Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rita De Cássia & Leandro
Super Noiva Julho 2013 Minas Gerais

Experienciar a castidade no noivado

Rita De Cássia & Leandro, dia 29 de Dezembro de 2012 às 11:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28

Pessoal, meu noivo e eu estamos fazendo uma bela experiência: A castidade no noivado!

Como éramos muito amigos, só começamos a nos relacionar sexualmente após um ano de namoro, e esse tempo de espera foi ótimo para nos conhecermos mutuamente em todos os aspectos! Foi ótimo, mas chegou um tempo em que paramos de comumgar na missa devido a essa relação, então fizemos essa combinação mútua! Durante o noivado, fazermos a experiência da castidade, novamente nos conhecermos nesse tempo tão bonito de outras formas, e novamente, a partir da confissão, voltarmos a comungar do corpo e sangue de Cristo que nos uniu!

Alguma de vocês está fazendo essa experiência também? Como está sendo?

28 Respostas

Última atividade por Cíntia, dia 24 de outubro de 2014 às 08:49
  • Cíntia
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal ver esse tópico aqui meninas.. Estamos (meu preto e eu) no mesmo barco!

    Um dia, depois de termos pecado, fui embora e no caminho chorei depois dele ter me deixado em ksa e ele viu e me questionou o que tinha acontecido. Expliquei pra ele o que achava do sexo antes do casamento e ele mesmo me propôs pararmos, o que já me surpreendeu, pois ele era batizado na Batista mas não frequentava a igreja já fazia um bom tempo! Antes de completarmos 4 meses de namoro eu fui fazer intercambio de 1 ano pros EUA e foi uma experiência linda! 1 ano fisicamente longe dele, mas nos aproximamos muuuuuuuuuuuuuito!! Tivemos que nos esforçar para viver a castidade até nas palavras e é o que temos tentado viver! Voltei faz quase 7 meses e apesar e tropeços, temos procurado a Deus e a viver a vontade dEle. Com certeza seremos honrados Smiley smile

    Nos casaremos dia 31/10/2015 não pq queremos nos amar sem receio, mas pq temos o desejo e principalmente pq perguntamos a Deus antes qual era o sonho dEle e Ele nos confirmou que havia plantado esse desejo em nosso coração.

    Como é bom conhecer mais pessoas que deicidem ir contra o mundo para fazer a vontade daquele que é digno de toda honra, glória e louvor. Deus abençoe nossas relações Smiley smile e que sejamos sempre um tripé noivinha+noivo+Deus ^^

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2019 Pará
    Lili ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou fazendo essa experiência, ta sendo muito complicado mas ta Valendo muito a pena pois parece que estamos bem mais próximos e mais apaixonados, voltamos a comungar e ta sendo tudo muito lindo.
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas lindos depoimentos. Vivemos a castidade desde o namoro. Com alguns tropeços, mas firmes no proposito de nos guardar para o casamento. Mantemos nossa confissão em dia e sempre que podemos participamos da missa juntos. Aliás para começar a namorar já tinhamos a meta da castidade. Lindo de viver, embora as vezes muito difícil. E ainda temos o propósito de usar o Metodo Billings e faremos 24 de Sara e Tobias (o certo são 3 noites mas foi o que consegui...rs)

    Tenho certeza de que nosso Ato conjugal será lindo e cheio de amor. E desejo que todas possam vivenciar essa bênção.
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Ativa Julho 2015 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo também decidimos esperar! Quando resolvemos noivar o nosso pastor conversou conosco e nos orientou sobre o sexo antes do casamento, eu achei uma decisão super radical até mesmo pq eu e o Ricardo já namoramos a muito tempo e tínhamos relação. Eu fiquei surpresa pois ele concordou primeiro, eu fiquei feliz até o pastor na hora disse que isso era uma demonstração de amor por respeitar e querer fazer a coisa certa. Cada dia tem sido mais difícil, nesses momentos eu procuro conversar com Deus e pedir sua ajuda... nós não nos arrependemos, cremos que Deus tem nos abençoado grandemente depois que tomamos essa decisão!
    • Responder
  • Nathany
    Noiva Curiosa Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Nathany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa é tao bonito ler a historia de vcs, estamos juntas meninas. Eu sempre tive esse desejo de casar virgem, n é facil nem p mim e pro meu noivo ms ele tem o mesmo proposito. E Deus tem nos ajudado, e a cada dia vem nos dando força. Sei q é dificil, ms eu sempre digo p ele, falta pouco amor. Rsr. Deus vai nos honrar. Esse ano fui na ginecologista ela
    nao acreditou q eu era virgem por ter 22
    anos. N achei o papel dela etico de dizer mim, vai lá, dá bastante e depois volta p fazer preventivo. Fiquei chocada, Ms n constrangida , pois sei q pro mundo isso é impossivel, doideira. Ms quando temos um temor a palavra, proposito e sonho de
    casar virgem Deus nós da força. Smiley winking
    • Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Abril 2015 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai alem disso, eu so vou beijar no altar e Deus vai nos honrar por isso, e boa sorte pra vcs Deus tbm honrara vcs e isso vai tornar tudo mais especial. Smiley smile
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2014 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que beleza..noivinhas lindas Deus honra quem segue seus mandamentos...eu to segurando ....kkkkkk muitooo acredito que vai vale a pena...

    • Responder
  • M
    Lisboa (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns a todos!

    Deus não se deixa vencer em generosidade.

    Peço orações por um par de noivos que estamos orientando.

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Novembro 2014 Distrito Federal
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ta me achando um ET já , sempre foi meu sonho casar virgem e mesmo quando desviei da igreja e tava no mundo era algo que ainda tinha muito temor ,mês que vem faz um ano de namoro e ninguém acredita que nunca fizemos nada pelo fato de quase todos nossos amigos mesmo sendo da igreja fizeram e nós não.Vou dizer é muito dificil principalmente pq ele não é mais,mas desde o inicio do namoro eu disse que era um desejo meu e ele vem respeitando muito isso.
    • Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa, que boa decisão!!

    Sempre tive em mente que relação só depois do casamento!! E assim estamos seguindo, com a força de Deus!! Porque fácil não é, mas Deus nos ajudando é possível ir bem mais longe!! Smiley smile

    E é bom ler história como essa, que decidiram e mudaram!! Smiley smile

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha querida, já fico envergonhada de ir à missa por conta disso! Smiley sad

    Nao adianta acho que o meu noivo dá conta nao! Tem fogo que nao apaga nunca!

    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Dezembro 2013 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É tão maravilhoso ouvir histórias parecidas com a minha!rs

    Em um mundo onde tudo é tão liberado,tudo é tão normal,me sentia um "E.T." devido ao fato de seguir o curso contrário do que o mundo tem pregado.

    Não tem sido fácil,porém uma experiência sobrenatural.O respeito é outro,o amor,o carinho,o afeto,tudo é diferente!

    Sentimos a presença de Deus em nossa relação e isso só fortalece nosso amor.

    Sei que lá no final,quando no altar estivermos vou ter certeza que valeu muito a pena esperar Nele!

    Força para nós meninas!rsrs

    • Responder
  • Leidiane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bonito! temos que aprender a esperar, é difícil, mas não é impossível;

    a palavra de deus diz: resisti ao diabo que ele fugira de voz rs o tentaçãoooooooooooooooooooooo rs

    • Responder
  • P
    Noiva Esperta outubro 2014 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando começamos a namorar estavamos afastados da igreja, então acabou acontecendo. Quando voltamos pra igreja apenas com 2 meses de namoro foi muito difícil parar, mas ja havíamos conversado sobre isso (r ele foi mais forte que eu) rs e mas estamos firme e forte..
    • Responder
  • K
    Super Noiva Dezembro 2013 Minas Gerais
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor que lindo sabe eu e meu novinho estamos conversando sobre isso e estamos tentando fazer também pois é tão importante para o nosso crescimento.... Parabéns pra vocês que Deus abençoe muito
    • Responder
  • Evanise
    Super Noiva Dezembro 2013 Bahia
    Evanise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz no inicio do relacionamneto mais estamos tentando voltar, vou pensar nessa ideia sua depois doo noivado

    • Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Maio 2013 Minas Gerais
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito lindo,eu e meu noivo tbm tomamos essa decisão desde o inicio quando começamos a namorar,na verdade no inicio primeiro nos buscamos a vontade de Deus e só demos o primeiro beijo depois de 8 meses juntos,e realmente quando tomamos uma decisão seja em qualquer aspecto que não queremos mais pecar,Deus nos ajuda e nos dá a força que precisamos,Bjs linda!!!

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito da sua atitude são poucas que fazem isso,eu e o meu noivo também somos evangélicos e escolhemos esperar,não é fácil mas estamos conseguindo manter Smiley smile

    • Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já estava me achando anormal, desde o inicio do namoro eu disse e ele assim mesmo quis, então não tem pq ele questionar nada, dá para conversar mais, conhecer. Somos evangélicos também, no inicio ele tava fraco, mas graças a Deus permanecemos com nosso opção até hoje. É dificil, mas não impossivel

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho uma ideia muito linda, de verdade! No começo, quando vc comete o pecado original antes do casamento,é uma coisa boa e ao mesmo tempo ruim, porque quem vai pra igreja de verdade não faz isso. Tenho uma amiga que é católica, sempre esta na igreja e participa de tudo, namora há tres anos e ira ficar noiva ano que vem e já disse para o namorado desde o começo que quer ter relações após o casamento...eu acho isso lindo! e acho legal a sua ideia de nao comungar na fase em que tinha relação...legal mesmo!!

    • Responder
  • Rita De Cássia & Leandro
    Super Noiva Julho 2013 Minas Gerais
    Rita De Cássia & Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Concordo! Quando o casal quer e espera em Deus, tudo é possível, afinal, onde dois ou mais estiverem reunidos no nome dele, ele estará presente!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2013 Bahia
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bonito! temos que aprender a esperar, é difícil, mas não é impossível;

    • Responder
  • Rita De Cássia & Leandro
    Super Noiva Julho 2013 Minas Gerais
    Rita De Cássia & Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Amém!

    • Responder
  • Mara e Fran
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mara e Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza Deus está com vocês. Que Ele te dê forças de ir até o fim.

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É maravilhoso essa experiência.

    Sem querer eu acabei caindo no erro de me relacionar ocm ele antes de nos casarmos. Nem eu e nem ele queriamos, estavamos fracos na igreja, mas o arrependimento aconteceu, mas como estávamos com um pé no mundo e outro na igreja não conseguiamos parar.

    Depois que ficamos noivos Deus enviou uma pessoa, que hoje infelizmente não fala comigo, mas foi muito importante na nossa vida espiritual.

    Ela começou a nos levar nos cultos da igreja dela e Deus falou muito ocm a gente lá bem sobre esse respeito. Fomos a um retiro que falava de Revolução, e o pastor sempre falou em questão a castidade.

    Depois desse retiro, nossas vidas mudaram, confessamos o nosso pecado e optamos pela santidade e graças a Deus, depois da nossa decisão, agora que as coisas do nosso casamento estão andando.

    Eu pensava comigo, "De que vale? Perdi minha virgindade mesmo"

    Mas um dia, o pastor sem saber de nada da minha vida disse:

    "Se você como eu pergeu a virgindade antes de casar e se arrepender de coração, Deus devolve a sua virgindade". Isso mudou nossas vidas. O encanto do casamento voltou, como se não nos conhecessemos ainda.

    Estamos há um ano assim e estamos muito mais felizes agora!

    • Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que lindo, como sou evangélica eu e meu noivo não temos relação, mesmo ele não sendo ele respeita minha decisão...

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2014 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Julho 2015 Rio de Janeiro
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo isso!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas