Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Master Novembro 2022 São Paulo

Extrapolando o Orçamento? 🤷🏻‍♀️🙃

Letícia, dia 7 de Maio de 2020 às 20:46

Publicado em Fórum Organizar um casamento 51

Alguem aí está pedindo arrego com tantos orçamentos, contratos e dívidas? No meu mundo antes de ser noiva e começar a flutuar neste universo paralelo da realidade do cotidiano, e com um tanto de inocência.. JURAVA que com R$20K conseguiria fazer O FESTÃO. Não é novidade para vocês que eu nunca quis...
Alguem aí está pedindo arrego com tantos orçamentos, contratos e dívidas?

cfb_1763647.jpg
No meu mundo antes de ser noiva e começar a flutuar neste universo paralelo da realidade do cotidiano, e com um tanto de inocência.. JURAVA que com R$20K conseguiria fazer O FESTÃO. Não é novidade para vocês que eu nunca quis uma festa de casamento e que por aqui, a ideia foi 100% do noivo, mas que após aceitar participar disso tomei gosto por pesquisar e idealizar as coisas. E olha, cá entre nós noivinhas..

É UM SENHOR GASTO!

Respirou casamento saiu R$1.000
cfb_1763649.jpg

E é nessas horas que temos que tentar poupar e termos consciência das nossas finanças
cfb_1763651.jpg
Caso contrário, podemos entrar em um maranhado de dívidas e o que era para ser uma fase animadora e gostosa, pode passar a ser visto como um verdadeiro desastre. E ninguém quer se ver atolado de contas e dívidas, principalmente após o casamento, né?!
cfb_1763653.jpg

Então aqueles que são de papel, corram para colocar os gastos no papel e aqueles que são do Excel e planilhas afins, que se organizem assim. Mas não deixam de somar e computar aquilo que sonham e o que podem gastar. Pois tudo isso passa e para um bom começo a dois, ficar no cheque especial não vale a pena. Ou será que vale tanto assim?
Me contem, o que estão fazendo para não extrapolarem o orçamento?

Confesso que gastamos mais do que pretendíamos, mas por termos tempo até a data do casório, conseguiremos arcar com todos os compromissos. 🙏🏻🙌🏻

51 Respostas

• Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo noivinha! Maravilhosoooo super clássico e
    Romântico. Essa
    Primeira foto é nossa decoração e as dias fotos abaixo é um pouco do espaço! Extrapolando o Orçamento? 🤷🏻‍♀️🙃 1
    Extrapolando o Orçamento? 🤷🏻‍♀️🙃 2
    Extrapolando o Orçamento? 🤷🏻‍♀️🙃 3

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ctz!
    Pq sinto falta das coisas de apenas 3 dígitos kkkkk

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O melhor a se fazer, Carol!
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esta difícil não extrapolar, cada dia aparece mais coisas que precisamos fechar kkkkk não vejo a hora de poder dizer que 80% das coisas já foram pagas
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como num perfeito conto de fadas ♥️😍🤗
    Nossa, muito cenário de filme o seu casamento 🥰
    O nosso será simples, num salão para 200 pessoas com lustres e muitas luzes, decoração alta em rosa claro
    Extrapolando o Orçamento? 🤷🏻‍♀️🙃 4
    Extrapolando o Orçamento? 🤷🏻‍♀️🙃 5

Este é nosso salão 🤗
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eh bem isso viu?
    Mas uma coisa que tem ajudado eh uma planilha de planejados e de realizados
    Assim conseguimos ver se estamos mantendo a linha ou fugindo do esperadoE planilho tudo!De ontem até o mês antes do casamentoassim temos uma visão geral e mensal do que está sendo contratado e do que falta
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E não irão!
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sueila,
    Vocês estão certíssimos em pesquisar antes e se organizarem para isso, faz toda a diferença!
    • Responder
  • Janaina
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos nos casar na orla da lagoa da Pampulha, um local com muuuuuita árvore e maravilhoso.
    Será No pôr do sol e a festa vai durante a noite. A decoração será toda verde e branca e com muuuuitas velas penduradas nas árvores e suspensas em cima da mesa. Será um casamento pra 150 pessoas. 🥰 e o seu?
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu imagino Le , nao queremos passar de 40
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Janaína,
    Realmente, é um gasto e tanto.
    Me conta, como será o casamento de vocês?
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não começamos porque aqui conseguimos fechar contratos a partir de dois anos antes da data do casamento. Mas a melhor coisa que fizemos foi pesquisar muito bem, pedir referências e orçamentos, porque assim já temos praticamente todos os nossos fornecedores em mente e podemos acompanhar o trabalho deles pra decidir se manteremos as escolhas. E outra questão é essa de saber quanto custa o casamento dos nossos sonhos, não fazíamos ideia dos valores, hoje estamos mais conscientes. 🥰
    • Responder
  • Janaina
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu e meu noivo dissemos que gastaríamos no máximo 50 mil! Estamos chegando em 90 mil contando com a lua de
    Mel! Triste história nunca pensei gastar isso em um casamento!
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Priscylla,

Realmente cada respirada é mil reais 😅🔪
    Definimos uma data em Junho e buscando orçamentos fiquei empolgada e quis oficializar o prepativo para o casamento com uma confraternização de noivado, já que não tive pedido 🤷🏻‍♀️ (noivinho estava sem saber como fazer, e se declarou no noivado mesmo). Em julho fechamos o contrato com o Buffet, completo igual ao seu (Salão, Buffet, decoração, iluminação e DJ) e em Agosto fechamos Foto e Filmagem, detalhe.. acordamos no contrato que começariamos a pagar somente em Fevereiro deste ano (Pois estávamos pagando o noivado) e deu tudo certo. Recentemente fechei o arranjo do cerimonial, cabine fotográfica e a passarela de vidro. Quando está Pandemia passar, vou em busca do vestido e até o final do ano dos convites dos padrinhos (vou fechar com GravataCerta) pois em Janeiro pretendemos convida-los. Queremos orquestra também e fecharemos em Janeiro, se der tudo certo. Mas é muita coisa, e QUANTA coisa.. sorte a nossa termos tido tempo para organizarmos tudo. 🤗
    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a planejar meu casamento em novembro do ano passado 2019. Primeiro passo foi fechar o espaço para o casamento, graças a Deus com buffet, decoração, DJ, iluminação e outras coisitas inclusas. Faltam seis meses e já estou surtando. Contratei fotógrafo, dia da noiva, caixa dos padrinhos, lua de mel (queria muito e já fechei) e agora estou verificando o topo do bolo, convites, lembrancinhas e queremos MT a pista de dança, falta também o bar 😜
    Até o momento já abri mão da passarela de espelho, vou optar por um tapete com alguns dizeres que saia mais em conta. Com o coração na mão terei que abrir mão dos músicos também, a orquestra está fora do orçamento, mas até dezembro muita coisa pode acontecer, então ainda tenho fé.
    Temos que tomar cuidado e ter os pés no chão mesmo, pq no universo das noivas tem milhares de opções e cada respirada gastamos mil reais.
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ellen,
    40 mil foi o orçamento que estipulamos agora, pois no início realmente pensamos que 20 mil daria para tudo e caímos do cavalo 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos na mesma, Natália!
    E junta o fato de termos comprado um apto que está prestes a sair e termos que arcar com o projeto do piso, elétrica e principalmente os móveis planejadoa.
    São muitos gastos e não tínhamos noção da quantidade de coisas. Sorte a minha que não vou precisar gastar com vestido, minha tia já me disse que me dará de presente 🙌🏻 1 item a menos para me preocupar.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos um orcamento de 40 mil , nao quero passar disso , se puder ficar em 25 30 mil ficarei mais feliz ainda ❤
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2023 Paraná
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, a gente tinha um orçamento inicial, mas não tínhamos noção de valores, então logo com um contrato já chegamos no nosso orçamento, mas assim como vc a gente tem bastante tempo até o casamento e pelo nosso planejamento, vamos terminar de pagar tudo antes do casamento, até agora não decidimos outro orçamento, vamos incrementando as coisas conforme vemos que temos dinheiro para pagar, buscando pagar as coisas a vista para ter um desconto.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas