Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo

Experiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp

Estela, dia 25 de Maio de 2018 às 16:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28

Olá Noivas Lindas! Smiley smile Smiley heart

Eu fui uma noiva muito ansiosa e desde o primeiro instante da decisão do casamento eu já tinha diversas inspirações de vestidos de noiva.

Experiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp 1

Comecei a pesquisar lojas/fornecedores de vestidos na internet e foi uma boa opção. Encontrei uma loja física, com boas recomendações, mais de 30 anos no mercado, sem reclamações no ReclameAqui e bom atendimento em contato telefônico e por e-mail.
Foi assim que eu me dirigi até a famosa Rua das Noivas em SP (Rua São Caetano, no centro da capital).
Andando pela Rua São Caetano, o que eu pude perceber é que há muitos, mas muitos mesmo, vendedores que ficam nas calçadas prontos para puxarem noivas para dentro das lojas. Se você é noiva e for até lá sem pesquisa, na intenção de ir andando e vendo, sairá frustrada ou com um contrato mal fechado. Vão induzir a algo que não é bem o que você deseja e com o valor que eles quiserem.
Eu questionei antes, por telefone, na loja que eu escolhi, e tinha uma noção da faixa de valor com o qual eles trabalhavam e já sabia que estava dentro do meu orçamento. E por isso eu fui até a Faggion Noivas (cadastrado no site).
Eu já tinha um vestido em mente - escolhido por foto (aquela tal pastinha de inspirações).Experiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp 2Eu fui um pouco precipitada sim - por conta da ansiedade. Casei em novembro de 2016, e fui atrás do vestido em setembro de 2015 (foi muito cedo).
Provei alguns vestidos na loja e não gostei de nenhum. Eu continuava com a foto na cabeça. E assim, pedi para fazer sob medida e fechei contrato de primeiro aluguel, 14 meses antes.
O desenho do vestido feito pelo estilista da Faggion, inspirado na foto, foi como abaixo. A cor decidi por branco como manda a tradição.Experiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp 3Eu errei em 2 escolhas neste momento:

- Vestido sem cauda;

- Véu curto.
Eu pensei mais no conforto do que na beleza, tradição e fotos. Depois do casamento, me arrependi de ambas escolhas, teria sido mais bonito o vestido com cauda e um véu longo, que de qualquer forma teria sido usado apenas na cerimônia. Mesmo assim, foi tudo lindo.
O contrato foi fechado e a loja me informou que iriam ser feitas 4 provas até a retirada na véspera do casamento.

1a PROVA

Aconteceu em Fev/2016 (5 meses depois do contrato e 9 meses antes do casamento). A loja havia me informado que a primeira prova era somente o forro e tirada de medidas, mas noivas são ansiosas, eu esperava ver algo do vestido. Não vi. Foi somente forro mesmo. Minha avó foi comigo!Experiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp 4Experiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp 5Experiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp 6

2a PROVA

Aconteceu em Mai/2016 (3 meses depois da primeira prova e 6 meses antes do casamento).Como a primeira prova era o forro, dessa vez eu achei que ia ver o vestido! Finalmente!Só que não.Continuava no forro, com um tecido liso por cima, praticamente ainda o forro.Eu entendi que nem precisaria ter feito essa prova, elas marcam para ir contendo a ansiedade da noiva, pois ainda faltava muito tempo para o casamento e é uma loja que faz muitos vestidos. Os vestidos são feitos de acordo com um cronograma que segue as datas dos casamentos.Fiquei tão frustrada, que nem cheguei a tirar fotos.

3a PROVA

Aconteceu em Out/2016 (5 meses depois da segunda prova e 30 dias antes do casamento).Sim! Dessa vez eu vi o vestido! 13 meses depois do contrato! Sim, primeiro aluguel é para quem tem muita paciência! A dificuldade da ansiedade é um problema por precisar esperar tanto para ver algo com o qual se sonha muito e, segundo, passa tempo o suficiente para mudar de ideia.Eu fiquei muito insegura com a escolha do meu vestido 13 meses depois. Eu quase troquei. Eu já tinha pago o contrato todo e trocar seria um problema financeiro também.De qualquer forma, neste dia, eu me realizei, porque pela primeira vez me vi vestida de noiva, como havia sonhado a vida toda! E eu tinha feito teste de make/penteado no mesmo dia, e tive o look completo. Na verdade, o vestido estava 90% pronto, faltavam alguns detalhes que ficaram para a prova final.

Experiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp 7
Experiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp 8
Experiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp 9
Experiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp 10
Experiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp 11
Experiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp 12
Experiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp 13
Experiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp 14
Experiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp 15

4a PROVA - RETIRADA DO VESTIDO

Véspera do casamento.

Aqui já nem dava mais para falar em ansiedade, não só pelo vestido, mas pelo casamento todo!

Cheguei 12h na loja e fiquei 5hs lá dentro (com mãe e avó).

Eu provei o vestido 4 vezes, foram 4 ajustes, até ficar como eu queria. Eu havia engordado 2kg da primeira prova, foi necessário ajustar. Pedi para colocar um cinto, pois não havia gostado do arremate entre o top e a saia, e houve pequeno ajuste na manga além da questão do tamanho.Enquanto eu esperava esses ajustes, eu chorei algumas vezes na loja. Cheguei a achar o vestido feio e que não iria casar com ele. Pensei em trocar. Na véspera.Porém, com os ajustes, eu provei de novo e gostei dele.Confesso que não achei perfeito, nem "ideal". E não senti o famoso "yes to the dress". Mas eu gostei sim. Eu gostava mais dele do que qualquer outro vestido que eu via na loja, eu achava todos iguais. Ele era o meu vestido diferente. Só meu! E por isso me casei com ele! Resultado nas fotos abaixo, do casamento, e esta é a minha história com o meu sonhado e único VESTIDO DE NOIVA!Experiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp 16
Experiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp 17
Experiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp 18
Experiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp 19
Experiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp 20
Experiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp 21
Experiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp 22
Experiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp 23
Experiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp 24
Experiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp 25
fonte do meu texto: https://estelavtnal.wixsite.com/eternanoiva/blog-1/experi%C3%AAncia-do-1o-aluguel

fonte do meu texto: https://estelavtnal.wixsite.com/eternanoiva/blog-1/experi%C3%AAncia-do-1o-aluguel

28 Respostas

Última atividade por Jady, dia 13 de outubro de 2018 às 02:27
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo seu vestido e bem melhor cinto
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estela, também fechei o meu na Faggion. Estou bem animada, por enquanto fiz apenas 1 prova mas as meninas me deixaram bem tranquila e estou sempre mostrando exatamente o que quero pra elas, envio fotos no whats e tudo mais. To confiante que vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ver isso, Estela. Obrigada 🤗🤗
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ane, eu descobri so depois q hj em dia eles fazem as caudas dis vestidos de uma forma q da pra prender depois. Não são todis q ficam bonitos, mas ai é questão de provar!!! Vc c 5 meses ta um ótimo tempo pra ver isso 😍😘
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk num é ☺️
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Elen!!! Achei lindíssimo esse modelo q vc escolheu!!! Acho q muitas vezes as noivas fazem isso, como foi comigo, de se apaixonar por uma foto! Boa sorte com os próximos capítulos 😊 e legal q gostou do debate, eu quis juntar todos esses pontis pra comentar pq vejo as dúvidas dispersas por aqui e eu passei pela experiência, somos poucas casadas que permenecem na comunidade diante de tantas noivas novatas.... obrigada 😘
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Liris!! Hj eu concordo sobre a cauda, mas pena que não pensei nisso quando mandei fazer.... forro transparente deve ter sido engraçado rsrs... a gente nem sente q é um vestido de noiva ne rsrs 😘
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Andressa, fui obrigada a ter paciência kkkk, minha mãe que me segurava kkkk....
    • Responder
  • Ane Luiza
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estela, ainda não escolhi meu vestido (a louca, faltam 5 meses) e tenho receio de escolher um vestido de cauda pois não queria trocar na festa. E pode ser desconfortável arrastar a cauda na festa 😂😂😂

Ainda não sei o que fazer
    • Responder
  • Ane Luiza
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que eu tb surtaria, Tais.
    • Responder
  • Ane Luiza
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂😂 Obrigada! De nada!
    • Responder
  • Ane Luiza
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo vestido, Estela. Vc tem bom gosto! 👏👏👏
    • Responder
  • E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então sabe que andei na rua das noivas e acabou que tbm não encontrei o meu vestido, não gosto de princesa, nem sereia, queria algo como a foto abaixo, algo elegante sem muito volume ao ponto de se tornar "princesa", então acabou que aconteceu de ter que ser feito o 1º aluguel, não chorei nem nada e tbm não senti aquela sensação tbm kkk pelo menos não na primeira prova... vamos aguardar os próximos capítulos.

inspiraçãoExperiência do 1º Aluguel do Vestido de Noiva + Rua das Noivas sp 26

Ah parabéns pelo seu debate, pois mostra dois pontos importantes,o primeiro é que nem sempre é uma boa ideia se deixar levar pelo impulso e se precipitar e segundo é que o vestido ideia será aquele que vc fizer o "ideal"

Bjusss

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mandei fazer meu vestido 5 meses antes da data e levei uma amiga na primeira, e broxante, primeira prova... Nem tirei foto porque o forro era transparente e minha calcinha toda listrada.... Tipo bem ridículo! Mas depois foi acertando.

Sobre o seu vestido, gosto muito dele! Mas concordo sobre ter uma calda, talvez ficasse mais leve.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Experiência incrível, parabéns pelo vestido e pela paciência ❤️❤️
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho sim que não sao todas que sentem isso, acho que a ilusão é coisa de tv, rs...

• Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Priscila! Acabei de responder para Thais, acho que deveria ter colocado no debate hehe... eu acho (nunca vou ter certeza rs), que no meu caso eu nao teria sentido com nenhum, mas se voltasse atras eu teria procurado outros por volta de 6 meses antes do casamento e escolheria um vestido pronto, sem esperar fazer! Smiley kiss

• Responder
  • Maysa
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de toda a ansiedade,eu achei que o resultado ficou maravilhoso noivinha
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo, achei que ficou muito bom o resultado, só podia ter colocarei calda mesmo, como na inspiracao. A minha dúvida é: se vc nao sentiu a tal emocao, vc acha que deveria ter escolhido outro modelo? Ou vc acha que talvez nem todas sintam isso?
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá pessoal! Quem não tem interesse em debate longo, ok, ninguém é obrigado a ler! Mas eu me dei ao trabalho de relatar uma experiência importante para noivas! Comentem se tiverem LIDO o debate ok? 😉 não vou responder comentários de “lindo noivinha”. Sempre tento ajudar aqui na comu com as minhas experiências, esta é mais uma delas! A quem interessar, fico feliz em ajudar! Obrigada! De nada! ❤️
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pela questão de não ter “vibrado” com o vestido, não sei se eu teria vibrado com outro.... penso que não.... eu teria procurado mais sim, mas por conta da ansiedade e saber exatamente do vestido sem ser tão em cima...😘
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva VIP Maio 2019 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noivinha ficou linda ❤❤
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thais boa pergunta 😍
    se voltasse atrás eu não teria feito o mesmo! Eu teria ido uns 6 meses antes e escolhido um vestido pronto!!! Deu tudo certo o meu, mas eu sofri muito de ansiedade! Rsrsrs.....
    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou lindo seu vestido noivinha... acertou na escolha....

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que Lindo. E muito bom quando conseguimos o vestido dos sonhos .. eu consegui um proximo ao meu vestido dos sonhos.. bem Clean tbm e elegante. Pelo que eu vi da sua foto de inspiração até o Croqui e o Modelo real ficou bem fiel ao seu gosto. E dá para perceber sua empolgação pelo vestido pela foto.
    Seus olhos brilham com ele 😍😍
    Parabéns Noivinha.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei seu vestido lindo e perfeito pra ti.
    Eu admito que não teria tanto pique pra esperar um vestido ser confeccionado do zero, acho que eu surtaria de ansiedade rsrs.
    E fiquei curiosa pra saber uma coisa que seu relato me deixou pensando Estela rsrs. Você disse que não sentiu aquela emoção vibrante com o vestido, com base nisso queria saber se mandaria confeccionar novamente, ou procuraria mais?

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o vestido, parabéns !!

• Responder
  • D
    Noiva VIP Novembro 2019 Paraná
    Deisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que história inspiradora.... Adorei que Deus abençoe vocês muito!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas