrinhas no caso minha amiga e ela se queixava que tinha umas que não ajudavam em nada e no fim acabaram cancelando a presença na despedinda era só com as madrinhas que eram 8, por conta do covid, mas das madrinhas do noivo somente uma participou, depois disso conversava com elas apenas pelo grupo da despedida onde estava somente quem participou pq elas não interagiam, eu também esperava mais animação da parte dessas, mas infelizmente parece que não gostaram de ser convidadas, fizeram meio que por obrigação sabe, até no dia que me arrumei sozinha, mas pedi que ela fossem até o salão tirar fotos comigo e senti que estavam se sentindo meio que incomodadas diferentes das outras enfim passou...

    Não se apegue a isso curta seu momento vc é a noiva e nem todo mundo pensa igual.

    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A gente chama pra ajudar e elas acabam atrapalhando kkkk minha familia tem ajudado muito. Smiley star

    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade ne noivinha, melhor me preocupar com meu casamento mesmo. Graças a Deus esta tudo dando certo. A gente tem mania de querer controlar tudo ne, afinal é o nosso dia. Smiley star

    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tomara noivinha, vai dar tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa noivinha, verdade, falou tudo !Smiley star

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Karen!!

    Fica tranquila (sei que a gente fica ansiosa e nervosa), mas passei por isso, a maioria das minhas madrinhas deixaram pra ver a roupa faltando 1 ou 2 semanas para o casamento. Outra, estava gravida e teve que trocar de vestido.

    Não fiz chá de nada, porque ninguém se animou para fazer também, o povo tudo desanimado. Não é o mês em si, são as pessoas que as vezes não ligam para essas coisas, mas tudo bem, segue a vida. hahaha

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou mega ansiosa e controladora com tudo, não estou pedindo ajuda para minhas madrinhas porque acho que só me atrapalham, o máximo de opinião que estou pedindo é das minhas irmãs e da minha mãe. Para eu não ficar muito neurada com madrinhas (vão ser 15 ao todo) eu não escolhi paleta de cores, deixei elas a vontade, porque assim não vou estressar, só estou dando a gravata dos padrinhos e comprando várias a mais, para caso algum esqueça no dia, já que meu vai ser em outra cidade da maioria dos padrinhos.
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah noivinha é tão chato, né?

    Tem coisas que não estão no nosso controle, e uma das minhas madrinhas (eu fui madrinha dela também) me falou que se ela fosse voltar no tempo ela não estressaria com tantas coisas.

    Se você quer um chá faz com quem deu atenção, as vezes abre até pra algumas pessoas de fora que não serão madrinhas mas você tem consideração.

    Meu casamento será em abril, pra evitar dor de cabeça (escolhi o fúcsia para as madrinhas, em qualquer modelo) eu fiz uma lista de lojas em várias regiões aqui de São Paulo, ABC, Jacareí, Pernambuco e Rio Grande do Sul, fora as lojas online (tenho madrinhas que vem de outras cidades/estados) pra ninguém ter desculpa de falar que a cor é difícil e não encontrou. Minha única madrinha que já começou a ver foi essa minha amiga, porém ela está gravidinha e vai ter que deixar pra ver em março pra saber como estará a barriga.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Março 2022 Rio de Janeiro
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fica assim não Karen.

    Eu concordo 100% como a Noiva Amanda falou. Das minhas, apenas 3 já viram o vestido e o meu é em março... mas ai é com elas. Eu fiz o que pude, avisei com MUITA antecedência, meu casamento foi adiado... então não tem desculpa sabe. Mas como a Noiva Tamires falou, muita gente deixa pra ver em cima da hora, não tem jeito.

    Quanto ao chá eu super te entendo também. A verdade é que nem todo mundo vai se doar como você, são raras. Tenho amigas que não são madrinhas que são muito mais ativas. Faça da forma que puder Smiley heart

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, sinceramente? Elas já sabem o que precisam fazer, eu as deixaria por conta delas mesmas e me preocuparia apenas com as coisas que estão ao meu alcance. A gente já tem tanta coisa na cabeça pra organizar e pensar e ainda precisa atuar de "babá" de madrinha?!?! Depois você foca demais em outras pessoas e esquece de ver coisas importantes para você e para o seu noivo.

    Como eu não queria passar por isso, não estipulei nada e, para mim, foi uma tranquilidade imensa não ter q administrar mais um pepino. Uma madrinha ou outra vinha me pedir opinião de vestido e eu já mandava um "vai do jeito q vc quiser" kkkkkkkkkkk. Enfim, foi uma escolha minha. Como você optou por ter mais controle sobre isso, só não deixe te consumir a ponto de te prejudicar, te deixar estressada, enfim... Tente curtir esse momento com mais leveza Smiley smile

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito, ainda não convidei as minhas, espero não ter dor de cabeça com isso
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa Patricia, sinto muito. Aqui esta mais ou menos assim, mas eu to tentando nao surtar sabe? as vezes fico apreensiva, ai falo aqui no grupo e melhoro.

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ka, isso é super normal!!! Que pena vc estar passando por isso.

    Aqui está mais ou menos assim também. Faltam 39 dias pro meu casamento e so agora as madrinhas foram ver vestido, e isso que o delas é so comprar, pois o modelo é único (será o multiformas, no marsala). Esse vestido acha fácil no mercado livre, shoppe, entre outros sites, e parcelam até 10 x sem juros... tive de pagar sapo no grupo que criei, dizendo que não me responsabilizava se alguma conseguisse o vestido a tempo, pois todas já estão sabendo a mais de 01 ano... Cabelo e Maquiagem mesma coisa... affff Também achei que teria mais apoio. Mas infelizmente quem vive o sonho somos apenas os noivos mesmo.

    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estao me falando isso mesmo Brenda, pra eu fazer com quem me apoiou. Reta final de casamento é sempre bem estressante ne, espero que de tudo certo, depois venho aqui contar pra vcs o que deu. rs

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Karen, acho que todo mundo já teve um estresse com madrinha, eu faltando 1 semana pro casamento 1 me avisa que não vai pq não ia conseguir vir por falta de dinheiro só que eu avisei ela 1 ano antes, poderia ter se programado para isso né. Mas quanto a cancelar seu chá lingerie, acho uma pena, sei que queremos que todas estejam lá mas pq não fazer com quem te apoiou?! No meu chá de panela nenhuma das madrinhas do meu lado foram, só do lado do noivo, fiquei muito triste mas ficaria ainda mais se não tivesse feito! Sei que ficamos mt sensíveis nessa época, então se elas estiverem abertas a conversa ok, senão foca em você e deixa elas que se virem kkkkk
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ka! Fica tranquila, as vezes é a correria mesmo. Eu fui madrinha da minha irmã e só vi meu vestido 2 semanas antes do casamento, mas a apoiei em tudo o que ela precisava, desde a escolha do vestido, não pude ir ao teste de penteado e maquiagem, mas fizemos chamada de vídeo... Sinto muito por aí era sido como você imaginou, mas vai dar tudo certo! ❤️
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entao, as minhas no começo estavam super animadas tbm, mais ansiosas que eu, ai foi passando o tempo ... kk mas acho que estou ficando mais tranquila depois de falar com vcs aqui , obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que no seu caso deve sim ir atras das coisas, o que eu aprendi é que, quanto antes melhor ! obrigada noivinha pela atençao Smiley heart

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Karen,
    Uma coisa que eu aprendi com o casamento é que o casamento é dos noivos. Também chamei para madrinhas minhas melhores amigas e minha irmã, uma única amiga minha que pergunta a cada 3 meses como andam as coisas do casamento.
    Minha mãe e minha irmã estão cagando pras coisas do casamento, sempre que falo de algo, falam que é besteira, que o casamento está longe, e eu hoje vejo tudo sozinha 😢
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ka, sinto muito pela sua experiencia, por aqui escolhi apenas 3 madrinhas que sei que posso contar pra tuuudo, ainda faltam anos para o casamento e elas são mais animadas do que eu, ma ajudam o tempo todo com inspirações, escolheram vestidos assim que mandei o estilo do casamento, inclusive 1 delas nao conhecia as outras duas mas logo todas se prontificaram a se conhecer e ficaram amigas também, estou tendo uma ótima experiencia, mas acredito que é justamente porque escolhi poucas madrinhas
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ka.
    Se isso de alguma forma te preocupa, converse com elas, mostre como isso é importante para você. Mas sinceramente, o melhor que você pode fazer é não criar expectativas sobre a ação de terceiros, isso é o que frusta e é algo que você não tem controle. Foque em você e em tornar esse processo final um pouco menos estressante. Se algumas não quiseram/puderem participar do chá, faça com as que podem, vai ser divertido e especial da mesma forma. 🤍
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ooi Tamires, verdade né, preciso aproveitar cada momento. Obrigada pelo conselho Smiley heart

    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Amanda, foi o melhor conselho que recebi ate agora, muito obrigada ! Smiley heart

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, isso é normal.. no final todo mundo vai ter o vestido 🙏🏼 Tente não ficar tão preocupada! Meu casamento é em 10 dias e a maioria das madrinhas só foram ver o vestido agora 😅 eu não me preocupei muito pois já fui madrinha outras vezes, também deixei pra ver o vestido mais em cima, por conta dos gastos mesmo.
    Quanto a participar dos preparativos, das minhas madrinhas a minha irmã é a única que participa mais ativamente. A verdade é que quem se importa mais com o casamento somos nós mesmas, as noivas, não tem jeito!!
    Acho que do chá, você poderia fazer com quem quiser ir. Algumas podem não ter dado muita bola mas acabem indo quando estiver tudo organizado, talvez só não tenham tempo pra te ajudar nos preparativos
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Noivinha! ❤️
    Infelizmente são coisas que não estão no nosso controle né, porém no seu lugar, mandaria uma mensagem geral, informando sobre a necessidade de verem o vestido para que de tudo certo até o dia, e que isso é uma coisa importante para você!
    Elas como suas amigas, precisam pensar em você nesse ponto! E sobre o chá de lingerie, faria com as que toparam, nem se fosse pra sair pra algum lugar sabe ? Elas levam as lingeries, vc uma lembrancinha quem sabe, será apenas uma vez, então não deixe de fazer por conta dos outros, e não deixe de curtir seu momento por isso!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas